Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Leituras // Fevereiro

por sacha hart, em 28.02.15

O saldo literário deste mês ficou pelos 3 livros. É um número bom, dado que até foi um mês mais curto e bastante aterefado. Compenso no próximo!

 

         

 

  

1. Na Noite por Kathryn Smith

(GoodReads) Este é o único livro da autora publicado em Portugal. Pertence à série Rylan Brothers, mas é o 4º volume. O quarto volume!!! Eu nunca entendi as editoras portuguesas que começam por publicar séries com os volumes mais avançados, ao invés do primeiro. É que, por norma, os leitores gostam de começar pelo principio... Mas adiante, foi um livro que gostei de ler. Enquadra-se no género romance histórico, o qual eu gosto bastante de ler. O modo de escrita da autora é bonito e harmonioso, mas não bate o da minha escritora favorita neste género (Madeleine Hunter). Pois ora, foi um livro que gostei de ler. Trata a história de Wynthrope Ryland, um dos famosos irmãos Ryland, e da viúva Moira Tyndale. Um amor que surge inesperadamente e enfrenta vários segredos que complicam o avanço da relação. Adorei o Wyn, era tão sensual quanto misterioso, divertido e sensível. Sei que é um livro bom quando me faz querer ler toda a série de onde vem, especialmente os livros anteriores. Pelo que conheci dos outros irmãos Ryland, indicam todos terem personalidades distintas que adoraria conhecer mais profundamente!

 

2. O Rei por J.R. Ward 

(GoodReads) Aqui estava o livro pelo qual mais ansiava ler este ano! É o décimo segundo volume da saga a Irmandade da Adaga Negra e, para quem não sabe, esta é a minha segunda saga favorita! Pois bem, O Rei foi um livro que não me desiludiu em nada. Foram 720 páginas de pura emoção, entusiasmo e ansiedade. O livro centrava-se num dos casais fulcrais desta saga, Wrath e Beth. O desenvolvimento da história dos dois foi enternecedor, são ambos personagens magnificas! Mas o que mais gostei - e isto é algo que J.R Ward tem sempre em atenção - é que o livro inclua também a história de outras personagens. Temos Assail e Sola (adoro, adoro, adoro), um pouco mais de Layla e Xcor, uma atenção especial a Saxton e ainda novas intrigas sobre os gémeos sombras que serão os protagonistas do próximo livro! A leitura já é de si fantástica pela história, mas o modo de escrita de J.R Ward é viciante, faz-me vibrar e rir (o que eu não me rio ao ler este livros!). Mais uma vez, J.R Ward não desapontou e cada vez adoro mais esta saga.

 

3. Possessão por J.R. Ward

 (GoodReads) Outra série que acompanho de J.R Ward é Anjos Caídos. Tenho vindo a gostar muito da mesma. A temática da série é diferente do que estou acostumada a ler. Possessão é o quinto volume da série mas, lamento dizer, foi até agora o menos entusiasmante, ainda que muito bom. Senti que não houve o mesmo envolvimento entre Jim, o Salvador, com a demanda que tem. Foi um pouco disperso nesse aspeto. Algo que também me pareceu pouco conseguido foi o desenvolvimento da encruzilhada. Senti que a história entre os protagonistas, Cait, Duke e G.B, foi parco, demasiado rápido. Ainda assim, deliciei-me. Ler J.R Ward é sempre um prazer e apesar de não ter sido o melhor, Possessão não desilude e manteve o meu interesse pela continuação desta série. Aliás, estou mega mega curiosa pelo próximo volume, o último da série!

 

Este mês cumpri ainda alguns pontos do 2015 Reading Challenge:

✔  A book with more than 500 pages (O Rei e as suas 720 páginas)

✔ A book with nonhuman characters 

✔ A book with a one-word title

✔ A book set during Christmas (parte do Na Noite foi)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:26


5 comentários

Imagem de perfil

De twilight_pr a 28.02.2015 às 22:08

Ai esse Rei que me mata e já estou a penar para ter o próximo livro dela!
Estou agora a ler o primeiro livro dessa saga da Ward, o Cobiça e do li estou a gostar bastante.
Beijinhos grandes*
Imagem de perfil

De lostdreams a 28.02.2015 às 22:35

nos livros da irmandade ainda me falta ler um antes de chegar ao do rei!
e no da série Anjos Caídos, ainda só li dois, mas estou muito curiosa por ler mais
Imagem de perfil

De • Smartie a 28.02.2015 às 23:09

Li os dois últimos e gostei imenso de ambos :D
Imagem de perfil

De Isabella a 01.03.2015 às 16:04

Eu ando a reunir uma lista de livros a adquirir, tanto para me "entreter" como na minha area de estudo! Uma vez que agora vou às livrarios e poucos livros me atraem! Assim é mais fácil ;)
Estes posts são bem uteis para isso
Sem imagem de perfil

De Sabores e dissabores literários a 04.03.2015 às 22:25

Olá :)
Foi um mês preenchido principalmente pelo J.R Ward que é uma escritora fantástica, eu pessoalmente gosto bastante, por isso foi um mês repleto de boas leituras.
Beijinhos.

Comentar post




Lisboeta de 20 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed