Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Leituras // Abril

por sacha hart, em 30.04.15

Comparando com Março que somou 5 leituras, Abril revelou-se muito fraquinho. Apenas li 2 livros! Em termos qualitativos, foi um mês de extremos.

Night Road by Kristin Hannah A Rainha Branca by Philippa Gregory

 

1. Night Road de Kristin Hannah

A melhor leitura do mês. Possivelmente, uma das melhores leituras que já fiz até hoje. Foi tanta a minha adoração pelo livro que tive de a concentrar num só post. Repetindo as minhas palavras, este é um livro emocional e humano. Tem de tudo um pouco: humor e drama, amor e ódio. Provoca gargalhadas, mas tenham lenços à mão pois as lágrimas podem também aparecer. Recomendo-o completamente a qualquer pessoa. 

 

2. A Rainha Branca de Philippa Gregory

Este livro foi uma desilusão. Já tinha ouvido falar tanto e tão bem da escritora, uma bestseller neste género de livros. A história podia ter sido cativante. O modo de escrita de Philippa Gregory e a sua forma de contar a história inspirada na rainha Isabel de Woodville foram um enorme obstáculo para mim. Não me prendeu, nem cativou nem sequer me interessou. Se o li até ao fim deveu-se à curiosidade história que tenho, mas até isso ficou mal satisfeito devido ao fim do livro (que obrigada a ler a continuação para entender a intrínseca história). Obviamente, estava à espera de muito mais deste livro que não se revelou uma boa leitura. Como disse, a história centra-se em Isabel de Woodeville que se torna Rainha de Inglaterra. As histórias que envolvem o trono inglês são sempre complicadas, recheadas de intrigas e traições. Esta história não é excepção. Para quem gosta de história inglesa, então talvez se divirta mais do que eu com este livro.

 

Este mês cumpri só consegui cumprir um ponto do 2015 Reading Challenge.

A book with magic (A Rainha Branca teve algumas "bruxarias" se é que assim se pode conisderar)

 

 Odeio o facto de ter lido tão pouco. Se o mês tivesse sido mais calmo e menos conturbado, teria lido muito mais. O saldo de leituras este ano ainda só vai nos 15 e a meta é os 50 livros, como digo no GoodReads. Espero que Maio se revele um mês produtivo em leituras. 

 

2015 Reading Challenge

2015 Reading Challenge
Sacha has read 15 books toward her goal of 50 books.
hide

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:14


6 comentários

Imagem de perfil

De lostdreams a 30.04.2015 às 19:05

Vais ver que no próximo mês conseguirás ler mais!
Imagem de perfil

De twilight_pr a 30.04.2015 às 20:37

Bem já leste mais que eu, mas sem dúvida que este mês igualmente para mim foi fraco. Não consigo ler nada, agora com o final do ano a aproximar-se e com os testes e com a aproximação dos testes.
Portanto eu tenho que ver...
Esperemos que Maio seja um mês de mais leituras :D
Beijinhos, adoro-te!
Sem imagem de perfil

De Lizzie Bennet a 01.05.2015 às 00:35

Já li o segundo e adorei.
Estou a vender os meus livros para pagar as propinas da faculdade, passa pelo meu blog, pode ser que gostes de algum e assim estás a ajudar-me.
Beijinhos.
Imagem de perfil

De • Smartie a 01.05.2015 às 15:14

O primeiro livro parece ser bom :)
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De captainromance a 01.05.2015 às 17:43

Temos de nos encontrar lá então querida!
Imagem de perfil

De Mag a 03.05.2015 às 01:44

Ohhh, eu adorei "A Rainha Branca", achei espectacular. Adoro todos os livros da Philippa, ela é das minhas escritoras favoritas de romances históricos.

Comentar post




Lisboeta de 20 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed