Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Leituras // Setembro

por sacha hart, em 04.10.15

Mais um mês e mais umas leituras no saldo deste ano. Setembro foi palco para 5 livros. Nada mau!

   

 

1. Mil Noites de Paixão de Madeline Hunter

Madeline Hunter é das minhas escritas favoritas dentro do género do romance histórico. Quando pego num dos seus livros tenho sempre altas expectativas, claro está. E sabem que mais? São sempre superadas. Desta vez não foi exceppção. Mil Noite de Paixão é um romance deliciosamente emocionante. E é, sem dúvida, o meu livro favorito desta escritora! Este romance conquista pontos em tudo: no cenário, a bela Escócia; nas personagens por serem determinadas, com forte personalidade e mistérios, principalmente os protagonistas Ian e Reyna; no desenrolar da acção que está recheado de peripécias, drama, alegrias e enigmas que nunca mais acabam e o leitor não consegue desprender a sua atenção. Gostei mesmo muito deste livro e para quem gosta do género, este é sem dúvida um romance que deveriam considerar ler.

 

2. Tatuado em Mim de Samantha Young

Após ler o primeiro livro da série On Dublin Street, eis que peguei no segundo. Desta vez a protagonista é Jo, uma personagem com a vida dificil como já sabiamos do livro anterior. Por sorte ou azar, o seu caminho cruza-se com o de Cameron. À primeira vista, ele é um idiota de primeira e Jo não o suporta, mas tem de o aturar porque ele é o namorado da amiga do seu próprio namorado...e também o seu novo colega de trabalho! E muito mais ainda, mas não vos vou revelar os detalhes, certo? Tatuado em Mim é um bom livro, interessante e cativante. Também ganha pontos por decorrer na Escócia! A escrita da autora é apelativa, assim como o drama e os acontecimentos que desenolve nas suas histórias.  Fico prendida a esta série e agora resta-me esperar pela publicação dos próximos volumes!

 

3. Baía de Chesapeake de Nora Roberts

Este era o último livro da saga "Baía de Chesapeake". Em teoria, intitulado O Azul da Baía, mas eu li a edição do Reader's Digest, pelo que o titulo não era bem assim. Não era apenas isso que era diferente. A história em si é muito mais pequena, muitas cenas foram cortadas ou diminuidas a partir do original. Não era o cenário ideal para ler o fim desta saga da qual eu gostei tanto, mas era o que tinha. E mesmo assim foi muito bom! Finalmente sabemos o desfecho de Seth Quinn que agora já não é uma criança, mas um pintor mundialmente famoso. No entanto, os fantasmas do passado de Seth continuam a atormentá-lo e desta vez tocam na pior pessoa: a mulher que ele ama. Tal como todos os outros livros desta saga, este não desaponta!

 

4. O Filho de Thor (Saga das Ilhas Brilhantes, #1) de Juliet Marillier

Se há autora que eu acho fenomenal, é Juliet Mariller. Por isso, assim que pude, coloquei mãos a este livro. Excelente opção para livro de férias, apesar de ser um calhamaço com mais de 500 páginas. Não fez mal nenhum pois li-o num ápice. Como sempre faz, Juliet Mariller apresenta-nos neste livro a história de um guerreiro nórdico, Eyvind, cuja teia do destino é tão intricada que não podemos imaginar a volta que a vida deste jovem dará. É uma história cheia de amor, traições, mistérios e, sobretudo, magia. São elementos a que esta escritora já nos habituou e nos conquistou por isso. Se nunca leram um livro de Juliet Mariller, não sabem o quão magnetizante é. 

 

5. Máscara de Raposa  (A Saga das Ilhas Brilhantes, #2) de Juliet Marillier

Uma sequela do livro anterior, desta vez baseada na vida dos filhos dos protagonistas. Máscara de Raposa conta uma história única sobre uma aventura por mares e terras, recheada de obstáculos e provações que nenhum ser humano espera enfrentar. Este livro, tal como anterior, não desaponta. É excelente!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:47


3 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 04.10.2015 às 19:36

Desses daí apenas li o primeiro e adorei imenso, como não podia deixar de ser :)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Mystic a 04.10.2015 às 20:24

Todos parecem ser bastante interessantes, mas principalmente o primeiro! O que disseste sobre a sua intensidade deixou-me curiosa :b
Imagem de perfil

De wonder girl a 05.10.2015 às 20:24

Obrigada ^^

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed