Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Outono e as minhas razões para gostar dele

por sacha hart, em 03.10.16

Outono e as minhas razões para gostar dele

Começo a tomar consciência que o Verão já nos abandonou. A noite chega mais cedo e vem mais fria. De manhã já não dispenso um agasalho. Vejo cada vez mais folhas no chão. Na rua Augusta já vendem castanhas! É Outono.

Embora não seja a minha estação favorita, é sempre uma altura do ano que aprecio com solenidade. A mudança gradual das temperaturas e dos dias, as festividades e os aniversários. Lembrei-me de escrever as razões pelas quais gosto no Outono.

 

O cheiro a castanha assada nas ruas de Lisboa. Não fosse o preço estaria sempre que as vejo! A tradicional dúzia enrolada em jornal. Difícil de resistir!
Celebrar o Magusto. Várias e longas são as vezes que na minha família nos reunimos nas casas uns dos outros para comer castanhas e beber a jeropiga (ultimamente feita artesanalmente pela minha tia). Assadas, cozidas, de qualquer maneira! Adoro o Magusto.
As tardes passadas a ler. Quando começa o frio e já não quero sair de casa, nem tenho cabeça para estudar, aninhar-me numa manta com um livro e chá nas mãos é um pedaço de céu.
O retorno das séries. Muitas temporadas começam nesta estação depois de me deixarem meses à espera!
A minha idade aumenta um bocadinho. Faço anos nesta estação, assim como tantos outros amigos meus. É sempre motivo para celebrar.
Feriados. Ainda são uns quantos. Desde que não calhem ao fim de semana já gosto!
Apreciar mais os momentos na rua. Quando vem o frio começo a ficar mais em espaços fechados. Faz com que cada passeio pela rua se torne mais libertador. Mais ainda, se estiver a ouvir música através dos phones sinto-me como se estivesse num videoclip.
As idas ao cinema. Gosto mais de fazê-lo no Outono do que em qualquer outra estação. Não sei porquê. Além do mais costuma coincidir com o CineFiesta!
A palete de cores. Muda a luz na cidade, os tons dos jardins, as nuances do céu.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:39


13 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 03.10.2016 às 19:27

Gosto tanto do Outono! *-*
Beijinhos
Imagem de perfil

De twilight_pr a 03.10.2016 às 19:57

O Outono é, acompanhada com o Inverno, a minha estação preferida. E confesso estou super entusiasmada para tudo.
Adorei o agasalho logo pela manhã, não fosse eu louca por casacos e essas coisas quentinhas e tais... adoro também esta época de aniversários (e claramente que não me esqueci do teu, mal posso esperar ;))
As cores que andam por aqui nestas épocas fazem-me suspirar de contentamento.
E agora, falando realmente um dos porquês o ar não está tão abafado e não me sinto mal, e basicamente consigo respirar melhor... como tenho problemas respiratórios é horrível a época quente quando se está saudável mas quando está tão hot não consigo respirar e parece que entra menos ar e tudo. Outono é perfeito para conseguir respirar como deve ser e estar saudável :D

Beijinhos <3
Imagem de perfil

De fashion a 03.10.2016 às 21:12

Adorei e adoro o Outono!!!
Imagem de perfil

De Vanessa a 03.10.2016 às 21:47

Para mim o que é de valor é mesmo o facto das cores mudarem, do frio chegar e nos podermos aconchegar com qualquer coisa. O Outono é diferente em todos os sentidos e é por isso que gosto tanto dele :D
Imagem de perfil

De sacha hart a 06.10.2016 às 19:54

A parte aconchegante do Outono é a minha preferida!
Imagem de perfil

De Ana B. a 05.10.2016 às 14:25

Admito que também adoro o Outono! É um mês em que por acaso o meu estudo rende bastante ;) Também adoro voltar aos meus pijamas quentinhos e ver televisão já não dispensa um cobertor! Gosto de calor, mas não em demasia, por isso o outono é perfeito! Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Carlos a 05.10.2016 às 14:50

Também adoro o Outono, mas mais pelo efeito que a chuva tem em mim! :)
Bom feriado.
Sem imagem de perfil

De Mariana a 05.10.2016 às 18:09

Adoro o Outono!! E as razões que desta são completamente verdade!
Beijinhos http://bolachamaria.blogs.sapo.pt/
Imagem de perfil

De erreguê a 05.10.2016 às 18:51

Eu o que não gosto no Outono é a mudança da hora, os dias a encolherem, detesto o frio por vezes misturado com vento e chuva, acordar e ter de sair da cama de manhã quando estáa chover, ter de andar de meias e chinelos, vestir carradas de roupa. Tirando isto gosto do Outono.
Imagem de perfil

De rita a 06.10.2016 às 10:29

O Outono é a minha estação preferida, apesar de ter saudades das noites de verão que só começavam as 21h...agora as 19h já é quase de noite!
Contudo, adoro este tempo ameno, não muito qunte, nem muito frio e sejamos honestas: a roupa de Inverno é muito mais gira que a de Verão
Imagem de perfil

De Sara a 06.10.2016 às 14:34

Subscrevo completamente as razões :)
Sacha o meu pai está fora em viagem, quando ele voltar prometo que faço a transferência!!!! PEÇO TANTAS DESCULPAS!

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se no segundo ano de faculdade. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil





Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed