Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




em dose dupla no cinema

por sacha hart, em 20.08.15

Terça-feira fiz algo que nunca tinha feito. Fui duas vezes ao cinema no mesmo dia. Dois filmes. Duas comédias. Valentes gargalhadas. Aqui vão as minhas opiniões. 

 

2015 // Comédia, Romance

Imdb.

 

"Descarrilada" é a típica comédia americana comercial: nem completamente boa nem completamente má, mas nada de especial. Eu sou fã de comédias, admito-o, e por isso não resisti a ir ver esta. Aliás, estava curiosa sobre como seria a prestação de Amy Schumer (que eu nunca tinha visto em filme, só apresentando os MTV Movie Awards). E sabem que mais? Acho que esta comediante veio para ficar.

Como esperado, o que não faltam são piadas sobre sexo, homens e mulheres, relações em geral. A abertura do filme com uma analogia à monogamia revela logo esse carácter. A piada no filme também está nas bebedeiras e nas mocas... Mas o filme nem é assim tão mau. Aliás, a dada altura muda de rumo e consegue surpreender.

O que mais gostei neste filme foi, sem dúvida, a história de amor. Pouco clichê e pouco romântica, mas que funciona de certa maneira. Funcionou para mim! Em geral, é uma boa comédia para passar o tempo. 

 

 

2015 // Comédia

Imdb.

 

É o filme sensação que está a dar que falar em Portugal. Isso explica a enchente de pessoas na sala de cinema em plena terça-feira à noite. Daí ter ficado com expectativas algo altas em relação a esta produção nacional e por essa razão acabei um pouco desiludida.

O "Pátio das Cantigas" é uma comédia. O objectivo é rir e são vários os momentos ao longo do filme em que não evitamos soltar umas gargalhadas. Aliás, acho que nunca estive numa sala de cinema onde ouvisse tanta gente a rir e alto. Nesse aspecto este filme ganha pontos. Eu, contudo, não me ri assim tanto como habitual. 

Fiquei com a sensação de que havia muito para acontecer no decorrer da história e, ao mesmo tempo, não acontecia nada de especial. As intrigas, peripécias e afins não foram completamente entusiasmantes para mim. Ainda assim, manteve-me interessada durante os 108 minutos. De negativo só tenho a apontar as características de algumas personagens que me irritaram ao longo de todo o filme, mas isto já são picuinhices minhas. 

Dito isto, não me arrependo nada de o ter ido ver e recomendo-o, especialmente para ser visto com família ou amigos. São umas horas bem passadas!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:56


7 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 20.08.2015 às 22:49

Eu queria ver se via o primeiro, deve ser engraçado xp
Beijinhos*
Imagem de perfil

De twilight_pr a 20.08.2015 às 22:49

Era para ter ido ver o Descarrilada mas acabei por não ver porque quando ia ver a sessão que queria ver tinha acabado de começar e os anúncios já tinham terminado.
Mas enfim.
Acho super interessante isso de ir duas vezes ao cinema, tenho de fazer isso um dia quando tiver dinheiro no bolso.
Beijinhos :D
Imagem de perfil

De Effy_Edwards a 21.08.2015 às 00:05

Já fui ao cinema duas vezes num dia e sabe mesmo bem! No meu caso foi sair e entrar basicamente, e foi uma experiência que gostei, principalmente porque adoro adoro ver filmes!
Por acaso vi o trailer do primeiro quando fui ao cinema e achei que devia ser o tipico filme cliché (rapariga anda com muitos, encontra o tal e pronto). Mas adoro comédias e mesmo que não sejam espectaculares, dá para passar o tempo e a tua review deixou-me interessada :) E quanto ao segundo, eu já vi o filme "original" quando era mais novinha na casa da minha avó, por isso tinha curiosidade em ver esta adaptação. Para não falar de toda os comentários que ando a ouvir sobre o filme!
Imagem de perfil

De liz collingwood a 21.08.2015 às 19:59

hmm quando dizes que tinhas grandes expectativas em relação a Pátio das Cantigas e no entanto ficas aquém do filme. quero vê-lo, verdade seja dita e claro, apoiar o nosso cinema português, as personagens, no meu pensar estão bem escolhidas. terei mesmo que ver para dar a minha critica :)
Imagem de perfil

De Patrícia a 21.08.2015 às 20:53

Infelizmente já tenho ouvido algumas críticas sobre o Pátio das Cantigas, mas os meus pais querem ir ver, por isso é esperar para ver o resultado final. Quanto ao primeiro filme, já me falaram em grandes gargalhadas, talvez seja uma boa aposta :)
Imagem de perfil

De a 13.09.2015 às 22:49

Fui ver o Pátio das Cantigas enquanto estava no Algarve xp Estou curiosa quanto ao Descarrilada :-)
Sem imagem de perfil

De Há Pêssegos na Lua a 06.10.2015 às 00:18

Por acaso estou curisosa para ver os dois filmes! infelizmente já não será no cinema e rezar que o TVCine não demore muito haha

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se no segundo ano de faculdade. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil





Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed