Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Livros, aquilo que gosto mais

por sacha hart, em 13.08.14

Às vezes é difícil responder a perguntas como "Qual é o teu estilo de música preferido?" ou "Que género de livro gostas mais?", "Preferes que tipo de filmes?". Se por um lado podemos não nos querer cingir a apenas uma resposta, podemos, por outro lado, gostar de tantas coisas ao mesmo tempo que nos custa descobrir qual é realmente o nosso estilo favorito. 

Depois de muito pensar e debater, cheguei à resposta de uma dessas perguntas. Sei, agora sem dúvida alguma, qual o meu género favorito de livros. Apesar de gostar muito dos romances sobrenaturais e mitológicos, a minha escolha recai sob os romances highlanders. Não há outro género de livro que me prenda tanto a atenção como estes. São sempre apaixonantes, arrebatadores, extraordinários. Fico encantada com as personagens, fico encantada com o cenário que é sempre a belicíssima Escócia, fico maravilhada com a crua paixão que encontro sempre nestes livros. Admiro-me com a força e com o carácter que caracteriza os Highlanders, com a história dos clãs escoceses. Deleito-me sempre com as leituras de romances highlanders, sempre, e adoro cada página de todos os que já li! Recomendo-os a qualquer leitora que goste de uma boa história de paixão, luta e orgulho. 

Já li uma grande parte dos romances deste género publicados em Portugal e aconselho autoras como Maya Banks, Karen Marie Moning, Monica McCarthy e acabei agora mesmo de ler um de Julie Garwood, intitulado "Música das Sombras". Gostei muito! Infelizmente não há muitos livros deste registo publicados em Portugal. A boa notícia é que há centenas de escritoras que se renderam a este género literário e existem milhares de livros highlanders publicados mundo fora e hoje, à distância de um click, encontram-se a bons preços em versões inglesas. Vou ter que me safar por aí.

 

     

 

E vocês? Já leram algum romance highlander? Gostaram? 

 

Por fim aventuro-me a deixar a pergunta para quem se atrever a fazer um post com a resposta: Qual é o vosso género de livro preferido?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 12:11


14 comentários

Imagem de perfil

De Ynis a 13.08.2014 às 13:29

admite que a única coisa que gostas é o sexo. porquê? porque no fundo és uma tarada sexual. e.e
e bem, acho que não é muito difícil adivinhar o meu género de livro preferido e.e
Imagem de perfil

De Ynis a 13.08.2014 às 13:40

não, não te estou a confundir com ninguém.
não faz parte de todos os livros y,y.. dizes que adoraste, mas no fundo adoraste outra coisa.
Imagem de perfil

De Ynis a 13.08.2014 às 13:44

tá eu não quero realmente saber. só quero despachar a conversa.
Imagem de perfil

De Joanna a 13.08.2014 às 15:58

eu acho que já li um livros desses e apesar de também ter uma pancada grande por estes estilos de livro não achei grande graça. a história não me cativou apesar de ser interessante mas foi só um livro, se calhar se lesse mais ia gostar, acontece numa coleção teres os teus livros preferidos e aqueles que gostas menos. se gostas destes tipos de livros acho que ias gostar muito da coleção da Kresley Cole, "imortais depois do anoitecer" o problema é que cá em portugal ainda só saiu um livro dela mas se gostares de ler no computador, é fácil de os encontrares na net c:
Imagem de perfil

De • Smartie a 13.08.2014 às 17:02

Tenho esse último livro para ler :)
Imagem de perfil

De Yria Rivers a 13.08.2014 às 23:40

ahahah omg eu adoro os teus comentários, obrigada!! vou postar o primeiro capitulo de Untruth na sexta, ficas já avisada! ^^ beijinhos!
Imagem de perfil

De Cris a 14.08.2014 às 13:02

ahah pois é, e será difícil admitirem alguma coisa
obrigada, beijinhos
Imagem de perfil

De lostdreams a 14.08.2014 às 13:10

muito obrigada!
Imagem de perfil

De Ynis a 14.08.2014 às 14:52

aghahahahha, só no próximo capítulo é que vais saber. e digo-te, não vais gostar y-y
mas não te preocupes, eu vou tentar ao longo do capítulos, meter uma Lins adaptada ao que era antes.
Imagem de perfil

De francis marie a 14.08.2014 às 17:51

Esta situação iria, eventualmente, resolver-se. O problema é que irá ser um processo lento e doloroso - não consigo arranjar outra palavra - para me adaptar.

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 20 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed