Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um 12º incompleto.

por sacha hart, em 05.05.15

Há três coisas que eu esperava do meu último ano no secundário:

  • Exames finais.
  • Viagem de finalistas.
  • Baile de formatura.

Não estava realmente ansiosa por nenhum dado que a minha escola não cria o melhor ambiente para a realização de qualquer um dos pontos. Mas, ainda assim, queria ter a oportunidade de passar por todos os "rituais" do 12º ano. Infelizmente, devo ter escolhido uma das escolas mais m*rdosas de Lisboa que este ano votou na Associação de Estudantes que até agora me passou ao lado. Engoli o facto de não terem planeado nem divulgado nenhum plano de viagem de finalistas, coisa que é comum as AE's fazerem. Fiquei até então à espera que a AE se redimisse e planeasse um bom baile de finalistas, dado que é essa a sua incumbência. Só pedia isto, uma oportunidade de passar por um dos ritos do 12º ano.

Sabem que mais? Nem isto parece que vai acontecer. Chega-se a um mês do fim do ano lectivo e não há planos, está tudo em dúvida. A minha intuição diz-me que não haverá baile nenhum. E, se houver, será algo planeado tão à última hora e sem prom-feeling, algures em conjunto com o baile de finalistas de outra AE qualquer onde só passam música kuduro e kizomba porque é a única coisa que aquela AE faz - passar este tipo de música nos intervalos. Estou irritada, claramente. Talvez veja a ver tudo de um ponto de vista pessimista, mas ao mesmo tempo realista. Estou farta de incompetência. Só queria acabar o 12º ano com o sentimento de não-foi-só-estudar e passar por umas das tradições (americanas) que envolvem este último ano.

Não tenho sorte nenhuma. Só me restam os exames finais. 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:13


10 comentários

Imagem de perfil

De andyjopanda a 05.05.2015 às 20:41

Não és a única triste com este tipo de situações, junta-te ao clube :( , acho que tenho de ir estudar para EUA para ter esse tipo de rituais. Bjs
P.S. Se quiseres ler, já publiquei capítulos novos das duas fic's.
Imagem de perfil

De ivy hurst a 05.05.2015 às 20:52

Acho que vais ficar irritada comigo assim que começares a ler isto ahaha. Bem, na minha escola, naquela altura, nem havia associação de estudantes. Mesmo assim as turmas, com a ajuda dos professores e da escola, organizaram as viagens de finalistas. Lembro-me muito bem de ter sido a única que disse que NÃO ia a lado nenhum. A diretora de turma chegou ainda a perguntar-me se era por não ter possibilidades financeiras e, que se fosse o caso, fariam todos uma "vaquinha" para pagar a minha viagem. Mas não era esse o caso, eu não fui porque NÃO QUIS. Eu não tinha grandes afetos com o pessoal da minha turma, e sinceramente não ia fazer nada para Calpe com eles. Acho que vou ficar para sempre na memória de todos como "a miúda que, não sei como, não quis ir à viagem de finalistas".
E o mesmo aconteceu com o baile de finalistas! Bem, não foi bem um baile mas mais como um jantar num restaurante em que foram todos vestidinhos formalmente. Também não fui porque não quis... Novamente, preferia jantar em casa com os meus pais do que com pessoas que me faziam sentir desconfortável e não tinha grandes afetos. Acho que não sou muito dada a estas coisas relacionadas com vida social...
E acho que agora vou começar a fugir, antes que a senhora dona Sacha ainda me mate xD
Imagem de perfil

De • Smartie a 05.05.2015 às 21:35

Eu também não passei por nada disso, deixa lá. Só que, no meu caso, a escola organizou ambas as coisas, só que para ir com gente que não interessa a ninguém preferi ficar quieta, até porque não fazia muita questão em nenhum dos casos. Mas os exames tive, isso sim xD
Beijinhos
Imagem de perfil

De Khaleesi a 05.05.2015 às 21:39

Acertaste em metade, boa :)
Deixa lá que também não passei por nada disso, sem ser os exames. Pode ser que o baile ainda aconteça mas se não for o caso então só te resta esperar para que a universidade te proporcione esse tipo de coisas.
Imagem de perfil

De Khaleesi a 05.05.2015 às 21:42

infelizmente há já muitas escolas que não apostam nesse tipo de coisas, o que é um bocado triste mas enfim.
Imagem de perfil

De Ynis a 05.05.2015 às 22:55

Se queres tradições americanas coloca-te no primeiro avião e vai para os EUA. Aproveita e tenta encontrar a casa do Jared. Assim começo logo a fazer a mala.
Tu realmente acreditavas nessas coisas? Numa escola como a tua, onde os professores não são de grande qualidade e os alunos são mais rascas que números negativos? Já te disse o quanto adoro rir-me de ti e das tuas ''desgraças''?! Maybe..
A minha escola também não tem uma AE decente. Vão fazer quatro anos que lá estudo e nunca fizeram nada de jeito. Acho que alguns ainda se mexeram para realizar a viagem de finalistas deste ano, mas foi porque adoram farra e sabiam que em Espanha iam poder beber o quanto quisessem. (E foi o que aconteceu).
Eu não tenho, nem nunca tive interesse algum nessas coisas. Prefiro dormir do que andar por aí com o fogo no cu. (Que é o teu caso, porque sejamos sinceros, tu de santa não tens nada. Bitch). E depois ainda tens a faculdade para aproveitar. Já ouvi por aí que a faculdade é uma das melhores experiências que podes ter. Vê se por uma vez na vida usas o pouco encéfalo que tens.
Imagem de perfil

De liz collingwood a 06.05.2015 às 01:13

bem, na minha mediocre escola por acaso fizeram viagem de finalistas da qual não fui mas fui ao baile. não como finalista mas como acompanhante. o ultimo ano foi tão deprimente, horrivel por isso nem fui ao meu proprio baile de finalistas e porque a minha mãe recusou-se. mas na verdade, é tão states, ficamos iludidas com o secundário!
Imagem de perfil

De Mag a 06.05.2015 às 01:40

Sei exactamente o que estás a passar. A minha escola também não organizou nada e sinto que ficou algo por viver no 12º ano. No entanto garanto-te que não precisas de AE para organizar uma viagem, pega no teu pessoal e vai :) Foi isso que fiz e foi extraordinário! :D
Quanto aos exames, boa sorte! Espero que te corram bem.
Imagem de perfil

De Cherry a 06.05.2015 às 17:37

Não és a única, a maior parte das escolas secundárias de Portugal é assim. Aqui em Portugal, resumindo, o secundário é basicamente estudar. A minha escola vai fazer, em princípio, baile de finalistas, mas mesmo assim vou sair com essa sensação que o secundário foi só estudar.
Mas deixa lá, que a universidade é muito melhor, em termos de rituais, acho que as universiadaes de Portugal são melhores do que as do estrangeiro.
Beijinhos,
Cherry
Imagem de perfil

De liz collingwood a 06.05.2015 às 20:34

acertaste em 3 eheh no 10, no 13 e no 16 :p depois mostro as falsas todas com cada comentário!

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed