Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Velocidade Furiosa VII // Cinema

por sacha hart, em 10.04.15

2015 // Ação, Crime, Thriller

Imdb.

 

Hoje foi o dia escolhido para ver o tão aguardado filme do momento. Quer dizer, eu não lhe chamaria momento. Qualquer filme da Velocidade Furiosa sempre foi muito aguardado, mas o sétimo teve uma espera especial e, atrevo-me a dizer, deixou muita gente ansiosa por ver. Eu incluída.

O que ia acontecer a Brian O'Connor? Como seria ver novamente Paul Walker no grande ecrã? O que esperar do filme?  Eram questões que me preocupavam antes de ver o filme. A verdade é, pura e simplesmente, não imaginava como todo o filme se iria desenrolar e a ansiedade deixava algum nervosismo. Agora já tendo visto o filme, não podia estar mais feliz. É o melhor da saga. Não tenho dúvidas. 

Não vou lançar spoilers. Ainda estou assoberbada, mesmo já se tendo passado duas horas desde que saí da sala de cinema, neste momento. Causou um misto de emoções, isso posso dizer-vos. E lágrimas, também. Apercebemos-nos daquilo que Velocidade Furiosa foi, é e sempre será. Uma saga impressionante, acelerada e cativante. Este filme foi tudo isso. Momentos tensos, momentos de adrenalina, momentos para muitas gargalhadas e momentos para suster a respiração. 

O desempenho dos atores está sem falhas. Paul Walker parece realmente vivo. Real ou digitalizado, nunca consegui distinguir o que era a sério e o que era feito a computador. Foi quão bom  tudo se procedeu. Quase natural. Para complementar excelentes atores, o filme ganha também com uma boa banda sonora mesmo à estilo da saga e com variados e interessantes cenários, mas sem esquecer as raízes iniciais, Los Angeles. As cenas de adrenalina foram o melhor deste filme. Não foram uma, nem duas, nem três. Perdi-lhes a conta. Não sei de onde veio tanta imaginação, mas este filme supera tudo o que até hoje vi em filmes de ação que envolvam carros.

É uma homenagem a Paul Walker, sim. Eterno Brian O'Conner. Fiquei imensamente contente com o desfecho do filme e desta personagem. Lá se derramaram as lágrimas, por muito que eu quisesse evitar. Adorei. Quem me dera que houvesse mais de Dominic Toretto e Brian O'Conner. Foi muito bom durante os anos que durou. Ficarão marcados na história do cinema.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:15


4 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 10.04.2015 às 20:31

Penso que nunca vi nenhum filme desta saga (apenas partes, quando dava na TV), mas vi o trailer deste tantas vezes no cinema que fiquei com imensa vontade de o fazer. A ver se faço uma maratona um dia destes :)
Imagem de perfil

De Adriana a 14.04.2015 às 16:01

tenho tanta curiosidade de ver este filme ! pelo que percebi, vale pena certo ?
aí mas só de pensar no que vão fazer com a personagem do Paul fico logo com vontade de chorar...
Imagem de perfil

De Adriana a 14.04.2015 às 16:02

reparei que estas a ler o memorial do convento - tal como eu ! estás a gostar ?
Imagem de perfil

De Mag a 21.04.2015 às 14:12

Também adorei! Foi mesmo o melhor!

Comentar post




Lisboeta de 20 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed