Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As leituras das minhas mini férias de Verão

por sacha hart, em 01.08.17

Leituras de Verão // Rebel Yell blog

 

Agosto começa hoje e, muito sinceramente, até agora ainda não sentira que estava de férias de Verão. Ora passei algumas semanas fora de Portugal e as que por cá estive foram passadas a trabalhar ou outras coisas tal que mal senti a descontração e o tempo livre. Praia? Quase nem a vi e por esta altura do ano já costumo estar dois ou três tons de pele mais morenos do que o normal... Por isso, saí de Lisboa. Enfiei-me numa casa de campo a Oeste do nosso país e aqui não tenho distrações que me fechem em casa: televisão sem TDT é igual a aparelho inútil, muito menos WI-FI. Publico-vos este post a partir dos dados móveis, mas até a rede aqui é tão mázinha que tenho de andar com o telemóvel no ar até ter sinal. 

Mas sabem que mais? Adoro. É a desculpa perfeita para passar dia e noite a ler. Por esta razão, ao fazer a mala para vir até cá, a minha maior preocupação não eram os vestidos nem os bikinis, mas sim os livros que trazia. No total foram quatro e gostava de partilhar com vocês as minhas escolhas (que não têm nada a haver umas com as outras!):

 

Duas VIdas.png

1. Duas Vidas de Jessica Thompson

Este, na verdade, já vinha meio lido de Lisboa, por isso acabei-o no dia em que cá cheguei. 

 

 

A Besta.jpg

2. A Besta de  J.R. Ward 

Gosto imensoooooooo desta série de livros sobrenaturais e já há algum tempo que estava para pegar neste menino lindo. 600 páginas que li em dia e meio porque aqui simplesmente 

  O Véu Pintado.png

3. O Véu Pintado de W. Somerset Maugham

 A leitura atual. Nunca antes me aventurei por um autor clássico. 

 

Como a Raiva ao vento.png

4. Como a Raiva ao Vento de Rawi Hage

Um livro de guerra. A minha mais recente aquisição e do qual tenho enormes expecativas, por isso será o último a ser lido. 

 

 

O Véu Pintado II.png

Livro.png

 E por aí, que leituras estão em andamento este Verão?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:14


15 comentários

Imagem de perfil

De João Jesus e Luís Jesus a 02.08.2017 às 11:24

Gostei do post! Devo ir à praia na próxima semana.
Gostei muito do layout do blog. No entanto, não me parece um template do SAPO.
Mexeste no editor de CSS? Ou conseguiste de alguma forma "upar" outro tema?
Um abraço!
-L
Imagem de perfil

De sacha hart a 03.08.2017 às 21:01

Olá Luís!
Fico contente que gostes!
Na verdade trata-se de um template do SAPO que eu usei como base e a partir do qual mexi no CSS e introduzi novos elementos HTLM para que ficasse ao meu gosto. A barra de topo com sub tópicos é precisamente um desses elementos que foi um verdadeiro desafio conseguir criar e adaptar ao SAPO sem desformatar e levou-me vários meses a conseguir. Cheguei lá a partir de tutoriais, sobretudo deste site (https://www.w3schools.com/css/css_navbar.asp). Espero ter ajudado!
Imagem de perfil

De João Jesus e Luís Jesus a 04.08.2017 às 13:34

Ou seja, tu fizeste o menu em HTML na secção dos componentes e escreveste algumas definições CSS para ele ir lá para cima?
Imagem de perfil

De sacha hart a 06.08.2017 às 19:33

Exatamente! A parte de HTML introduzo nos componentes, e depois das duas uma: ou coloco o CSS correspondente para a fazer funcionar no mesmo componente, ou adiciono ao CSS editável que o SAPO nos fornece, mas por norma opto pela primeira.
Imagem de perfil

De João Jesus e Luís Jesus a 06.08.2017 às 20:37

Percebi! Obrigado pela dica!

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed