Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Expectativas

por sacha hart, em 06.10.14

Há uns anos a minha mãe deu-me aquilo que se pode chamar um abanão para a vida real. Disse-me que não criasse expectativas elevadas em relação a coisas da vida. Se o fizesse acabaria sempre desiludida. Na altura eu era uma menina mais ingénua do que sou agora. Sonhava alto, muito alto e criava expectativas para tudo. Saí muitas vezes frustrada e desiludida pois nada saía como eu imaginava.

Desde aquela conversa com a minha mãe que moderei radicalmente as expectativas que crio. Às vezes nem crio expectativas de todo. Tem-me servido bem, mas ao mesmo tempo parece que não é correto, como se eu estivesse simplesmente à espera que as coisas passem e seja aquilo que for! Ao menos quando criava expectativas permitia-me sonhar. 

Claro, há coisas para as quais ainda crio expectativas. A verdade é que quando o faço, na maioria das vezes chego a arrepender-me porque no fim acabo novamente desiludida, insatisfeita. É impossível que tudo seja como sonhamos, eu sei. A vida não seria perfeita se assim fosse? 

Isto tudo para dizer que há relativamente poucos dias não contive a expectativa. Agarrei-me a uma ideia, um sonho e não o quis largar. Durou uns dias, foi arruinado em minutos. Eu sabia que era demasiado bom para ser verdade mas deixei-me levar na esperança, esse nobre sentimento português. Mais um sonho deixado para trás, para daqui a uns anos, quando o que eu queria era o agora. Não se pode ter tudo na vida. Estou desiludida, triste, mas ao mesmo tempo consciente de que não há nada que pudesse ter feito.

É mais uma lição que se aprende. Para além da "não criar expectativas" é adicionar que não devo criar expectativas quando a chance de estas serem esmagadas é maior do que a hipótese de serem superadas. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:54


18 comentários

Imagem de perfil

De Yria Rivers a 06.10.2014 às 14:58

Eu estava com medo de por personágens de PW nesta história , mas se vocês repararem eu coloquei PW como uma categoria, e untruth esta inserido nessa categoria , foi por isso que decidi fazer o que fiz. Ainda bem que estão a gostar e o dean é adorável, tem é muitas mazelas físicas e psicologicas. Desculpa qualquer erro, estou no tablet e não sei o que estou a dizer porque está cortado ahah. Beijinhos
Imagem de perfil

De electra kerry a 06.10.2014 às 15:41

Também oiço das pessoas que sonho demasiado e demasiado alto, que crio muitos planos para a vida quando devia começar um e levá-lo até ao fim. Mas eu não sou daquelas pessoas que quer uma vida estável sentada numa secretária um dia inteiro com um salário e trabalho garantido até porque já nem isso existe hoje em dia. Sim, caio, desiludo-me, fico frustrada, irritada, mas acaba por passar e muitas vezes os milhentos planos que faço resultam-me porque coisas inesperadas acontecem e acabo por precisar de um deles, faz parte da vida sonharmos alto demais e cairmos, aprendemos com isso. No entanto de algo te garanto, não deixes ninguém dizer-te para não sonhares alto demais, não deixes estragarem as tuas fantasias por mais que aquela pessoa tenha razão e a ames ou gostes dela, todos temos de aprender com a vida à nossa maneira. Não conseguiste agora? Não significa que não consigas mais tarde! A queda doeu demasiado? Trata das feridas e levanta-te e continua em frente. Tentam dizer-te que és demasiado sonhadora? Sonha ainda mais e com coisas mais impossíveis ainda. Somos sonhadoras e aventureiras de natureza e não podemos mudar isso por mais que os outros nos digam para sermos racionais porque no fundo nós sabemos o que estamos a fazer até melhor do que os que preferem viver sempre na realidade, ao menos estamos a aproveitar e a viver o que a vida nos tem para dar, acredita em ti mesma e que consegues e vais conquistar mais do que pensas :)
Imagem de perfil

De • Smartie a 06.10.2014 às 15:51

Identifico-me mesmo com este post... :3
Imagem de perfil

De electra kerry a 06.10.2014 às 16:18

Faltam 7 capítulos :) eu gostava de a desenvolver muito mais mas infelizmente ando sem inspiraçãoe se deixasse arrastar por mais tempo não a concluía sequer.
Eu compreendo-te também tenho esse lado mas por influência das pessoas de tantas vezes que me deram na cabeça e porque agora na situação em que estou realmente não consigo concretizar nada do que quero e então também decidi por vontade própria acalmar, mas mais tarde quando tiver possibilidades quero lutar pelos meus sonhos
Imagem de perfil

De electra kerry a 06.10.2014 às 16:33

O final podia estar muito melhor, mas ainda escapa ahaha e eu compreendo-te também me sinto assim muitas vezes. Pode ser que consiga inspirar-me e começar a escrever algo novo em breve :b
Imagem de perfil

De Ynis a 06.10.2014 às 18:15

É para veres os problemas que o meu professor dá.. todo apanhado da cabeça ahahhah
Imagem de perfil

De apenasdesejo a 06.10.2014 às 20:16

Já te tinha seguido , querida! Porque eu criei o instragram ontem com a lostdreams e ela disse que também tinha e eu aproveitei e segui (:
- Adorei , fez-me pensar tanto :$
Imagem de perfil

De Cris a 07.10.2014 às 10:44

ahahah podes!
ainda bem que estás a gostar, obrigada
beijinhos
Imagem de perfil

De Silver a 07.10.2014 às 13:55

Sou dessas pessoas que cria sempre expectativas enormes, imagino sempre cenários fantásticos e vivo um pouco acima do real. O pior é quando as coisas correm mal :|
Imagem de perfil

De Sara a 07.10.2014 às 17:00

as expectativas deixam-nos destruídos, quando não se realizam. claro que nos permitem sonhar, mas se nos deixam tristes depois mais vale não acontecerem :/
concordo com o que disseste!

*
claro, o Dylan é tão lindo! pensei mesmo em ti a escolher a imagem :)
que giro, o que é que estás a fazer pelo intercâmbio?
ora essa, quando fizeres avisa, quero ver!

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed