Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Porque hoje é Dia do Pai.

por sacha hart, em 19.03.15

Dia do Pai que, na verdade, é um dia bastante comum. Igual a tantos outros. Hoje é só mais uma quinta-feira.

Significativo era nos tempos da escola primária. Passávamos uma semana inteira a preparar surpresas para os pais, para depois neste dia as orgulhosamente oferecer-mos aos progenitores. Era um dia em que eles até nos visitavam na escola e havia momentos para fotos.  Guardo a memória do Dia do Pai quando ainda estava no jardim infantil. Tínhamos que tirar um foto juntos, lado e lado. O meu sorriso ainda incompleto resplandecia na fotografia, contrastando com o fato preto que ia do canto inferior da foto até ao canto superior. O meu pai era tão mais alto do que eu que lhe cortaram a cabeça na foto. Mas ficou a intenção e fotografia para recordação, que hoje em dia dá motivo para rir.

Para rir e não só. É ao lembrar-me destas coisas que sinto também a nostalgia da simplicidade desses tempos. Quando o meu pai me arrancava gargalhadas, me erguia no ar ou me comprava os chocolates que gostava. Éramos próximos à nossa maneira, mas sem nunca ser a menina do papá. Nunca o fui. Hoje estou longe de ser, apesar de ser filha única. É nestes momentos de nostalgia que me apercebo do quanto eu e o meu pai hoje temos uma relação "satisfaz", pouco próxima. Não temos problemas nenhuns um com o outro, mas ao mesmo tempo não temos uma ligação, aquela felicidade enorme entre pai e filha. Somos pessoas com visões e atitudes bastante diferentes e opostas. Falamos pouco um com o outro, como se houvesse alguma barreira que nos impede de falamos abertamente. Os únicos momentos passados, efectivamente,com o meu pai são as temporadas a ver filmes ou série no sofá. Nisso, é a única coisa em que temos gostos parecidos. Mas já nem isto acontece tanto assim...É uma consequência de crescer.

O Dia do Pai continua a fazer sentido, nem que seja para criar alguns sorrisos menos habituais ou abraços há muito por dar. Aproveitem este dia, divirtam-se com os vossos pais, mães, avós, tios e tias, primos e primas. Afinal, este Dia do Pai é só mais um daqueles dias que destaca o quão importante é amar-mos a nossa família. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:54


2 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 19.03.2015 às 16:35

Espero que tenhas um bom dia, querida :)
Beijinhos*
Sem imagem de perfil

De captainromance a 20.03.2015 às 21:26

Estou muito contente por estar de volta, e contente que também estejas! Obrigada querida!

Comentar post




Lisboeta de 20 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed