Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




#‎WorldRefugeeDay‬

por sacha hart, em 20.06.15

Hoje, dia 20 de Junho, celebra-se o Dia Mundial dos Refugiados. As últimas estatísticas apontam para que cerca de 1 em 123 pessoas no nosso mundo tenham sido obrigadas a fugir das suas casas e estejam hoje em situação de refugiados e deslocados internos. Números como este assustam-me, mas é importante que sejam revelados para que consciência seja tomada em relação aos milhões de pessoas que vivem sob estas condições. 

 

"Refugees.

Ordinary people living through extraordinary times.

Ordinary people forced to flee."

 

Link permanente da imagem incorporada

 

A crise dos refugiados é uma situação crítica mundial e, como tal, exige uma solução que seja tomada por todos. Neste momento, não há uma consciência global a favor destas pessoas.  Organismos como a UNHCR - agência das Nações Unidas para os Refugiados - e a International Refugee Organization, embora não sejam perfeitos, são essenciais para o mínimo combate deste problema, ajudando os refugiados que alcançam, mas tendo pouco poder em oferecer-lhes uma vida, um futuro, uma casa - e menos ainda a oportunidade de voltarem para os seus países em segurança. A fome, a corrupção, a miséria e a guerra são as principais causas que forçam milhões de pessoas a procurar refúgio noutros lugares que não o seu país. Especialmente neste dia, procura-se exigir aos países dominantes que tomem medidas em relação a estes problemas. A melhor solução é prevenir. Até lá, é preciso ajudar aqueles que perderam o seu lugar no mundo e estão hoje na margem: os milhões de refugiados, deslocados internos e procuradores de asilo. 

 

Link permanente da imagem incorporada

 

Neste dia, procurem levantar apoio a este causa. Juntem-se às múltiplas celebridades e aos anónimos que partilham a tag  #WorldRefugeeDay. Não deixem este dia passar em branco. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:24


3 comentários

Imagem de perfil

De pat a 20.06.2015 às 22:20

Desculpa, o livro é "O Fim da Inocência" baralhei-me completamente xD É um livro que fala sobre alcool, drogas e sexo na adolescencia. Por acaso acabei de comprá-lo e estou ansiosa para o ler.

Agora comentando o teu post, é muito triste ver o que a Guerra e milhares de outras situações fazem às pessoas, e estas serem obrigadas a sair do seu proprio país à partida do desconhecido, maior parte das vezes nem sendo aceites por parte do país em que se "integram". É muito muito triste.
Imagem de perfil

De Sara a 21.06.2015 às 08:58

Adorei o post! Gosto imenso quando pegas em temas deste género, és excelente a desenvolvê-los :)
Realmente é assustador a quantidade de pessoas que vive nessas condições. Especialmente na zona do Líbano! Espero que em breve consigamos mudar isso.

Não ahah, os 6 que tu disseste são todos verdadeiros :)
Imagem de perfil

De Sara a 21.06.2015 às 18:39

Parabéns por teres agarrado neste tema. É muito mais simples virar os olhos e fingir que não acontece.
Gostei do teu blog. Vou seguir :)

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed