Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Visita à Nutricionista

por sacha hart, em 27.08.14

 

Nunca fui uma rapariga preocupada com as coisas que comia. A verdade é que sou bastante esquisita no que toca aos alimentos, tenho maus hábitos alimentares e uma vontade enorme de comer sempre que penso em bolachas. Ainda assim nunca tive problemas por comer tanto, o meu peso sempre foi adequado para a idade, constituição física (ainda bem que não sou baixinha) e sempre pratiquei desporto.

O meu IMC sempre apresentou valores normais. Só que mesmo assim não me agradava. Chegava ao Verão e eu dava por mim insatisfeita. Sou uma rapariga de curvas, e não gosto. Mas quanto a isso não há nada a fazer, é genética.

Só que tinha de haver algo que eu pudesse fazer. Queria mudar de estilo de vida, alimentar-me bem e a horas certas… e claro, perder peso e ficar um bocadinho melhor. Então hoje fui à derradeira consulta com a nutricionista. Gostei muito da conversa e comprometi-me a uma “dieta” que nem é um bicho de sete-cabeças, não ache que vá passar fome. Comprometi-me com isso a experimentar uma variedade de legumes e fruta e a inclui-los na minha alimentação (até agora quase não lhes tocava!), a aumentar o consumo de peixe… e para tristeza minha concordei também em deixar por completo as bolachinhas com chocolate, as napolitanas, as pizzas e os cereais manhosos.

Sei que ao início vai custar mas estou mesmo motivada a seguir com esta dieta e a começar a ter cuidado com a minha alimentação. Vai ser uma mudança drástica porém creio que vou conseguir. Tenho cinco quilinhos a perder e uma saúde de ferro a conquistar. Começa aqui mais uma aventura da Sacha!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:45


21 comentários

Imagem de perfil

De parara a 27.08.2014 às 22:09

faz isso pela saúde, não para perderes esses cinco quilos. és defs. vocês gajas metem-me nojo por quererem perder peso, quando simplesmente não o precisam. just saying..
Imagem de perfil

De parara a 27.08.2014 às 22:10

aah e escrevi com a outra conta, que merda -. -
Imagem de perfil

De Ynis a 27.08.2014 às 22:26

ui, que até já sabes que sou eu.. aiiiii.. e....e
andam aí pessoas a morrer à fome e tu a quereres dizer adeus à tua celulite! sua nojentaaaaa.. devias transformar essa celulite em músculo. pode ser que em vez de gorda, fiques com um corpo de jared leto u.u.. gorda. -qqq
Imagem de perfil

De • Smartie a 27.08.2014 às 22:27

Boa sorte! :)
Imagem de perfil

De Mariana a 27.08.2014 às 22:29

Tens de fazer isso pela tua saúde, pois cada vez mais percebemos que uma alimentação saudável e o exercico fisico são fundamentais na vida de cada um de nós.
Mas.... Também sou sincera, ia me custar imenso deixar de comer as minha bolachas,as minhas pizzas, a minha coca-cola,.... Não sou grande exemplo....
Ahahah
Beijinhos ;)
Imagem de perfil

De lostdreams a 27.08.2014 às 22:41

fazes bem e boa sorte. eu ando numa nutricionista também, mas eu é para ganhar peso xD
beijinhos
Imagem de perfil

De Mariana a 27.08.2014 às 23:03

Fazes muito bem :) Boa sorte!
Imagem de perfil

De Yria Rivers a 28.08.2014 às 12:36

eu sou parecida a ti neste aspecto -.- mas já tenho a fruta e o peixe incluidos na minha alimentação, o meu problema são mesmo os snacks: chocolate, bolachas, nutella... ai nutella e este verão tentei criar hábitos, por isso não deixes que essa "dieta" seja só durante umas semanas como as famosas dietas são ^^
e eu sei, custa deixar as bolachinhas para trás... e a pizza!
Imagem de perfil

De Ynis a 28.08.2014 às 14:03

eu nunca disse que dieta significa passar fome. eu propria já tive uma dieta por motivos de saúde. S:
mas nao deixas de ser gordaaaaaaaaaaaaaaaaaa, sua loiraaaaaaaaaaaaaaaa u_u
Imagem de perfil

De Violett a 28.08.2014 às 20:36

Força Sacha :) vais conseguir ! Eu compreendo o que queres dizer , também sou assim e fi exactamente o mesmo. Não por nos sentirmos com excesso de peso ou assim, é facto de nos sentirmos desconfortáveis na nossa pele por não estarmos como criamos :) bjs e diverte-te nesta jornada
Imagem de perfil

De liz collingwood a 29.08.2014 às 01:29

1º rapariga com curvas são as ideias! digo isto porquê? porque tenho anca (é da constituição ossea) e cintura fina, opa adoro. acho as magrinhas sem piada. há que ter algo para agarrar, certo? :)
2º dieta não é passar fome, portanto, NUNCA passes fome, ai de ti!
3º podes sempre pecar uma vez por semana, tipo ao sábado ou ao domingo.
4º se calhar sou capaz de ser um bocado contra às nutricionistas - e depende das "regras" delas - mas uma vez que praticas desporto, ajuda sempre :p

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 20 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed