Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Noites em Florença

por sacha hart, em 15.05.15

   

 

Finalmente, terminei a minha leitura naquele que era um dos livros (se não mesmo o livro) que mais aguardava ler este ano. Raven - Noites em Florença, complementado com a leitura de O Príncipe, uma curta prequela para o livro. Inicia uma nova série do autor Sylvain Reynard, Noites em Florença, que promete ter pelo menos mais dois livros. 

Ora bem, quando comecei a leitura estava bastante entusiasmada e com altas expectativas. Tendo amado absolutamente o primeiro trabalho do autor, a trilogia de Gabriel, esperava encontrar uma história igualmente apaixonante e arrebatadora. Verdade seja - encontrei! 

O que havia para não gostar neste livro?  A história passa-se na maravilhosa cidade de Florença. Belíssima, antiga e misteriosa, a cidade guarda nas sombras uma espécie que coexiste de noite com os humanos. Vampiros. Esta espécie superior e poderosa é liderada pelo implacável Príncipe de Florença. Solitário há já várias centenas de anos (pois, como ele diz, na sua vida não há amigos, apenas aliados e inimigos), o Príncipe depara-se com Raven, uma jovem rapariga em apuros que lhe desperta um lado humano que ele já não sabia ter. Este é apenas a linha condutora da história que é complementada por muitas peripécias, obstáculos e mistérios que vão unir duas pessoas de mundos diferentes. 

Não vos quero desvendar mais nada da história. Não sou muito boa a aguçar curiosidades, mas se esta pequena descrição vos intrigou, leiam o livro. É realmente apaixonante e capta facilmente toda a atenção do leitor. Sylvain Reynard prendeu-me a este livro. Por tantas razões. Por um lado, transportou-me para Florença e de lá não quis sair, de tal forma me envolvi a sonhar (note-se, fiz este leitura sempre com um guia da cidade ao lado só para ter noção da planta e sítios da cidade, e ao mesmo tempo fiz questão de acompanhar a leitura com o meu marcador florentino, recém-chegado e já adorado pela minha pessoa). As personagens são um íman para a leitura, também. Temos o Príncipe, o belo e misterioso líder do principiado vampiro de Florença, cujas peculiaridades (algumas ainda por descobrir!) o tornam na personagem mais interessante deste livro. E temos Raven, Cassita, uma jovem mulher que trabalha na galeria Uffizi. É apaixonada por arte, tem uma alma caridosa e uma coragem e vontade imbatíveis. É uma heroína e adorei-a. Outras são as personagens intrigantes. Gabriel e Julia, da prévia trilogia do escritor, também figuram e centram uma das peripécias do livro. Em muitas características vi no Príncipe e em Raven semelhanças com estes dois, respetivamente. Mais uma vez, Sylvain Reynard mostra o melhor e o pior da moral humana e fá-lo com um modo de escrita encantador, leve e que transporta o leitor para sonhos. 

Se a trilogia de Gabriel já me tinha feito pôr este escritor na lista dos que mais gostava, O Príncipe (que li em inglês) e Raven colocaram-na no meu top de favoritos. Estou ansiosa por ler mais trabalhos deste escritor que é (quase) um mistério. Mal posso esperar para ler a continuação da história de amor entre o Príncipe e Raven. Há muito, muito mais para descobrir sobre como lidaram contra as conspirações e obstáculos que se põe no seu caminho... 

 

  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:27


9 comentários

Imagem de perfil

De Ynis a 15.05.2015 às 20:01

nossa, Florença e paixão pela arte só me faz lembrar da Cel e do Enzo.. ahahah
bem, eu fiquei realmente intrigada com o livro, até podias-me contar a história toda, porque ao contrário da tua pessoa, para mim, quanto mais spoilers, melhor..
Imagem de perfil

De Ynis a 15.05.2015 às 20:10

Agora já sei G.G
É melhor? Eu tenho preferência por saber as coisas primeiro. Fico mais animada para ler o livro e tudo. Mas nãã.. com o pouco tempo que tenho, só me dedico aos romances gays.
Imagem de perfil

De • Smartie a 15.05.2015 às 21:05

Tenho mesmo de ver se o(s) leio, estou ansiosa :)
Imagem de perfil

De jules emerson. a 16.05.2015 às 13:43

Tenho mesmo que os ler! Fiquei muito curiosa para ler! :) Ainda por cima passa-se em Florença e o Gabriel e a Julia continuam a aparecer na história o que eu acho ótimo! :)
Imagem de perfil

De anna rose a 17.05.2015 às 21:00

obrigada Sacha!
já agora, qual é a ordem dos livros? podes-me explicar um pouco? é que eu adorei a trilogia dele, tenho a certeza que vou adorar estes também
Imagem de perfil

De anna rose a 17.05.2015 às 22:23

obrigada pela explicação, assim também se torna mais fácil. vou já pôr estes dois na minha lista, tenho a certeza que são tão bons como a trilogia
Imagem de perfil

De liz collingwood a 17.05.2015 às 23:10

hmm vampiro qualquer coisa do género. muito curioso! tenho é medo que esses livros muito ficcionais não me despertem porque não aprecio muito histórias de vampiros ou lobisomens ou algo do género. mas parece-me interessante, muuuuuito até!

tens mesmo que ver white collar. nem que seja por causa daquele pedaço :p
Imagem de perfil

De Sara a 21.05.2015 às 18:39

Deste-me imensa vontade de ler estes dois livros! Imensa!
Quando voltas a postar no lightwords? Tenho saudades da tua fic...
Sem imagem de perfil

De Miss Xaphania a 04.06.2015 às 22:46

Cativou-me bastante a historia vou ver se arranjo o livro para ler, pareceu-me mesmo uma boa historia.
Gostei do teu blog.
Beijinhos!

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se no segundo ano de faculdade. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil





Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed