Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Inspiring Future

por sacha hart, em 16.04.15

Hoje venho partilhar convosco uma rede de apoio fantástica para os estudantes portugueses, em especial para os alunos do ensino secundário. Chama-se Inspiring Future e é uma associação formada por gente jovem que já passou pela temida fase do fim do secundário na qual tudo parece incerto e confuso.

A Inspiring Future é extremamente esclarecedora  no que toca a saber tudo o que há para saber - mesmo tudo! - no acesso ao Ensino Superior. Esclareceram dúvidas que eu nem sabia que tinha. A meu ver, uma associação como a Inspiring Future é uma ajuda essencial para os alunos do 12ºano, tal como eu. Fazia falta.

No website da Inpiring Future têm várias informações pertinentes, tal como a lista de cursos, a agenda dos prazos a cumprir e dos dias abertos das universidades e até uma fórmula rápida de calcularmos a nossa média. O website divulga vários artigos esclarecedores sobre variados temas, e também artigos escritos por jovens que contam a sua experiência no mundo da educação. É inspirador e pode ser uma ajuda para aqueles que procuram saber mais da realidade que é o próximo passo, a Universidade ou os cursos profissionais. Melhor ainda, a Inspiring Future dispõe um fórum no qual podemos tirar qualquer dúvida que tenhamos - mesmo qualquer uma, da mais estapafúrdia à mais elaborada. Este fórum não só permite o contacto com a equipa do Inspiring Future, como também com outros alunos e, melhor ainda, diretamente com a Universidade sobre a qual possas ter alguma questão. Tudo de uma forma muito natural e electrónica, fácil e acessível. 

 A equipa da Inspiring Future está num roadshow por várias escolas de Lisboa, Leiria, Santarém e Setúbal. A simpatia, dedicação e animação do staff é excelente e a informação que fornecessem é essencial para qualquer aluno do 12º ano cujos estudos estão prestes a acabar. Eu adorei a visita da Inspiring Future à minha escola. Para aqueles a quem a Inpiring Future não pode ir visitar, recomendo-vos verdadeiramente a darem uma expreitadela no website deles - bastante mais apelativo e interessante que o da DGES ahaha. Sejam alunos de que ano for. Não deixem as decisões sobre o acesso ao Ensino Superior para o último minuto. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:20


8 comentários

Sem imagem de perfil

De captainromance a 16.04.2015 às 20:08

Obrigada querida!
Imagem de perfil

De twilight_pr a 16.04.2015 às 20:51

Obrigada por teres divulgado isto, vou já manter-me mais informada :) não quero deixar tudo para a última, mesmo tendo já eu uma ideia do que eu quero seguir ^-^
Beijinhos*
Imagem de perfil

De Emy a 16.04.2015 às 21:02

obrigada e adorei este post, visto que estou no último ano do secundárioo
Sem imagem de perfil

De Ynis a 16.04.2015 às 21:14

heheh em parte, foi graças a eles que entreguei a minha inscrição para os exames sem dúvidas pendentes. Já para não falar da boa energia que eles transmitiram quando foram à minha escola. Saí do auditório mais confiante e extremamente incentivada. Aliás, foi nesse dia que decidi colocar história como um objectivo de vida.

bjs
Imagem de perfil

De lostdreams a 16.04.2015 às 21:39

Obrigada!
Imagem de perfil

De Effy_Edwards a 17.04.2015 às 02:12

Estive a dar uma vista pelo site e está mesmo muito bom. Aliás está melhor até do que o dges, que nem diz ainda o peso do exame para entrar no curso x. Muito bom mesmo, obrigada por divulgares (:
Imagem de perfil

De moon a 17.04.2015 às 17:18

é o que resulta comigo :p x
Imagem de perfil

De liz collingwood a 20.04.2015 às 00:10

é excelente para estudantes que pretendem entrar na universidade ou cursos profissionais, de repente estamos perante centenas de duvidas. muito bom!

oh obrigada fofa, tão bom saber que gostam do nosso blog! :3

Comentar post




Lisboeta de 20 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed