Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Desafios para 2018 // Séries

por sacha hart, em 14.01.18

Séries para 2018

 

Semelhante ao post que fiz anteriormente - experimentar novos géneros de livros - o mesmo se aplica a  séries. 2018 servirá para finalmente arriscar em produções que me foram ampliamente recomendadas em 2017 e por outras que me despertaram a atenção. Sem dúvida que a lista podia não terminar. São tantas, tantas as que me foram recomendadas em 2017 que se torna difícil escolher por qual delas começar. No entanto, e para não tornar este post com um metro de extensão, optei por trazer aquelas que vou arriscar primeiro em 2018. 

 

The Handmaid's Tale encabeça a lista. Esperara começá-la o ano passado depois de ter perseguido o livro nas bibliotecas, livrarias e demais postos de venda onde se revelou difícil de encontrar disponível. De seguida The Crown que tem estado presente nas bocas de todas as pessoas que conheço que já se assumem como viciadas (mas também tenho Victoria na lista, para outra altura...). A seguinte sugere que eu sou uma pessoa de distopias, algo que nunca experimentei antes. Refiro-me a The Man in the High Castle que se debruça sobre um mundo em que os Nazis ganharam a guerra. Outra que tentarei seguir é Outlander, embora esteja no conflito de querer ler todos os livros que já saíram antes de o fazer (apenas 9, dou conta do recado, não?). Por último, mas que ainda não é uma escolha definitiva, é Game of ThronesSim, eu nunca vi a série. Não foi por falta de interesse, antes falta de tempo e oportunidade. Será que deva esperar até ao fim da série para a tentar ver?

 

Séries para 2018

 

No entanto -  e porque é muito fácil viciar numa série e terminá-la num dia - se me pudessem recomendar uma série para começar em 2018 qual seria? Já não inicio uma há imenso tempo pelo que séries mesmo com dez anos de existência podem ser consideradas, eu provavelmente não vi! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:13


6 comentários

Imagem de perfil

De Eleanor Ryne a 14.01.2018 às 17:59

Começa Handmaid's Tale! Comecei hoje e adorei! Tenho todas essas séries na minha lista de espera :)
Imagem de perfil

De sacha hart a 14.01.2018 às 18:46

Sem dúvida que vou começar por essa!
Temos gostos semelhantes então! Mais alguma que me recomendarias?

beijinho
Imagem de perfil

De Yria Rivers a 14.01.2018 às 19:56

Já vi a maior parte que aqui está, estou sempre a devorar séries. The Handmaid's Tale é uma das melhores que já vi, não só por ser diferente, mas também pelo tema em si. The crown também já vi, e é o máximo, porque eu adoro tudo o que tenha a ver com biografias de rainhas, reis, princesas e príncipes, etc.
Estou curiosa com o The Man in the High Castle, nunca ouvi falar. Vai ficar para quando tiver tempo. Outlander fiquei com a mesma dúvida que tu: ler ou não ler, eis a questão.
E GAME OF THRONES, (acho que se nota que gosto bastante), não te sei dizer se vale a pena esperar ou não, mas, caso não saibas, a última temporada só começa em 2019!!! por isso, se tiveres paciência para esperar, ataca assim que conseguires, acho que vais gostar
boa sorte com isso eheheh
Imagem de perfil

De Carlota a 14.01.2018 às 20:27

Como já te disse Outlander é aquela série histórica completamente diferente daquilo que se pode ver, porque não é baseada em factos verídicos como as restantes que andam por aí, é uma mistura de História e Ficção Científica (o que acho que seria interessante, segundo as minhas amigas, a série só melhora de temporada para temporada).
Por outro lado estou como tu, tenho imensa curiosidade acerca The Handmaid's Tale, The Crown e Victoria. A primeira parece-me ser bastante interessante e não me espanta NADA ter sido premiada nos Globos de Ouro (isto dizendo só pelo que li do enredo).
Quanto a The Crown, tem a ver com a atual Rainha da Inglaterra, o que acaba por ser um pouco estranho, visto que a tenho presente como uma série mais próxima do presente.
Por fim, Victoria é aquela série que estou indecisa entre ler o livro primeiro, ou ver a série. Pelo que li acerca dela, parece-me extremamente interessante e penso começar a vê-la este ano.
Vamos ver se há tempo para ver...
Beijinhos e boa semana <33
Imagem de perfil

De • Smartie a 20.01.2018 às 17:05

Já vi alguns episódios de Outlander e adorei, queria ver se começava a ver a série toda do início mas ainda não tive tempo para isso!
Beijinhos
Imagem de perfil

De Ana Vieira a 15.08.2018 às 22:08

Tenho The Handmaid's Tale em lista de espera, também. :)
Já vi Outlander mas, por falta de tempo, parei na segunda temporada e quando tentei retomar já não me lembrava. Acho que vou ter que começar do início eheh
beijinho

Comentar post




Lisboeta de 20 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed