Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Beleza

por sacha hart, em 27.03.12

O problema da nossa sociedade é criar estereótipos.

O conceito de beleza tem sido terrivelmente inferiorizado, falsificado e destruído  até chegar ao ponto de serem precisas cirurgias para tornar alguém bonito.  Um pouco por toda a parte as pessoas crescem a ser ensinadas de que a beleza é ser-se como as actrizes nos filmes, como as modelos na passerelle ou como nos anúncios ranhosos feito no Photoshop.

Esta «beleza» que vemos por todo o lado tornou o sentido de beleza interior quase que um mito. E diminui também a capacidade dos humanos de verem a beleza em todos os sítios, pessoas e formas. De ver como um pôr-do-sol é bonito ou de como é belo um canteiro de flores. Pior ainda! Este novo conceito de beleza distorceu por completo a mente de jovens ingénuas. Esta «beleza» matou, mata e matará por tempo indeferido muitas pessoas, caso não seja travada.

Ninguém pode formar uma definição de beleza. Ninguém.

É tempo de acabar com os este problema. A beleza é única e vive em cada pessoa, na sua especial maneira. Quando te vires ao espelho, sorri. Porque és belo ou bonita. És tu e se te manteres fiel à tua imagem quaisquer que sejam as opiniões dos outros, saberás que és belo – por dentro e por fora.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:35


14 comentários

Imagem de perfil

De cate a 28.03.2012 às 13:53

aww achas mesmo? obrigada *.*

Comentar post




Lisboeta de 20 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil




Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed