Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As leituras do meu Outono

por sacha hart, em 25.10.17

leituras de Outono

 

Nunca perco uma oportunidade de vir falar de livros aqui no blog. Desta vez será para vos mostrar quais as minhas escolhas para o Outono, esta estação que chama para uma chávena de chá e um livro na mão para nos aquecer nos dias mais frios! É apenas mais uma das minhas razões para adorar a estação!

Sabem o que me deixa ainda mais feliz em relação a esta seleção de livros que vos vou apresentar? Que sejam em segunda mão! Adoro livros usados, pensar na história que têm por detrás, saber que alguém se deliciou nas leituras tal como eu irei fazer. Um dos livros trouxe-o de Portugal depois no Verão o ter encontrado sem querer numa feira de velharias (dois euros apenas!) e o outro descobri-o em Budapeste num dos vários antiquários da cidade. Funny story: foi-me "oferecido", já que o vendedor não tinha troco para me dar e simplesmente disse-me que o trouxesse comigo!

Sem mais demoras, apresento-vos então as minhas escolhas:

 

The Book Thief 

Um livro de Markus Zusak que talvez conheçam pela sua adaptação cinematográfica. Há mais de um ano na minha estante, retrata uma história do Holocausto e essa é a única razão pela qual ainda não foi lido. Nunca li um livro sobre esta temática, raramente vejo um filme. Simplesmente porque me custa imenso imaginar e retratar a crueldade. No entanto chegou a altura. Vou pegar nele e não haverá volta atrás - ainda por cima coincide com a minha visita a Auschwitz este fim de semana. 

GOODREADS

 

Norwegian Wood

Se existe um autor que me estão sempre a recomendar é o Haruki Murakami. Está mais do que na hora para comprovar o porquê de tanta admiração por este autor e por essa razão trouxe-o comigo do antiquário húngaro. A história parece centrar-se em dois estudantes japoneses e um romance fascinante por detrás. Parece prometedor! 

GOODREADS

 

POST.png

post 1.png

POST 2.png

 Quais são as vossas escolhas para leituras de Outono?
Já leram algum destes dois livros? 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:32


16 comentários

Imagem de perfil

De Inês a 25.10.2017 às 19:18

Adorei "The book thief", é um dos meus livros preferidos. De Haruki Murakami li "Sputnik, meu amor" e um livro de contos há uns anos. Não adorei, mas acho que por ser um autor com histórias tão fora da caixa, ainda hoje me lembro de personagens e detalhes das histórias, o que não acontece para outros livros de que gostei mais. É um autor que vale muito a pena experimentar :)
Imagem de perfil

De sacha hart a 26.10.2017 às 07:11

Tenho recebido imenso feedback positivo do The Book Thief. Espero também gostar dele! Já li as primeiras páginas e é, sem dúvida, uma premissa intrigante!
Imagem de perfil

De • Smartie a 25.10.2017 às 21:56

Já li o "The Book Thief" e adorei completamente! Espero que gostes tanto como eu :)
Beijinhos
Imagem de perfil

De sacha hart a 26.10.2017 às 07:12

Espero que sim!parece um livro muito especial.
Beijinho e boas leituras ˆˆ
Sem imagem de perfil

De Bárbara Ferreira a 25.10.2017 às 22:25

Já li o The Book Thief (tenho review e tudo) e não achei particularmente traumático, pese embora a temática :) Murakami ainda não li! Parecem-me excelentes compras e escolhas :D e invejo (de certa forma) a visita a Auschwitz!
Imagem de perfil

De sacha hart a 26.10.2017 às 07:14

Vou procurar a review no teu blog!
Fico contente por saber isso porque, paara primeira leitura no tema, não queria nada muito pesado fora o periodo histórico.
Um dia espero que também tu possas visitar o campo!
Beijinho
Sem imagem de perfil

De Bárbara Ferreira a 26.10.2017 às 20:02

Oh, obrigada :) sim, espero lá ir um dia! Confesso que tenho uma certa inveja do teu Erasmus, haha - não percas a oportunidade de ir a Praga!
Beijinhos :)
Imagem de perfil

De Just_Smile a 26.10.2017 às 10:45

Adoro o The Book Thief, um dos meus livros preferidos.
Para este outono estou a ler o Mataram a Cotovia que estou a adorar, muito, muito bom mesmo mesmo e que me está a surpreender pela positiva.
Ainda este Outono queria ler "Fala-me de um dia Perfeito" e o "Mein Kampf", completamente distintos, mas que me deixam curiosa :)
Imagem de perfil

De sacha hart a 26.10.2017 às 12:57

"Mataram a Cotovia" também já está na minha lista, a ver se o leio!
Imagem de perfil

De Mariana Sofia a 26.10.2017 às 15:32

Já li o primeiro e adorei! Não tenhas receio de ler livros sobre o Holocausto. Mostra-nos uma dura realidade, mas são tão vibrantes que nos fazem querer saber sempre mais. Se gostares de ler esse, aconselho-te a leres "Os Bebés de Auschvitz".
beijinhos **
Imagem de perfil

De Tatiana a 26.10.2017 às 16:00

Ando sempre a ouvir falar do primeiro livro e do segundo autor, e apesar de a curiosidade ser imensa, a minha estante está cheia de livros por ler e já me comprometi a lê-los antes de investir em novos!
Assim sendo, estou a ler "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago, e deve ser o único deste outono, porque infelizmente o tempo para ler é pouco.

Beijinhos
Imagem de perfil

De A Hipster Chique a 27.10.2017 às 02:12

The Book Thief foi dos meus livros preferidos, mas as minhas leituras de Outono são "Dracula" de Bram Stoker e "To Kill A Mockingbird" de Harper Lee :)
Imagem de perfil

De liz collingwood a 27.10.2017 às 15:54

Tenho falhado redondamente à leitura. Tenho um livro por acabar, dois por ler desde março porque foram oferecidos como prenda de aniversário. Sou péssima para reeducar-me! Até porque faria bem, uma vez que acabei o curso, deixei tudo que seja leitura e expressão escrita. Mas vamos devagarinho (mas rápido)... eu que gosto de receber livros!

Estou a fazer um questionário no blog. Se puderes contribuir e responder, ficava muito feliz :)
Beijinho
Imagem de perfil

De liz collingwood a 27.10.2017 às 15:55

Ah esqueci-me de dizer-te, já imensa gente com o 1Q84 de Haruki Murakami :)
Imagem de perfil

De sara a 31.10.2017 às 21:05

Sabes como são as minhas leituras, meio random. No domingo peguei um livro na loja chamado "As estrelas, o caos e eu" é um YA super leve de ler e é agradável para desanuviar. Estou também a pensar em pegar nos meus Alice Retells ou então numa distopia baseada em signos. Recomecei a reler The Lunar Chronicles só porque tinha saudades da história e estou a adiar "A Gathering of Shadows" porque adult fantasy tem demasiada descrição e a meu ver torna-se aborrecido quando "world building" faz com que o livro tenha uma ação bastante lenta e só haja momentos relevantes nos últimos capitulos do livro.
The Book Thief já vi o filme e é intenso, calculo que o livro seja mais ainda mas é um assunto bastante interessante e uma vez que o livro é sempre melhor que o filme, acredito que vás adorar. Toda a gente adora Murakami principalmente 1Q84 e um que é género de memórias/biografia que não me lembro o nome mas não é um autor que me chame a atenção

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed