Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tentar resistir ao charme de Viena

por sacha hart, em 01.11.17

Viena de Áustria

Oh, Viena! Era um dos destinos mais aguardados para a minha temporada na Europa Central. Quem nunca ouviu falar da cidade da música, palco de Mozart e Beethoven, da elegância imperial, do charme vienense? Finalmente tive a minha oportunidade de comprovar como seria a capital austríaca em apenas três dias e foi uma viagem para não esquecer!

 

Para começar, é uma cidade enorme e com vários pontos de interesse para descobrir sem que estejam todos concentrados numa única parte. Mesmo assim, e como sempre faço, preferi descobrir a cidade a pé, mas não sem denotar o cansaço. Esse contudo não nos impediu de aproveitar o bom tempo que fazia (e para isto qualifico apenas sol, porque já não sei o significado de calor desde que cheguei a estes lados da Europa...)

 

Rapidamente nos apercebemos que era uma cidade bastante cara. Isso significou termos de, enquanto grupo, definir quais as prioridades de sítios a visitar. Infelizmente, tivemos de excluir a maior parte dos museus e palácios, pois mesmo apanhando o primeiro domingo do mês, a seleção de sítios gratuito era mínima. Numa cidade que respira e transpira cultura, escolhemos de entre uma longa lista pagar a entrada para a Galeria Belvedere, situada dentro do Palácio Belvedere. Não podíamos visitar a capital austríaca sem ver as obras de Gustav Klimt, de entre as quais O Beijo é claramente a estrela do museu! Provou ser a escolha certa e esta visita foi um dos pontos altos de Viena. Outra foi passear pelos jardim do Palácio de Schönbrunn. Embora não tenhamos entrado no mesmo, aproveitámos os extensos jardins que gritavam a chegada do Outono e foi um local muito agradável para um picnic!

 

Os jardins são mesmo das vistas mais bonitas de Viena. Conjugados com a arquitetura imperial tornam-na numa cidade tão bonita! No entanto, imensas ruas estavam a sofrer renovações e gruas frequentemente inseriam-se na paisagem, o que é algo que me incomoda sempre ao visitar uma cidade. Fora isso, tudo agradava a minha câmara: fosse as torres altas da Catedral de Sankt Stephan, os museus e palácios ao longo de Ringstrasse, as multi cores em Naschmarkt, a inovação arquitetónica da Hundertwasserhaus, as vistas do Danúbio ao pôr do sol, os jardins e praças floridos e outonais... simplesmente deambular pela cidade! Ainda, passámos por experiências que não estavam na lista, como ver La Traviata na Ópera Nacional de Viena por apenas 3 euros, ou divertir-nos no Wiener Prater, parque de diversões, durante o Oktoberfest, ou provar o famoso bolo de chocolate, sachertorte! Tudo isto e muita mais numa cidade que oferecia imensas coisas para fazer, ver e aproveitar! Só me resta mesmo mostrar-vos as fotografias de como é Viena vista através da minha perspetiva:

 

p1.png

p2.png

p3.png

p4.png

p16.png

p21.png

p13.png

p5.png

p6.png

p8.png

p9.png

p7.png

p10.png

p11.png

p12.png

p14.png

p15.png

p22.png

p19.png

p17.png

p20.png

p23.png

p18.png

Este não será o último post sobre Viena que verão já que tenho mais algumas que quero partilhar com vocês. Sem dúvida que tenho vontade de voltar à cidade, mas um dia em que tenha mais tempo e algum dinheiro de parte para visitar todos os palácios e museus que queria ter visto. Mesmo assim, para apenas três dias e num budget limitado, creio que aproveitámos ao máximo a cidade!

 

O que acham: visitariam Viena?

Se já lá estiveram, o que acharam?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:04


8 comentários

Imagem de perfil

De Joana a 01.11.2017 às 21:47

Adorava visitar Viena!!
Fico à espera dos próximos posts!!
beijinhos :)
Imagem de perfil

De Mariana Sofia a 01.11.2017 às 23:53

Só pelas fotografias, já adorei Viena <3
A experiência de Erasmus está a permitir-te crescer tanto a nível cultural, que fico a equacionar se não me deveria aventurar também :)
beijinhos **
Imagem de perfil

De Just_Smile a 02.11.2017 às 11:02

É um dos locais que está na minha lista para visitar :)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.11.2017 às 15:37

Não dá mesmo para resistir, pelas fotos é lindo!!

Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-review-blouse-earrings-dress.html

Beijinhos ♥
Imagem de perfil

De twilight_pr a 02.11.2017 às 22:14

Deve ter sido fantástico, como sabes nunca lá fui mas parece-me ser fantástico! Acho que realmente é de sonho e as fotografias são de invejar, confesso.
Ainda me estou a rir um bocado quando dizes que já não sabes o que é calor desde que foste para a Europa Central, acredita que pelo menos no meu caso eu ainda nem sei o que é frio por estes lados, porque socorro parece uma competição para ver quem recebe mais sol nos últimos tempos ><
Ansiosa para saber mais sobre as tuas aventuras!

Beijinhos <3
Imagem de perfil

De The Travellight World a 03.11.2017 às 14:57

Adoro Viena, gostei muito de a re-visitar no teu post.
As fotos estão muito boas! 😃
Imagem de perfil

De Sara Carmo a 04.11.2017 às 17:25

O sinal dos peões é tão fofooooooo *-*
Viena é uma das cidades às quais quero fazer uma viagem quando tiver tempo (e dinheiro ahahah) XD
Imagem de perfil

De • Smartie a 05.11.2017 às 17:28

Quero tanto visitar Viena, sem dúvida que é um dos sítios que estão na minha lista!!
Beijinhos

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed