Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Gran Hotel // Séries

por sacha hart, em 10.03.15

Ontem à noite passei por um daqueles momentos que ninguém gosta de viver: o fim de uma série favorita. Quando surgem os créditos finais e a imagem escurece, é o fim. Está lá escrito. "El Fin". Passas por uma breve frase de estupefação, depois negação, seguida da fase ilusória na qual pensas que haverá mais, até chegar à fase da aceitação (revoltada) por deixares de ter algo que te fez imensamente feliz e divertida. É um misto de sentimentos e sensações. Sentes de imediato as saudades e a nostalgia. Isto sou desde ontem. Desde que assisti ao último episódio da minha série favorita do momento, Gran Hotel, uma das séries que mais prazer tive de ver até hoje!

 

 

Gran Hotel é uma produção espanhola surpreendente. Maravilha pelo enredo, personagens e imaginação. Foi impossível não adorar esta série desde o primeiro episódio! E nunca deixou de surpreender até ao último episódio. Foram a minha dose diária de adrenalina, emoção e mistério. Já não imaginava a minha vida sem um episódio diário para ver! Foram a minha melhor maneira de terminar as noites nos últimos meses.

Viciante, cativou pela história intrinsecamente planeada com imensos e intensos segredos, manobras imprevisíveis e desfechos inesperados. Tendo por cenário um hotel de luxo na Espanha de 1905, centra-se nas pessoas do mesmo, tanto na família Alarcón, proprietária do hotel, como na criadagem. Nada é o que aparente ser. Todos escondem segredos. A maravilha é não ter ideia de quem é quem, quem fez o quê. As personagens são o melhor desta série. 

 

 

 

E se falo em personagens, tenho de falar dos protagonistas. La pareja romántica. Julio Olmedo Espinosa e Alicia Alarcón. A história de ambos desenrola-se de forma fascinante, apaixonante e diferente do habitual clichê menina rica / criado pobre. São duas personagens completas, fortes e independentes. Os momentos destes dois fizeram as minhas delicias até ao fim da série... e estava a ver que estes dois não iam ter o seu final feliz!

 

Não dá para definir esta série num só género. Tem romance e desastres amorosos. Dramas contínuos e mistérios permanentes. Tem comédia! Ação! Nunca há um momento aborrecido. Cada episódio acabava a com a enorme ansiedade de ver o próximo. Adorei o facto de não se centrar apenas nos protagonistas. Dá atenção e foco a todas as outras personagens, aos seus segredos e relações. 

 Para além da história envolvente e viciante, apresenta um elenco excelente. Excelente! Contava com o meu segundo ator espanhol favorito, Yon González, e outros atores que também já conhecia. A maioria dos atores eu desconhecia mas passei a adorar e já espero seguir outros dos seus trabalhos. É de destacar, claro, a prestação de Adriana Ozores e Concha Velasco. Estas senhoras são actrizes com A grande. E revelação, revelação foi Pep Anton Muñoz. O quanto este senhor me fez rir! Uma das melhores personagens desta série!

 

Acabei por fazer um post enorme sem conseguir revelar o quanto adorei, de facto, esta série. Fica marcada como uma das minhas favoritas de sempre, depois de outra série espanhola, El Barco. Quero concluir salientando o meu enorme agradecimento aos canais da SIC que têm apostado em séries espanholas. Sigo todas e Gran Hotel foi uma surpresa tão, tão boa. Obrigada pela aposta, Sic Mulher!

Se alguém tiver oportunidade de ver, veja! É mesmo uma série fabulosa. Por isso mesmo estou aqui a deprimir sem saber o que faço esta noite já que não tenho episódio para ver!

Haverá por aí alguma blogger que também a tenha acompanhado?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:07


6 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 10.03.2015 às 22:59

Não conhecia de todo esta série, mas parece ser boa :)
Imagem de perfil

De ivy hurst a 10.03.2015 às 23:02

Por acaso ainda há tempos atrás vi um ou dois episódios e nem estava a desgostar. O que é estranho para mim porque é raro em ver algo que seja em espanhol. Como tu já sabes eu não sou grande fã desse idioma, por isso coise (coise é uma excelente palavra btw) xD. Mas pronto, até estava a gostar só que depois não sabia quando dava nem fui procurar porque eu sou meio YOLO. Tenho de ver se encontro algures nos mares da Internet e se vejo xb
Ah, e não deprimas, vai mas é ao meu blog de escrita ok? Ok, beijos xDD
Imagem de perfil

De lostdreams a 10.03.2015 às 23:08

eu tinha reparado nessa série na sic mulher e despertou-me alguma atenção, mas como já ia avançada não vi :/ descubro sempre tarde demais as séries ahah -.- adorava ver alguma série espanhola mas nunca consigo apanhá-las a tempo quando passam na televisão!
Imagem de perfil

De liz collingwood a 11.03.2015 às 19:43

nunca tinha ouvido falar dessa série! estou a ver que andas apostar nos espanhóis. a unica série espanhola que vi foi a adolescente Fisico-Quimica e apaixonei-me de tal forma!
Imagem de perfil

De Sara a 12.03.2015 às 19:17

Eu vi alguns episódios e até gostei :)
Quantos episódios tem?
Imagem de perfil

De twilight_pr a 13.03.2015 às 12:10

Ai minha querida fofinha, fizeste-me querer ver algo desta série! E isto é algo que temos de festejar! Aqui a Twi, não vê nada de séries! Vejo um ou outro que passa na televisão.. sooo agora tenho de ir averiguar esta. Talvez seja desta que me interesse por séries.

Comentar post




Lisboeta de 20 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed