Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Desafios para 2018 // Viagens

por sacha hart, em 17.01.18

Desafios para 2018 - Viagens

 

Responder aos dois desafios anteriores foi complicado, mas o que vos trago hoje foi quase impossível. O bichinho pelas viagens está ativo na minha mente 24 horas por dia, 7 dias por semana - tanto que às vezes parece que me faz comichão. A vontade de partir e descobrir novos lugares é imensa. Não sou esquisita e sou avidamente curiosa pelo que nenhum lugar no mundo está expressamente excluído.

Gerir as expectativas sobre quais os destinos a visitar em 2018 é a tarefa mais complicada quando a lista de escolhas é interminável. No entanto, e porque o dinheiro nem a disponibilidade abundam, tenho de me restringir a hipóteses realistas, mas que no entanto não deixam de me fazer sonhar com as viagens que realizarei neste ano. A muito custo esbocei a lista das possibilidades e estou a tentar convencer a mim mesma que, depois de no ano passado ter viajado por mais de 8 países, não faz mal ter um ano mais calmo neste departamento.

 

1. Irlanda e Escócia

Quem me conhece sabe que tenho duas viagens com as quais sonho há muitos anos: conhecer Itália por inteiro e ter uma aventura na Irlanda e Escócia. Muitos dos livros que li ao longo da minha adolescência tinham como cenário estes dois países que pintei na minha mente com imenso carinho graças às descrições e ajuda de fotografias. Conjuro já há algum tempo o plano de percorrer um e ir de barco até ao outro. Descobrir cada castelo perdido, perder-me nas paisagens verdes, sentir-me minúscula comparada com os penhascos, divertir-me num dos milhentos pubs... O não conseguir esperar mais faz-me querer finalmente arriscar a fazer esta viagem este ano. Fingers crossed. 

 

2. Amesterdão 

Ainda não contei a minha aventura holandesa aqui pelo blog, mas a verdade é que no ano passado visitei três cidades holandesas...mas nenhuma foi Amesterdão! Nunca conheci alguém que viajasse até à Holanda e não conhecesse a capital. As três cidades que visitei - Roterdão, Haia e Leiden -  surpreenderam-me de uma maneira positiva e deixaram a vontade de voltar a visitar este país. A esperança é arranjar um voo low cost e dar lá um saltinho de três dias. 

 

2. Roadtrip Andaluzia

2017 era, supostamente, o ano para concretizar esta viagem, mas ao invés acabei em Itália o que me fez adiar a rota que já tinha toda planeada para explorar Córdoba, seguida de Granada e finalizar em Sevilha (em dúvida estava se pelo meio parava em Málaga). Quero muito, muito, muuuuuito, visitar estas cidades no sul de Espanha de que estou encantada pela história, cultura e paisagens. 

 

4. Roadtrip Costa Vicentina

Porque viajar não implica sair do país, um destino a realizar em Portugal seria mesmo ir em busca de uma aventura pela costa alentejana até atingir o Cabo de São Vicente. Já conheço algumas paragens deste roteiro e são sítios pelos quais vivi momentos muito bonitos - Porto Côvo, Sines e Vila Nova de Milfontes. Resta-me seguir para sul e descobrir a Zambujeira do Mar, Almograve, Odeceixe e muitas outras paragens entre estas que, tenho a certeza, são lugares de uma beleza e tranquilidade que anseio por desfrutar. 

 

O objetivo é conseguir realizar pelo menos metade destas viagens, no entanto já aprendi a esperar o inesperado - que às vezes, sem estarmos à espera, a vida coloca-nos em destinos que não imaginamos. Por isso, independentemente dos sítios pelos quais passarei, desde que conheça novos lugares e crie memórias inesquecíveis já será um bom ano em viagens. E vocês, para onde sonham viajar em 2018? 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:09


6 comentários

Imagem de perfil

De twilight_pr a 18.01.2018 às 20:36

Irlanda e Escócia pelas imagens são sítios lindos! Deve ser um sonho ir lá *-*

Beijinhos <3
Imagem de perfil

De • Smartie a 20.01.2018 às 17:07

Amesterdão é lindo, vais adorar!
Beijinhos
Imagem de perfil

De CR a 22.01.2018 às 17:16

Esse bicho das viagens é tramado. Também me atingiu e não dá para controlar, cresce todos os dias. Ao contrário do dinheiro para viajar.
Se tiveres que deixar algum de lado, não deixes Amsterdão. É espectacular.
Imagem de perfil

De a dESarrumada a 23.01.2018 às 23:51

Ahhh tens aqui destinos mesmo porreiros! :) e o teu blog está giríssimo!
Para 2018 também ando a pensar na Costa Vicentina, mas seria em transportes públicos, que não gosto muito de conduzir ...
Imagem de perfil

De sacha hart a 24.01.2018 às 22:27

Oh, obrigada!
Também não gosto nada de conduzir mas espero convencer alguém a fazê-lo por mim que eu posso ser co-pilota no lugar do pendura haha

Beijinho!
Sem imagem de perfil

De florbela a 01.02.2018 às 08:12

Boa sorte com a tua lista de desejos,Deus queira que possas viajar bastante com muita saúde e paz!! Tudo de bom para ti,parabéns pelo teu destaque!!

Comentar post




Lisboeta de 20 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil




Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed