Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Como estou a poupar no Verão

por sacha hart, em 05.08.16

summer, dessert, sweet

Um dos problemas do Verão é termos tanto tempo livre que, por vezes, arranjar maneira de o preencher pede inevitavelmente gastar algum dinheiro extra. E se é para gastar a mais nalgumas coisas (sobretudo em gelados, claro)... então tive de arranjar alternativas para não gastar naquilo que faço durante o resto do ano. A melhor parte? Existem imensas oportunidades a aproveitar e para partilhar com boa companhia. 

 

A começar pelo cinema, quem não adora ver um bom filme à luz das estrelas? No Verão surgem algumas oportunidades gratuitas de cinema ao ar livre por Lisboa. CineConchas foi uma delas, embora ainda não tenha sido desta vez que lá fui! Outra iniciativa ainda a decorrer são as sessões de cinema em Oeiras  e estas sim, pretendo aproveitar já amanhã com "El Desconocido", um filme a riscar na minha to-watch list. 

Noites de Verão pedem música e pedem dança pela madrugada fora. Para aqueles que não podem saltar de festival em festival, existem concertos de rua ao virar da esquina. Muitos têm sido os concertos oferecidos pelas ruas da capital, especialmente em forma de sunsets! É tempo de combinar com um grupo de amigos e descontrair por aí.

Apesar dos bons amigos, gosto do meu tempo a sós no Verão e esse é passado maioritariamente a ler. Seja na praia, em casa ou num jardim, qualquer sítio é um convite a ler umas páginas. Contudo, comprar livros nesta altura do ano não é o cenário mais ideal quando há outras coisas nas quais gastar o dinheiro. Solução? As BLX. Para quem não sabe, eu sou fã deste serviço e ando sempre de biblioteca em biblioteca. Têm milhares de livros ao meu gosto e disposição e, além disso, como são tantas espalhadas pela cidade são também um convite a passear por Lisboa. 

Passear acaba por ser aquilo que mais gosto de fazer no Verão. Numa cidade tão grande como Lisboa há sempre sítios novos para ver, sítios antigos para rever ou apenas beleza nas ruas onde deambular. Existem alguns museus gratuitos durante a semana. Senão, há sempre o bónus gratuito do sunday funday. Além disto, existem sempre os miradouros e a beira rio que convidam sempre a uma passagem num fim de tarde de Verão.

 

São algumas dicas de como poupar no Verão sem perder nada. Até agora têm-me servido muito bem! Partilhem também quais as vossas dicas de Verão!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:28


7 comentários

Imagem de perfil

De Wild Girl a 05.08.2016 às 17:12

Os gelados tem muito bom aspecto e já ia!!;)
Vou subscrever!
Beijinhos.


http://wildthings.blogs.sapo.pt
Imagem de perfil

De • Smartie a 05.08.2016 às 23:09

Boas dicas :)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Sara a 06.08.2016 às 00:59

Realmente em Lisboa existem imensas iniciativas giras para o Verão :)
Podíamos ir a alguma juntas!
Imagem de perfil

De twilight_pr a 08.08.2016 às 19:24

Gostei bastante das tuas dicas ^^

Beijinhos grandes <3
Imagem de perfil

De liz collingwood a 26.08.2016 às 13:26

meu deus, adorava ter conseguido poupar este verão/agosto. com imensas pessoas a fazer anos e o sudoeste...ainda não fiz as contas. acho que me iria assustar ahahah
Imagem de perfil

De liz collingwood a 26.08.2016 às 13:28

bem, estamos as duas de parabéns. pela rica entrevista que proporcionaste e pelo destaque em que fiquei babadíssima :) tive uns bons comentários, sinto-me a sorrir por dentro e agradeço-te por fazeres parte dele!
Sem imagem de perfil

De Lina Soares a 28.08.2016 às 22:35

Ótimas dicas! Há sempre coisas interessantes para fazer sem gastar muito. No primeiro domingo de cada mês, como quase todos os museus têm entrada gratuita, aproveitamos para 'dar um giro' mais cultural, e então agora no verão, é pôr a mochila às costas, sair de manhã e só voltar à noite, porque Lisboa tem vistas lindíssimas onde nem damos pelo tempo a passar. Por exemplo em Belém, podemos visitar imensos monumentos e relaxar ao ar livre se quisermos preguiçar... enfim, nesta linda cidade, difícil mesmo é escolher para onde ir, com tanta oferta :)

Lina Soares
http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed