Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




'Gracias'

por sacha hart, em 09.01.15

No outro dia encontrava-me acabada de sentada na paragem de autocarro, desejosa por chegar a casa e ver-me livre do frio quando uma senhora se aproxima de mim. Vinha com aquele sorriso asiático que estou acostumada a ver nos filme e que sempre me pareceu muito peculiar.

" You speak English?

" Yes. A little bit. "

Eu, sentadinha no banco gelado, estava até com Me Before You nas mãos. Estou a ler a edição inglesa. Não sei se ela reparou nisso, ou simplesmente achou que de todas as pessoas na paragem, eu era aquela com mais hipóteses de lhe responder afirmativamente. Lá foi. A simpática, yet really funny looking,  senhora lá explicou com o seu inglês-asiático que procurava o Bus Tour e se eu sabia onde ela podia comprar bilhetes para o mesmo. Valeu-me a experiência de Barcelona  para entender do que ela falava, pois com o sotaque, eu não a entendia lá muito bem. Soube responder-lhe e desejar-lhe uma boa viagem. Agradeceu-me com um thank you depois de me ter feito sair do banco quase aquecido para lhe indicar a paragem. Só então me dei conta que vinha acompanhada por um homem, talvez o marido, que já não parecia tão asiático. Ele apenas olha para mim e com um grande sorriso, sabem o que disse?

"Gracias!"

 

Gracias.

Ele não me pareceu sequer remotamente latino. 

Será que os turistas se dão conta que Portugal não faz parte de Espanha?  E que aqui não se fala espanhol? Será que sabem sequer que a língua portuguesa existe? Não é a primeira vez que um oiço um estrangeiro achar que está a dizer palavras em português, quando na verdade diz "El Presidente!". 

A situação foi engraçada. Estou aqui a escrever isto e a rir-me enquanto o faço, até porque eu mesma digo gracias imensas vezes. Agora, só desejava ter ensinado ao senhor que aqui em terras lusas não se diz gracias, mas um belo e português obrigado! 

 

 

Eu sei que não tenho andado por aqui. Culpem a virose que me apanhou e me está a fazer a cabeça num oito. Olhar para o ecrã nunca foi mais enjoativo. Por isso estarei mais presente quando me passar. Entretanto vou-me entretendo com o livro e com o chá, a única coisa que neste momento soa bem. Beijinhos!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:34


10 comentários

Imagem de perfil

De Pipa a 09.01.2015 às 16:54

Sim, é verdade, é mais cansativo se és tu que tens o papel de chunga ( o teu oposto) e és a pessoa que está a fazer o guião de todos.
Imagem de perfil

De • Smartie a 09.01.2015 às 17:28

Isso é totalmente verdade, provavelmente pensam que nós somos uma terra anexa a Espanha ou coisa parecida xD
As melhoras, querida :3
Beijinhos*
Imagem de perfil

De andyjopanda a 09.01.2015 às 17:55

Por acaso, já me aconteceu, eu dizer que sou portuguesa e começar a falar espanhol comigo, enfim é o que dá sermos um país pequeno e que não se mostra o suficiente ao mundo :(
Olha, já tenho o 1ºcapítulo da fic para leres, publicado. Bjs
Imagem de perfil

De twilight_pr a 09.01.2015 às 19:16

Meu Deus que grande cena, por acaso essas coisas acontecem sempre. É sempre tão argh... é que até podia ser muito parecido e tal compreendia-se.. mas agora obrigada e gracias... xP
Oh :o as melhoras fofinha <3 descansa muito! Que eu quero ver-te boa depressa ;)
Adoro-te, as melhoras.
Beijinhos*
Imagem de perfil

De lostdreams a 09.01.2015 às 20:35

ahahah isso teve piada. mas é tão verdade! muita gente pensa isso. eu li no outro dia num blog, uma rapariga que disse que alguns Americanos pensam que Portugal é um daqueles países em que nem sequer existe eletricidade!
beijinhos
Imagem de perfil

De lostdreams a 09.01.2015 às 21:28

também penso que sim ahah
Imagem de perfil

De a 10.01.2015 às 01:36

"Será que os turistas se dão conta que Portugal não faz parte de Espanha? E que aqui não se fala espanhol?" - boas perguntas, também gostava de saber o mesmo ~~
Imagem de perfil

De Ana a 10.01.2015 às 10:56

Por um lado sim, é bom, mas por outro é assustador xD
Realmente acho que muita gente não sabe que Portugal e Espanha não têm nada a ver, principalmente os americanos xD
As melhoras, eu sei o que isso das viroses é, infelizmente estamos no tempo delas! Recupera rápido que fazes muita falta por estes lados :)
Imagem de perfil

De anna rose a 10.01.2015 às 19:32

obrigada Sacha!
acho que Portugal deve ser dos únicos países a aprender Geografia na escola, porque sinceramente, isso é ignorância.
Imagem de perfil

De Sara a 11.01.2015 às 18:00

amo de morte o novo visual!
ri-me com este post, juro :)

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed