Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




World Press Photo

por sacha hart, em 22.10.17

WPP.png

Há uma exposição pela qual aguardo ansiosamente todos os anos: o World Press Photo. Reúne o melhor do fotojornalismo um pouco por todo o mundo numa única exibição que percorre mais de 100 cidades em 45 países diferentes no decorrer do ano. Representam uma visão do mundo - uma bastante necessária e real. 

 

A expressão "uma imagem vale mais do que mil palavras" ganha um verdadeiro significado para mim enquanto percorro as fotografias presentes cujos temas variam desde o ambiente e guerra até ao quotidiano e desporto. O resultado é uma exposição variadíssima, diversa e que apela às consciências. Uma exposição que consegue expor tanto o melhor como o pior da Humanidade de uma forma bela como só a fotografia consegue.  

 

Fiquei um bocadinho de coração partido quando não consegui ir à exposição em Portugal (este ano passou por Lisboa em Abril/Maio, justamente durante a minha época de frequências, o que me impediu de ir). Mas, sorte a minha, tive uma segunda oportunidade aqui em Budapeste. O resultado foi o mesmo: um murro no estômago ao deparar-me com fotografias incríveis que conseguiram pôr à flor da pele um misto de emoções perante a realidade que me davam a conhecer. 

 

p1.png

p.png

 E vocês: já alguém teve a oportunidade de ver uma exposição do World Press Photo? O que acharam? Se não tiveram essa oportunidade, podem sempre espreitar a galeria no site oficial do WPP.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:26


8 comentários

Imagem de perfil

De Joana a 22.10.2017 às 18:44

Nunca fui ver! Mas sempre me pareceu muito interessante!!
beijinhos :)
Imagem de perfil

De sacha hart a 26.10.2017 às 07:15

Se algum dia tiveres a oportunidade aroveita! É uma exposição mesmo boa!
Imagem de perfil

De • Smartie a 22.10.2017 às 20:52

Infelizmente nunca fui ver nenhuma exposição do WPP, mas deve ser fascinante! Geralmente vejo sempre as fotografias online :)
Beijinhos
Imagem de perfil

De sacha hart a 26.10.2017 às 07:16

Fascinante descreve mesmo a exposição. Sabendo que gostas de fotografia, diria mesmo que esta é uma exposição que tem a tua cara! Se puderes ir à edição do próximo ano recomendaria mesmo!
Beijinho
Imagem de perfil

De liz collingwood a 24.10.2017 às 11:46

Bem, o espaço escolhido para a exposição é lindíssimo!
No Porto está uma exposição da National Geographic, mais relativamente a conservação da biodiversidade dos animais, principalmente os animais em risco de extinção. Até 29 de abril :)
Imagem de perfil

De sacha hart a 26.10.2017 às 07:15

Estás-me a dar um bom motivo/desculpa para ir ao Porto hehe
Imagem de perfil

De Inês a 29.10.2017 às 18:58

Este ano escapou-me mas fui em anos anteriores e adorei, é uma experiência dura mas que vale a pena.
Esse edifício é maravilhoso :)
Imagem de perfil

De twilight_pr a 01.11.2017 às 17:29

Por acaso não tive a oportunidade de ir, mas sinceramente quem me dera ter ido. Fico contente por teres tido uma segunda oportunidade aí em Budapeste :)

Beijinhos <3

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed