Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




¡Barcelona, ​​ciutat increïble!

por sacha hart, em 16.09.14

Como sabem, esta era uma viagem que já desejava há algum tempo. A minha primeira viagem. Estava cheia de expectativas, entusiasmada e conservei-me assim até ao fim da minha curta temporada na cidade da Catalunha. E o que dizer sobre Barcelona? Não é uma cidade perfeita, mas tem muita coisa boa e acho que são essas coisas que valem a pena contar. 

O meu tempo na cidade era curto pelo que tive de fazer um itinerário. Só que eu, sendo inexperiente nisto das viagens, cometi alguns erros e não consegui ir a tudo o que queria. Barcelona é uma cidade enorme, imponente por si mesma nas ruas, avenidas, nos prédios extraordinariamente bonitos e modernistas que nelas se encontram. Para além disso é uma cidade recheada de monumentos e atracções. Havia tanta coisa para ver e eu sem tempo para isso! Mesmo assim consegui ir aos sítios que tinha marcado como “obrigatório” e por isso já fiquei muito contente.

Em Barcelona podem encontram não só monumentos lindos, como também vários museus, parques e jardins maravilhosos que valem a pena visitar. Houve sítios nesta cidade que eu adorei – adorei mesmo, mesmo – e desejei poder ficar naquela cidade para poder visitá-los sempre que me apetecesse.

Resumindo, gostei muito. Quero lá voltar. A ideia de lá fazer uma temporada de Erasmus ganhou mais força. Deslumbrei-me por Barcelona, pela sua modernidade e ao mesmo tempo antiguidade. Aconselho vivamente a quem gostar de a viajar! Só deixo um pequeno aviso: preparem-se para andar a pé, pois só assim conseguem ver a plenitude da cidade. Acho que nunca estive tão cansada na minha vida como em Barcelona, de tanta caminhada sob o sol quente, desde manhazinha até à noite. Mas valeu a pena.

Tudo valeu a pena!

 

Deixo-vos algumas fotos e antes de mais peço desculpa pela má qualidade. Tenho uma camara pequenina e algumas das fotos não foram sequer tiradas por mim. Fica uma pequena amostra :)

 

 

Adorei este sitio. La Boquería é um mercado que fica nas Ramblas. O original e diferente deste mercado é a forma de como dispõe os produtos, o movimento, o tipo de produtos que lá se encontram. É uma mercado cheio de cores e tinha uns suminhos naturais tão bons e baratinhos. Fiquei rendida.

 

Plaza Real. Barcelona tem muitas palmeiras, junto ao mar até parece que estamos na Califórnia.

 

Parc de la Ciutadella. Um dos sitios que mais gostei de visitar na cidade! É um parque enorme, lá dentro encontra-se o Zoo, dois museos, um grande lago e imenso jardim cheio de pessoas bem-dispostas e alguns artistas. É lindo.

 

Na quinta-feira, dia 11, celebrava-se o Dia da Catalunha. Aí percebeu-se mesmo que Barcelona não é uma cidade de Espanha, é uma cidade da Catalunha e mais nada. Eles, os catalães, nem se consideram espanhois e neste dia milhares sairam à rua numa manifestação, todos vestidos de amarelo e vermelho, em luta pela Independência.

 

Plaza Sant Jaume.

 

Monument a Colom.

 

Inicio da área de Port Vell. Lembrou-me em muito a zona da Expo de Lisboa.

 

Rua típica do Barri Gòtic.

 

Parecia só um prédio mas eu fiz questão de lá posar (aquela ali de roxo, yo). São apenas os Correios de Barcelona... e também serviram de cenário ao meu filme favorito. Tenho de admitir que esta foi uma as razões de querer ir a Barcelona, passar por alguns dos cenários de 3MSC e, esperançosamente, ver alguns dos actores do filme. Só consegui concretizar a primeira.  Ainda assim valeu a pena, o edificio por dentro era qualquer coisa de especial.

 

Igreja Santa Maria del Mar.

 

Museo Monestir de Pedralbes. É bonitinho, mas Portugal tem melhores. Muito melhores!

 

Park Güell

 

Barri Gòtic também.

 

Catedral de Barcelona. Eu não sou religiosa nem apreciadora deste tipo de monumento, mas afirmo aqui que a Catedral de Barcelona é a catedral mais bonita que alguma vez vi, apesar de isso não transparecer muito nas fotos. Aviso a quem lá for: tem de ir de ombros tapados e saia/calções até ao joelho. Fui barrada da primeira vez por não ir "tapadinha".

 

Montjuïc é fora de série. Basicamente é uma montanha mas nela encontram-se tantas coisas importantes, giras e interessantes de ver. É magnifico e foi neste sitio que vi a coisa que mais adorei em Montjuïc, a Mágica Fonte de Montjuïc. Não tenho foto do espetáculo que é aquela fonte à noite, mas deixei uma amostra no Instagram.

 

 

 

Manzana de La Discordia: Casa Amatler.

 

Manzana de La Discordia: Casa Batlló. Este era um dos sitios que mais queria ver. É um edificio modernista do arquitecto Gaudí (este homem era espantoso, pá). Não era algo que eu alguma vez tivesse visto ou imaginado! É coisa de outro mundo, um testemunho excelente da corrente modernista.

 

Sagrada Familia. Ir a Barcelona e não ir à Sagrada Familia era algo impensável. Demorei uma manhã inteira para lá conseguir entrar, contando com uma hora de espera para comprar o bilhete e depois aguardar duas horas para entrar (regra deles). Mas valeu a pena. A Sagrada Familia é o maior simbolo da cidade, a masterpiece ainda em construção de Antonio Gaudí. As minhas fotos não fazem jus ao monumento. Imponente. Extraordinária. Magnifica. É a Sagrada Familia.

 

 

E bom, estas foram algumas das fotos que pude partilhar.  Infelizmente não coloquei aqui nenhuma da praia, nem de outros sitios que visitei. Podem ver mais algumas no meu Instagram. Para além disto tudo ainda passei pelo Museo Picasso, Poble Espanyol, Port Olimpic, entre mais algumas coisas. Barcelona tem tanto para ver, tanto! Ficam aqui algumas das minhas sugerências. acho que este foi o maior post que alguma vez fiz, espero que tenham gostado, apesar de as fotografias não demonstrarem nem um bocadinho de como na realidade aquilo é fabulástico! 

 

A Sacha está de volta!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:42


15 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 16.09.2014 às 17:49

Ainda bem que te divertiste querida, gostei muito do teu relato e das fotos :) Espero conseguir ir a Barcelona um dia, também é uma cidade que gostava muito de visitar!
Imagem de perfil

De Sara a 16.09.2014 às 18:00

parece ter sido uma viagem fantástica! não me lembro de ter ido a barcelona, mas aparentemente já fui em pequena. fizeste-me querer voltar lá, parece ter tantos sítios lindos para visitar! adorei o post :)
e as fotografias estão lindíssimas, os sítios parecem ser todos breathtaking!
Imagem de perfil

De Yria Rivers a 16.09.2014 às 18:27

eu ja tinha vontades de ir aí, entao agora ainda tenho mais, isso é tao lindo, omg
e bem vinda de voltaaa
Imagem de perfil

De Pipa a 16.09.2014 às 18:59

Obrigada querida :)
Sem imagem de perfil

De ella mentry a 16.09.2014 às 20:42

Ainda bem que te divertis-te *-* até hoje só fui a Ayamonte xD mas gostava de visitar mais um dia, no entanto por um lado tenho pavor de viajar sozinha uma vez que tenho um péssimo sentido de orintação ~~
As fotos estão demais *-*
Imagem de perfil

De Cris a 16.09.2014 às 21:22

muito obrigada!
Imagem de perfil

De lostdreams a 16.09.2014 às 21:25

parece mesmo ter sido uma excelente viagem, e ainda bem
adorei as fotografias, e já tinha visto algumas delas através do instagram :)
beijinhos
Imagem de perfil

De liz collingwood a 16.09.2014 às 22:59

quando lá for acredito que vou gostar de Barcelona como gostaste! a foto do inst não dá. aliás, nem sei como não tenho o teu!
Imagem de perfil

De Silver a 16.09.2014 às 23:11

É uma cidade mesmo bonita, por acaso :) E as tuas fotografias estão espetaculares!

*

É bom que apoies, que eu amanhã vou apoiar o teu porto :p
Imagem de perfil

De Silver a 17.09.2014 às 17:54

Eu também pensava que eles tinham acabado :(
Mas se o bebé sair à mãe, bonito não será :p

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se no segundo ano de faculdade. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil





Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed