Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




eis que é São Valentim

por sacha hart, em 14.02.14

Hoje é dia 14 de Fevereiro. Diga-se também dia de São Valentim. Não podia deixar de cá vir expressar alguma coisa sobre isto. Honestamente não acho mal nenhum que haja um dia dedicado ao amor e aos casalinhos. Sim, é exagerado, com toda a lamechice e foleirice que vejo por aí, mas é bom quando para despertar o romance e criar momentos especiais entre pessoas que se gostam – na condição, claro, que independentemente da altura, se lembrem de que se gostam.

A parte de mim que não gosta nada deste dia é a parte solitária. Tal como o dia de São Valentim lembra aos casais como é bom estar apaixonado, também é um dia que salienta a algumas pessoas que estão solteiras e sem esse carinho que é o amor romântico. Para algumas pessoas, como é o meu caso, que nunca sentiram um mínimo que seja desse sentimento. Ano por ano, convenço-me que é só um vulgar dia com um nome estúpido. Não quero esperar nada mas não posso negar aquela profunda parte de mim que passa o dia expectante, à espera de ser surpreendida e acarinhada por alguém. Este desejo não é novidade nenhuma, acende-se todos os dias. Hoje, em especial, ganha um significado mais forte.

Dito isto digo que não me posso queixar completamente do dia de hoje. Apesar de ter dezasseis anos, nunca ter namorado, nem sequer beijado de uma forma especial alguém, a desilusão não se sobrepôs aos motivos que tenho para sorrir. Posso não amar ninguém, nem ninguém me amar desta forma, mas guardo a esperança que dia menos dias isto vai mudar.

Para além disso fui mimada por pessoas que gostam de mim. Recebi um Kit Kat e um Kinder Bueno (os meus chocolates favoritos) por parte dos meus pais. Se não há namorado para consolar este vicio, consolam-me os meus pais. Melhor foi ainda a carta (de amizade, não se enganem!) que recebi secreta e inesperadamente. Foi, sem dúvida, algo que me deixou sorridente, tal como é jeito meu.

«Well, I know it must not feel too good being the only one who is not going to receive anything on this “special” day, so I thought about it yesterday when you came to me saying (carrying that wonderful smile of yours) that you wouldn’t leave me alone, because I don’t leave you alone (…) even if you’re single right now, you are never truly alone. » - excertos da carta.

Agora vocês, digam-me por favor que tiveram um feliz dia de São Valentim! 

 

Untitled

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:12


17 comentários

Imagem de perfil

De Ana a 14.02.2014 às 21:28

Oh obrigada pelo apoio. Pelo que já sei o caso está um pouco complicado. Vai ter que ser tudo adiado... e ela já tinha tudo preparado. Agora vai gastar mais dinheiro...
E é minha prima e não tia :) Mas obrigada e um feliz dia de são valentim!
Imagem de perfil

De Ana a 14.02.2014 às 21:34

Não tem mal querida. Não sei, mas infelizmente não me admirava nada se o restaurante cobrasse mais. É que eles tinham marcado tudo para o dia, ou seja, sendo assim o restaurante "perde" dinheiro pois tinha uma reserva. Como isto está, só devem de querer dinheiro. Enfim, nunca sabemos o que nos espera!
Imagem de perfil

De Ynis a 14.02.2014 às 21:35

ia falar dos teus dezasseis anos, mas parece que já o fizeste..
mas bem, tens apenas dezasseis anos, és bué nova para te pores aí a dramatizar e contar aquela estúpida história de ''ai ai ai, não tenho namorado'' ''ai ai ai, não como ninguém'', tens imenso tempo, tens a vida toda para teres namorados, beijares lésbicas, foderes jared letos portugueses..
o meu dia de são valentim foi awesome.. toda a gente da minha turma teve namorado, visto que todos nós namorámos uns com os outros.. u_u
Imagem de perfil

De Ynis a 14.02.2014 às 21:40

és uma defs, mas não é novidade nenhuma.. tens dezasseis anos, devias era aproveitar a vida.. és defs e mais defs e foda-se
não te ponhas a imaginar orgias, porque não aconteceu.. foi um dia normal, mas às vezes dizíamos que éramos namorados uns dos outros e que tínhamos dias exclusivos para ficar com o x, y, z..
Imagem de perfil

De filipa. a 14.02.2014 às 21:44

existe um pouco de exagero no dia, mas pronto. o importante é as pessoas estarem felizes :)
Imagem de perfil

De filipa. a 14.02.2014 às 21:50

também gosto muito da música. quando a ouvi a primeira vez apaixonei-me logo (a)
Imagem de perfil

De lostdreams a 14.02.2014 às 21:54

obrigada :D
Imagem de perfil

De twilight_pr a 14.02.2014 às 22:16

Devo dizer que o dia de São Valentim não me diz grande coisa, sinceramente não é muito importante para mim. Mas fico contente apenas de ver os casais contentes e das raparigas a receberem cartas de amor.
Beijinhos*
Imagem de perfil

De • Smartie a 14.02.2014 às 22:17

Para dizer a verdade, o meu dia foi uma bela porcaria...ainda bem que o teu foi bem melhor! :)
Imagem de perfil

De Silver a 14.02.2014 às 22:59

O dia de São Valentim é odiável...as pessoas que estão solteiras sentem-se completas "outsiders", parece que o resto do mundo parece feliz, contente, apaixonado e depois estão as pessoas solteiras, seres desprezíveis que mais valia estarem enconstadas todas a um cantinho. Blame it on Marketing, que tal como o Natal faz a cabeça dos clientes para comprarem qualquer coisinha - ainda hoje vi um rapaz pagar 100€ por uma peça ridiculamente pequena e sem sentido para uma pandora -.-
*Este foi o meu modo amargurado a falar, deu para reparar, não deu? x)

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed