Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sinto falta de algo bom.

por sacha hart, em 04.08.14

De há uns tempo para cá tenho vindo a condenar os programas de entretenimento da televisão portuguesa. Sou sincera, a ideia de passar as minhas noites de domingo a ver um programa não me atrai, a não ser que valha a pena. As ideias que baseiam os programas são, na sua maioria, adaptadas de outros países mas nem é daí que sinto a fraca originalidade das produções portuguesas. Vem mesmo de o facto de os programas parecerem todos iguais em certos pontos e de repetirem os mesmos temas vezes e vezes sem conta. Concursos de cantores? São os que há mais. O The Voice Portugal tinha tudo para ser excelente, mas asneirou-se ao ter semanas e semanas de audições para depois ter tão poucas galas ao vivo. E para desenjoar o que é que a RTP decide fazer? The Voice Kids! A sério? Depois havia o Rising Star cujo formato podia agradar pela inovação, só que na verdade foi apenas mais um de cantorias e preferi o The Voice a ver este. Agora vem aí o Factor X, outra vez! Chega-se a esta altura e aparecem sempre os mesmos programas, na SIC ou é o Factor X ou o Idolos e na TVI vem a Casa dos Segredos já pela não sei quanta vez consecutiva, sempre a surpreender com o grau de estupidez que existe em certas pessoas de Portugal. Nem vou falar no Poder do Amor porque... a sério?  E agora na TVI está o Dança com as Estrelas, semelhante ao programa que existiu há uns anos na RTP, Dança Comigo. É aqui que está o ponto chave para um dos meus maiores desânimos: porquê que se faz programas com celebridades? Já têm fama e atenção. Porque não revelar novos talentos? A verdade é que os programas com celebridades são os mais mediáticos, os mais falados e os com mais audiências, quase sempre. 

Só que não era disto que eu queria falar. Queria dirigir o meu post para o facto de novamente haver um programa de dança, mesmo que se centre em celebridades. Em Portugal há dançarinos fabulosos e no estrangeiro há programas de dança com tanto sucesso e sem terem de utilizar famosos! Já cá tivemos o Achas que Sabes Dançar, na SIC, e eu adorei! Desse é que eu não perdia uma gala e foi um programa que serviu para revelar talentosos dançarinos que, se não fosse por aquilo, talvez não conseguissem as oportunidades que têm agora. Gostava mesmo muito que a SIC investisse novamente num programa assim porque para cantores já há imensas oportunidades e imensos programas. Agora para dançarinos? Nada.

E basicamente este post serve para isto. Quero o Achas que Sabes Dançar de volta (já que não se arranja o Portugal's Best Dance Crew). 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:38


13 comentários

Imagem de perfil

De Ynis a 04.08.2014 às 15:50

erros ortográficos, just saying..
mas concordo contigo. os programas de tv estão cada vez piores. foram de reles a puro lixo.
eu gostava bastante desse programa de dança, aliás, o rapaz que chegou a ganhar era o meu preferido.
enfim, por isto que continuo no meu mundo de desenhos animados, ganho mais.
Imagem de perfil

De lostdreams a 04.08.2014 às 16:02

omg sou tão da tua opinião. EU TAMBÉM QUERO O ACHAS QUE SABES DANÇAR DE VOLTA (desculpa o caps). eu amei esse programa e muitas vezes dou por mim a desejar que ele volte. é um programa excelente, e os de agora, já nenhum me agrada -.-.-.- antes as minhas noites de domingo eram destinadas aos programas que davam, agora perdi o interesse em todos eles
beijinhos
Imagem de perfil

De Ynis a 04.08.2014 às 16:41

faltou um s, apenas isso G.G
ele dança bué bem. e é super lindo e podre de bom y-y
é melhor, com toda a certeza.
Imagem de perfil

De Blueberries a 04.08.2014 às 18:22

Bem verdade, no <luxemburgo há imensas oportunidades :) Concordo contigo, é sempre a mesma coisa, também gosta que o Achas que sabes Dançar voltasse ;)
Imagem de perfil

De • Smartie a 04.08.2014 às 19:26

Adorava que houvesse um Portugal's Best Dance Crew!
Imagem de perfil

De liz collingwood a 04.08.2014 às 22:31

concordo completamente com a tua opinião! as segundas e/ou seguintes edições de The Voice, Idolos, Factor X e etc acaba por perder a piada, já sabes como é, como funciona. confesso que a primeira de edição de The Voice fiquei totalmente colada e adorei quem ganhou, o juri era completo e TODOS sabiam de tudo um pouco de musica. nunca vi Casa dos Segredos, sempre achei uma porcaria, as pessoas entretem-se com discussões, sexo, e mandar umas "caralhadas" para o ar, ui que fixe! adorei o Dança Comigo...quando existia. agora sim, the best is Achas que sabes dançar, o americano era sensacional! inovar programas com portugueses não é connosco!
Imagem de perfil

De NOVO BLOG acupoftea.blogs.sapo.pt a 05.08.2014 às 17:49

Obrigada pelas perguntas :)
Imagem de perfil

De sarah a 05.08.2014 às 21:00

Se calhar entro na faculdade que quero, mas não no curso que quero, porque não tenho média suficiente para entrar. Mas obrigada na mesma, e espero que para o ano entres logo na primeira fase!
Imagem de perfil

De Silver a 05.08.2014 às 21:10

Bahh, também detesto os programas todos de domingo à noite...o da sic então, do poder do amor, péssimo. Quando dá fator x / ídolos, é o que prefiro ver...embora concorde contigo, eles so alternam entre esses dois -.- A tvi já nem vejo, depois de começarem a emitir secret story deixei simplesmente de ver :/
Imagem de perfil

De Yria Rivers a 05.08.2014 às 21:41

Ontem estive a ver os jogos sem fronteiras, que são de 96, ou seja, se já era nascida, tinha meses, e a minha mãe e a minha prima estiveram-me a dizer que o país parava para ver esse programa. agora já não há nada assim, já não há nada que pare o país de tão bom que é

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed