Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Leituras // Agosto

por sacha hart, em 31.08.15

Agosto, à semelhança do mês anterior, contou com 7 leituras! Um excelente número para aquele que costuma ser o mês do ano em que leio mais livros.

    

  

 

 

1.Tudo Sobre Ti de Melissa Hills

Este livro foi a minha companhia durante as duas viagens de avião no inicio do mês. Serviu bem para a tarefa de me entreter. Leve, engraçado e simples, "Tudo Sobre Ti" capta a história de três diferentes mulheres já nos seus trinta  que enfrentam a aventura de ter um filho. As situações das três são tudo menos as ideias e a escritora explora cada um delas sempre com um mistério por desvendar ao longo de todo o livro. No fundo, este é um livro engraçadito que se lê bem embora não seja memorável. 

 

2. Crazy In Love de Chrissie Manby

Este foi um dos três livros que comprei enquanto estava em Paris (em breve faço um post sobre isto). Quando o comprei não sabia nada sobre aquilo que vinha aí, mas esperava que fosse bem. Peguei nele enquanto andava de comboio, metro e autocarro (o que durante a minha viagem foram horas!). E terminei-o enquanto por lá andava. Não foi um livro emocionante nem viciante nem nada do género. Aliás, foi irritante. É assim que tenho de o descrever devido às personagens mais superficiais e fúteis sobre as quais já li em toda a minha vida. Birdie, uma herdeira milionária que se apaixona (diga-se, fica obcecada) por uma estrela de televisão e roda toda a sua vida à sua fantasia por esse actor. À mistura lemos também sobre a sua assistente transexual e o jardineiro ecologista que quer dar cabo do império do avô de Birdie. A dada altura do livro dá-se uma reviravolta, mas nem isso me fez gostar mais um bocadinho do livro. Leu-se

 

3. Uma Oferta Irrecusável de Jill Mansell

Já não era o primeiro livro que lia da autora por isso sabia o que esperar. Jill Mansell tem uma escrita muito simples e fluída e as suas histórias têm sempre uma particularidade: vão muito além do dito "casal" protagonista. Chego mesmo a dizer que a história se desenrola mais pelas histórias de amor paralelas do que propriamente a principal. E, para mim, é aqui que a autora peca, pois sinto sempre que as personagens principais não têm o destaque que precisam para terem uma grande história. Em "Uma Oferta Irrecusável" é-nos contada a história de Lola que aos dezassete anos foi subornada pela mãe do seu primeiro amor, Doug, para o deixar. Dez anos depois dá-se o reencontro, mas muitas mais coisas acontecem neste momento crucial da vida de Lola. Tal como todos os outros livros da autora que li, "Uma Oferta Irrecusável" é uma boa aposta para quem quiser ler um livro leve, divertido e romântico. 

 

4.Sozinhos na Ilha de Tracey Garvis Graves

 Este livro foi uma completa surpresa! Não consegui largá-lo, tanto que comecei a leitura pelas onze da manhã e às onze da noite já o estava a acabar (com umas horas de pausa pelo meio, claro). "Sozinhos na Ilha" transporta-nos até uma ilha paradísica nas Maldivas onde Anna, a professora, e T.J, um miúdo de dezasseis anos a recuperar de um cancro, são postos à prova depois de despenharem de um avião. É uma loucura toda a luta pela sobrevivência à qual os dois são colocados. Ao mesmo tempo, duas pessoas em completos estados diferentes da vida batalham com sentimentos que noutro sitio qualquer nunca teriam existido. A minha descrição não faz jus à história. Este livro tem de tudo: momentos para rir, para arrepiar, até para chorar. É belíssimo, tão natural e espontâneo. Não é 100% plausível, mas adoramos tanto as duas personagens que até ignoramos esse facto. Desconhecia esta autora e fiquei muito surpreendida pela sua escrita, sobretudo sendo este o seu primeiro livro! E foi tão querida, comentando uma das minhas fotos do Instagram na qual estava a ler o livro dela! Recomendo-o tanto! (Para quem não aprecia tanto ler, pode ser que veja esta história nos cinemas brevemente pois os direitos já foram comprados por Hollywood!)

 

5.Porque és Minha de Beth Kery

"Porque és Minha" foi o primeiro livro de Beth Kery que vi e também o primeiro da série "Because You're Mine". Beth Kery entrega-nos uma história de sedução e paixão dominante entre duas personagens que fiquei a gostar. Francesca Arno, uma artista em ascensão, e Ian Noble, um milionário homem de negócios e também mecenas de Francesca. As faíscas entre os dois são claras desde o inicio e foi isso que me deixou curiosa ao longo de todo o livro (enquanto tentava ignorar o excesso de erotismo que o acompanhava). Tem todos os ingredientes para ser um bom romance: uma mulher que sente o que é ser desejada pela primeira vez e um homem que nunca lidou com sentimentos tão fortes na sua vida marcada pela tragédia.

 

6.Quando Estou Contigo de Beth Kery

 De seguida, o segundo livro da série "Because You're Mine". Desta vez os protagonistas são Lucien, um homem de negócios francês, e Elise, uma aprendiz a chef, também francesa, que acaba no seu restaurante. Ambos são herdeiros de enormes fortunas e já se conhecem desde a juventude, mas as faíscas acendem mal estão juntos de novo. A história destes dois é igualmente sedutora. São ambos personagens fortes e cheias de personalidade, o que transparece ao longo de todo o livro. Mais para o fim do livro a história fica intensa, misturando-se com um dos mistérios do primeiro livro: o passado de Ian Noble. O fim do livro traz-nos uma reviravolta impressionante que abre tema para o próximo livro da série.

 

7. Porque Somos um Só de Beth Kery

No terceiro livro de "Because You're Mine", Beth Kery retoma a história de Ian e Francesca mas a partir de um ponto trágico e abalado em que os dois já não estão juntos. Mas se é amor, é para durar. A relação de Ian e Francesa passa por muitas provações - atentados, chantagens e vinganças. Todos os ingredientes para um livro deveras interessante. O melhor dos três, pelo menos na minha opinião!

 

E terminado este mês já conto com 42 livros este ano! Sendo que o meu objetivo era chegar às 50 leituras, estou muito, muito próxima de atingir e superar esse número.

 

2015 Reading Challenge

2015 Reading Challenge
Sacha has read 42 books toward her goal of 50 books.
hide

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:57


8 comentários

Imagem de perfil

De liz collingwood a 31.08.2015 às 14:52

o "sozinhos na ilha" e os três ultimos da Beth Cary parecem-me bem interessantes! e a escritora ter comentado a tua foto foi de morrer ihih
Imagem de perfil

De • Smartie a 31.08.2015 às 18:55

Desses daí já li os últimos três :) Gostei bastante de todos, mas adorei especialmente o quarto, "Quando Te Vejo" ^^
Beijinhos
Imagem de perfil

De Sara a 31.08.2015 às 18:56

Muito obrigada pelo comentário, é isso mesmo que vou tentar fazer!
Já estou mais calma em relação a esta mudança, vai correr tudo bem.
Conheço pois :) Não é aquela em Sete Rios? Vivendo as duas em Lisboa, tenho a certeza que vamos acabar por nos conhecer!
Imagem de perfil

De Sara a 31.08.2015 às 19:50

Agora que estive a fazer um catch up dos posts que escreveste nos últimos tempos tenho a dizer-te que adoro cada vez mais a tua maneira de escrever! Fazes-me sentir que escrevo como uma bebé, é fantástico :)
Imagem de perfil

De liz collingwood a 31.08.2015 às 20:11

hmm romances eróticos e cavitantes, uma espécie de 50 shades? ahah sendo assim deve ser algo mais "pesado", não sei se é bem a palavra correta.
Sem imagem de perfil

De Sam a 01.09.2015 às 23:15

Olá!! Você já ouviu falar sobre o site TSU (alternativa ao Facebook que paga ao utilizador)? Segue o convite: https://www.tsu.co/Samgom
Imagem de perfil

De twilight_pr a 07.09.2015 às 16:34

Quando Estou Contigo de Beth Kery li este livro e concordo com a tua opinião :)
Sem imagem de perfil

De Isis a 26.09.2015 às 00:33

Li os dois últimos e gostei :)

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed