Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Leituras // Janeiro

por sacha hart, em 31.01.15

Janeiro revelou-se um bom mês em leituras. Completei a leitura de cinco livros, um bom número para começar o ano, não é?  Só me sinto um pouco culpada por ter dispendido tempo a ler, quando na verdade devia estar a estudar. Não contem à minha mãe, está bem?

 

        

 

 

1. Uma Escolha por Amor por Nicholas Sparks 

(GoodReads) Já fazia muito tempo que queria ler Nicholas Sparks por isso fiquei contente quanto recebi este livro pelo Natal. Peguei nele mal o ano começou e, claro, estava cheia de expectativas. Talvez por isso me tenha sabido a pouco. O desenvolvimento da história foi uma desilusão. Pareceu-me tudo muito apressado. Contudo, ao nivel da escrita do Mr.Sparks, não tenho muito a dizer, já que é fácil de ler, embora não muito cativante como outros escritores. Ficou a vontade de voltar a ler um livro de Nicholas Sparks, a ver se me surpreende com histórias mais ponderadas como aquelas dos seus filmes. 

 

2. Me Before You por Jojo Moyes

(GoodReads) Entrou para a lista dos favoritos! Foi uma leitura de tal forma agradável que não me contive de fazer um post sobre o assunto. Ler a versão em inglês revelou-se uma boa decisão. Em português há uma edição da Porto Editora, Viver Depois de Ti. Foi uma leitura excelente, emotiva e memorável. Recomendo-o completamente. 

 

3. Palmeiras na Neve por Luz Gábas

(GoodReads) Aqui está um livro que surpreendeu pela positiva. Nunca tinha lido nada desta autora. À partida esperava apenas um romance, mas revelou-se muito, muito mais do que isso. Inicialmente esperamos que aconteça uma coisa, a meio percebemos que é outra, e só no fim realmente entendemos como tudo é. Confesso que no inicio achei o livro um pouco denso, mas à medida que ia lendo a curiosidade ia desabrochando até dar por mim a ler 200 páginas num dia. Não é apenas um romance, é também um testemunho histórico com o qual aprendi e isso, para mim, é sempre fascinante. Não digo que fiquei cheia de vontade de voltar a ler Luz Gabás, mas tampouco fiquei desiludida com o seu modo de escrita descritivo e vivaz. O livro é bom. Só não o recomendo para quem está à espera de ler um romance fácil e apaixonante que se pode descrever em cinco linhas. 

 

4. O Sabor do Momento por Nora Roberts

(GoodReads) Este é o terceiro livro da coleção Quarteto de Noivas de Nora Roberts. A escritora nunca desilude e considero o seu modo de escrita um dos mais agradáveis que leio! A história deste livro ronda à volta da Laurel e Del, já conhecidos dos livros anteriores. É tão fácil gostar destas duas personagens. Aliás, de qualquer uma dos casais desta coleção! Contudo, apesar de ter gostado da história deste casal, devo dizer que foi a menos apaixonante das quatro. Ainda assim, um bom livro. 

 

5. Felizes para Sempre por Nora Roberts

(GoodReads) O último livro da coleção Quarteto de Noivas. Os protagonistas eram fáceis de adivinhar, Parker e Malcom. São duas personagens excelentes, complexas à sua maneira. A história dos dois foi divertida e um pouco diferente das outras. Foi uma boa leitura. No entanto, para mim, as  melhores histórias continuam a ser o primeiro e o segundo livro. Custa sempre ler o fim de um coleção, especialmente quando só queremos continuar a ler mais e mais sobre as personagens da mesma! Não é a mais vibrante coleção de Nora Roberts, mas proporciona uma leitura enternecedora, divertida e entretida. Por tudo isto, aconselho-a claramente!

 

Este mês cumpri ainda alguns pontos do 2015 Reading Challenge:

✔ A funny book  (Me Before You)

✔  A book by a female author  

✔ A book set in a different country (dificil é ler um que se passe em Portugal)

✔ A book that made you cry (Me Before You)

✔ A popular author's first book (Palmeiras na Neve)

✔ A book by an author you've never read before

✔ A book a friend recommended (Me Before You)

✔ A book that was originally written in a different language

 

Algo curioso em relação às leituras deste mês é a sua transformação para o grande ecrã. Me Before You está planeado sair em Agosto. Conta com Sam Claflin a fazer de Will! Estou tão entusiasmada. Outra adaptação é Palmeiras na Neve, ou melhor dizendo, Palmeras En La Nieve, já que é um filme espanhol... e com o meu actor favorito, Mario Casas! Daí ter decidido ler o livro, confesso. Vai ser muito penoso esperar até Dezembro para a estreia do filme. Deixo-vos o trailer. 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:21


18 comentários

Imagem de perfil

De twilight_pr a 31.01.2015 às 16:32

Estou ansiosa para ler o Quarteto das noivas :D
Beijinhos*
Imagem de perfil

De Ynis a 31.01.2015 às 17:20

Engraçado, tenho esse livro do Nick para ler (e mais alguns), desde que o comprei e isso foi há coisa de dois anos. Tudo por preguiça. Eu gosto da escrita dele e é dos poucos que me faz realmente chorar.
Ofereceram-me o Me before You em inglês e ainda foram poucas as vezes que peguei nele. Se o acabar de ler será por peso de consciência e/ou pena.
O Palmeiras na Neve parece ser um bem interessante.
Tenho que ver se compro alguma coisa este ano e terminar os que me faltam cá em casa G.G
Imagem de perfil

De lostdreams a 31.01.2015 às 17:25

não li nenhum desses livros, mas adorava ler algo da Nora Roberts, estou sempre a ouvir falar dela e da sua escrita, e portanto, estou mesmo muito curiosa para ler alguma coisa dela
beijinhos
Imagem de perfil

De Ynis a 31.01.2015 às 17:47

well, faz como eu: compra os livros e não os leias. Assim ficas com livros em espera ahahah. Eu vou acabar por o ler, tenho a certeza. (Conhecendo-me como me conheço, se o deixar abandonado na prateleira, vou começar a odiar-me. Além do mais, não quero que sofra bullying pelos outros livros, só porque não gosto dele -qq)
uh, ideias que não ocorrem a ninguém é mesmo o meu caso. Provavelmente devo gostar e.e
Imagem de perfil

De Ynis a 31.01.2015 às 17:57

Há sempre espaço para tudo. Compro livros entre 5€ a 15€, baratos mas bons e ainda me sobra para poupar, até porque sou bem forreta. Devias era melhorar a maneira como fazes a gestão da tua mesada. Metade para a viagem e a outra para livros.
Imagem de perfil

De Ynis a 31.01.2015 às 18:13

existem descontos, existem saldos e existem livros que podem até nem ser aqueles que tens em mente, mas que são bons, por preços baixos. compras um mais barato e alugas um que ainda não podes ter de bibliotecas. eu aproveito sempre as feiras tanto de livros como mesmo feiras em si e depois, a bertrand, por exemplo, costuma ter bons preços.
Imagem de perfil

De Ynis a 31.01.2015 às 18:23

o livro mais caro que já comprei não foi sequer numa livraria, foi no jumbo por vinte euros. e depois, não seria comprar um livro que não queiras, seria mais abrir os horizontes. (no caso, a parte da traseira ajuda sempre e se folheares umas quantas páginas também né). é por isso que quase nunca vou a bibliotecas. só usava a da escola, mas nesta que agora ando, não tem muito interesse.
Imagem de perfil

De Khaleesi a 31.01.2015 às 19:01

lamento o que aconteceu entre ti e a tua ex melhor amiga. infelizmente, parece que é assim mesmo: há amizades que não estão feitas para durar, mesmo quando pensámos que iriam ser eternas.
Não conheço nenhum dos livros, mas fiquei curiosa relativamente ao "Me before you".
Imagem de perfil

De wonder girl a 31.01.2015 às 20:15

Ainda bem que estás a gostar e a achar interessante :) Obrigada por leres e comentares!
Beijinhos e tem o resto de um bom dia ;D
Imagem de perfil

De twilight_pr a 31.01.2015 às 20:17

Acabei de me render ainda mais aos livros dela, ao dizeres isso! :o eu tenho mesmo de ter estes livros *-*

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed