Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Leituras // Março

por sacha hart, em 01.04.15

5 foi o número de livro que Março rendeu. Mais importante do que o bom saldo quantitativo, foi o saldo qualitativo destas leituras, e em três línguas diferentes!

  

        

 

 

1. Coração Selvagem de  Elizabeth Hoyt

(Goodreads) Por ser o último livro da série A Lenda dos Quatro Soldados e ter como protagonista o misterioso Reynaud St. Aubyn, este livro foi lido com uma enorme curiosidade. Não desapontou, embora também não tenha excedido as minhas expectativas. Muitas peripécias acontecem neste livro em redor das personagens principais, Reynaud e Beatrice, sendo a principal o amor a que estavam destinados sentir. Quem ler pode esperar o desfecho de um mistério que atormenta o leitor de curiosidade desde o primeiro livro e a sensação de "missão cumprida" por parte de uma história engraçada, romântica e misteriosa.

 

2. Perigosa de Madeline Hunter

(Goodreads) Outro final de uma série. Desta vez, a série As Flores mais Raras. Gosto muito do estilo de Madeline Hunter. De todas as escritoras deste género de romance, ela é talvez aquele que mais li e gostei. Só por isso, a leitura deste livro conseguiu ser tão agradável como os restantes livros da série. Teve como protagonistas duas personagens que sempre estiveram presentes mas sem nunca descobrirmos muito delas - Tristan, duque de Castleford, e a solitária Daphne Joyes. O que começa por ser apenas curiosidade, revela-se uma chama de paixão entre duas pessoas tão diferentes e tão iguais, ambas com passado de elos comuns, mas cujo presente atribulado já não lhes permite. Foi um excelente final para a série! Surpreendente!

 

3. Anna and the French Kiss de Stephanie Perkins

(Goodreads) Quem seguiu os meus posts no último mês sabe que eu adorei, ADOREI, este livro. É o livro de estreia da autora Stephanie Perkins e alcançou enorme sucesso. Depois de o ler finalmente entendi o porquê. Uma história leve e engraçada com personagens encantadoras num cenário maravilhoso. A receita secreta para um livro fantástico. Não me alongarei, dado que já deixei o meu histerismo marcado neste post. O melhor livro que li este mês, e ainda por cima em inglês!

 

4. Quédate a mi lado de Noelia Amarillo

(Goodreads) Como também se puderam dar conta, este foi o outro livro do mesmo que rendeu a minha atenção. Escrito em castelhano, levou-me apenas um dia e meio para ler. Quédate a mi lado foi um desafio que coloquei a mim mesma e superei. Foi facilitado por ser fácil de ler - mesmo estando escrito em castelhano - e ter uma história atractiva. Destaca um problema que a nossa sociedade costuma ignorar: os sem-teto. Descreve-o humanamente, juntamente com uma pitada de esperança e romance. Fácil de se gostar. 

 

5. Sedução nas Terras Altas de  Emma Wildes

(Goodreads) Infelizmente, este livro foi a desilusão do mês. Tinha tudo para ser excelente e fazer parte da minha prateleira dos favoritos: passa-se na Escócia, envolve romance com Highladers e disputas por amor. Tinha enormes expectativas porque adoro tudo o que seja este género, mas a leitura do livro soube-me a pouco. O livro divide-se em três histórias, cada uma com um casal protagonista diferente mas interligado. As histórias revelaram-se interessantes, mas pouco desenvolvidas, apressadas e pouco aprofundadas. Acho que foi isto que me desapontou especialmente. Já li melhor neste género, mas ainda assim recomendo que leiam Sedução nas Terras Altas, pois é fácil de ler e entretém, ainda assim. 

 

Este mês cumpri ainda alguns pontos do 2015 Reading Challenge:

✔ A book set somewhere you've always wanted to visit (Escócia!) 

✔ A book set in highschool (Anna and the French Kiss)

✔ A book of short stories (Sedução nas Terras Altas)

✔ A popular author's first book (Anna and the French Kiss)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:02


4 comentários

Imagem de perfil

De lostdreams a 01.04.2015 às 22:00

Desses livros, o único que li, foi Anna e o beijo francês, e amei-o completamente!
Imagem de perfil

De twilight_pr a 02.04.2015 às 01:37

EU TENHO MESMO DE LER O CORAÇÃO SELVAGEM!
Imagem de perfil

De • Smartie a 02.04.2015 às 10:51

Desses que ai estão li 3 e adorei-os a todos! :)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Beatriz a 03.04.2015 às 23:22

Eu então, não li nada! Shame on me.
Diz lá que não dei a conhecer um belo senhor? ahah Boa páscoa!

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se no segundo ano de faculdade. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil





Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed