Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Atravessando as pontes de Ljubljana

por sacha hart, em 20.09.17

Atravessando pontes em Ljubljana

Oh, Ljubljana! Que bela aventura me saiu quando decidi rumar à capital da Eslovénia naquele que foi o meu primeiro destino para as viagens que tenciono fazer durante a minha estadia na Hungria. Não creio que poderia ter escolhido melhor, já que a cidade - ou, melhor dizendo, o país - ultrapassou bastante as minhas expectativas. Ora, deixem-me revelar-vos os pormenores.

 

De Budapeste a Ljubljana foram cerca de 4h30 de viagem num carro que levava cinco pessoas de quatro nacionalidades diferentes. Ora, se isto não era um bom prenúncio de que nos esperava um fim de semana divertido à descoberta de um novo país!
A partir do momento em que passámos a fronteira, fiquei um bocadinho apaixonada pelas paisagens maravilhosas de montanhas verdes como nunca tinha visto e nevoeiro misterioso que as rodeava. Ljubljana, embora cidade, faz parte deste cenário lindo pois é relativamente pequena e funde-se com as montanhas, tornando-a uma das cidades mais bonitas que já vi!
Como se isso não chegasse, é uma cidade com história. Sempre tive imensa vontade em visitar os países ex-jugoslavos. Não me perguntem porquê, mas é algo que me fascina e quero fazer. A Eslovénia foi, assim, o primeiro que visitei e explorei um bocadinho. Foi através da Ana, a guia da Ljubljana Free Tour, que conheci a história de um país muito novo, com apenas 26 anos de independência, mas cuja história data desde há centenas de anos para o povo esloveno.
Pode que Ljubljana seja uma capital pequena comparada com outras europeias, mas digo-vos que vale muito a pena visitar. Um dia chegou e sobrou para ver a cidade, e isto durante chuva ininterrupta sem vestuário ou calçado adequado (tudo culpa minha que quando soube que ia chover achei que iam ser apenas chuviscos e estava bem a ir com ténis de verão…). Mas não podia perder nem um segundo neste sitio: deambular pelas ruas, cruzar todas as pontes pelas quais é tão conhecida, comprar algo no mercado, fascinar-me com o comércio local, descobrir os sítios mais cool (entre eles, Metelkova), subir ao castelo, entrar nas Igrejas e tirar muitas, tantas fotografias quanto pudesse pois era tudo tão bonito e eu não podia desligar a máquina perante isso, apesar de toda chuva que caía (a dica: embrulhar a câmara num saco de plástico, funcionou quase às maravilhas!). Além disso, foi uma visita que soube tão bem pois senti-me num ambiente tranquilo, num país com pessoas tão acolhedoras e simpáticas!
Podem deduzir então que, apesar de todos os obstáculos que se colocaram à minha frente durante esta viagem, repetia tudo de novo. Fiquei encantada com a cidade e espero que as fotografias que tirei para partilhar aqui vos consigam transmitir um bocadinho do quão encantadora é!

 

Ljubljana

Ljubljana

Ljubljana5.png travel Ljubljana17.png 

19.png

3.png

4.png2.png

Ana, a nossa guia ↑

↓ O inicio da subida para o castelo onde encontrámos a melhor vista

Ljubljana 7.png 8.png 9.png 10.png 

Metelkova

11.png 12.png 13.png

14.png 15.png 16.png

Também fica importante de notar que é um sítio barato de visitar, especialmente a partir da Europa de Leste. No total gastei menos de 100 euros em dois dias no país. Os hostels não são caros (não recomendo o meu porque devia ser o piorzinho da cidade e não gostei muito), as refeições são baratas e é um país que usa o euro sendo que não têm de se preocupar com trocar dinheiro. Super recomendadíssimo fica a Ljubljana Free Tour. Se passarem pela cidade façam o passeio com esta equipa que, não vos exigindo nenhum donativo, são super simpáticos, dão-vos a conhecer os pontos cruciais da cidade e ainda provar comida e bebida eslovena!
Espero que depois deste post possam considerar a Eslovénia para a vossa bucket list. Se ainda não estão convencidos esperem pelo meu próximo post que mostrará o meu segundo dia no país quando visitei Bled. Esse sim é um sítio imperdível! 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:00


5 comentários

Imagem de perfil

De João Jesus e Luís Jesus a 20.09.2017 às 20:39

Que bonita cidade!
Imagem de perfil

De • Smartie a 21.09.2017 às 18:31

Parece ser uma cidade lindíssima, eu fui-me deliciando com as fotos que ias colocando no Instagram! :)
Beijinhos
Imagem de perfil

De twilight_pr a 25.09.2017 às 21:40

Deve ter sido uma grande experiência e verdadeiramente única! As fotos são lindas e ainda me estou a rir com aquela do não tirar fotografias porque não se está num zoo xD amei.
Um sítio totalmente mágico!!

Beijinhos <3
Imagem de perfil

De shiro ayato a 27.09.2017 às 09:32

A-d-o-r-o as tuas fotos <3
Tu captas tão bem as paisagens e os edifícios.. dá tanta vontade de rumar até à Eslovénia e conhecer estes sítios por mim mesma :)
E é bom que seja um destino barato. Mais uma razão para visitar :p
Adoro a forma como descreves cada coisinha. Consegues explicar tanto, com tão poucas palavras. Quem me dera ter essa qualidade :p
Muitos beijinhos Sacha. Continua este teu percurso. Tudo de bom :)
Imagem de perfil

De sacha hart a 27.09.2017 às 15:36

Shiro ˆ.ˆ
Fico tão contente que gostes! Vale mesmo a pena explorar a Eslovénia e ver coisas destas!
Obrigada querida! Mil beijinhos

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed