Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As leituras das minhas mini férias de Verão

por sacha hart, em 01.08.17

Leituras de Verão // Rebel Yell blog

 

Agosto começa hoje e, muito sinceramente, até agora ainda não sentira que estava de férias de Verão. Ora passei algumas semanas fora de Portugal e as que por cá estive foram passadas a trabalhar ou outras coisas tal que mal senti a descontração e o tempo livre. Praia? Quase nem a vi e por esta altura do ano já costumo estar dois ou três tons de pele mais morenos do que o normal... Por isso, saí de Lisboa. Enfiei-me numa casa de campo a Oeste do nosso país e aqui não tenho distrações que me fechem em casa: televisão sem TDT é igual a aparelho inútil, muito menos WI-FI. Publico-vos este post a partir dos dados móveis, mas até a rede aqui é tão mázinha que tenho de andar com o telemóvel no ar até ter sinal. 

Mas sabem que mais? Adoro. É a desculpa perfeita para passar dia e noite a ler. Por esta razão, ao fazer a mala para vir até cá, a minha maior preocupação não eram os vestidos nem os bikinis, mas sim os livros que trazia. No total foram quatro e gostava de partilhar com vocês as minhas escolhas (que não têm nada a haver umas com as outras!):

 

Duas VIdas.png

1. Duas Vidas de Jessica Thompson

Este, na verdade, já vinha meio lido de Lisboa, por isso acabei-o no dia em que cá cheguei. 

 

 

A Besta.jpg

2. A Besta de  J.R. Ward 

Gosto imensoooooooo desta série de livros sobrenaturais e já há algum tempo que estava para pegar neste menino lindo. 600 páginas que li em dia e meio porque aqui simplesmente 

  O Véu Pintado.png

3. O Véu Pintado de W. Somerset Maugham

 A leitura atual. Nunca antes me aventurei por um autor clássico. 

 

Como a Raiva ao vento.png

4. Como a Raiva ao Vento de Rawi Hage

Um livro de guerra. A minha mais recente aquisição e do qual tenho enormes expecativas, por isso será o último a ser lido. 

 

 

O Véu Pintado II.png

Livro.png

 E por aí, que leituras estão em andamento este Verão?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:14


15 comentários

Imagem de perfil

De twilight_pr a 01.08.2017 às 18:19

Primeiro que tudo, quero apontar que adorei as fotografias que tiraste aos livros, estão mesmo giras!! *-*
Depois, acho que ainda estou em fangirl por causa do livro da Ward, porque afinal de contas é o Rhage e a Mary e depois eles agora finalmente têm uma filha! Reparaste na forma como Vishous ficou?? Acho que vai haver qualquer cena entre ele e a Jane!
E depois a cena do Xcor e da Layla! OMG! Depois a cena do parto! Socorro, é muita emoção ao mesmo tempo e que não conseguimos realmente lidar. Quando li o livro, tive de ficar durante algum tempo sem ler nada tipo.. dois dias, porque devorei o livro e entrei em ressaca literária!
Ainda tenho que ler o Duas Vidas, quero muito mas a mana mais velha ainda o tem na prateleira e portanto ainda espero que ela o leia :) mas pelo que vi no teu goodreads deste 3 estrelas, mas mesmo assim estou curiosa em relação a ele.
Sobre as leituras de verão... como ando sempre em casa e não faço nada desde que as aulas terminaram e depois fiz apenas uma pausa para a época de exames e tal, a lista de livros de verão lidos,.... já vai com 22 livros livros xDDD isto não anda lá muito controlado xDDD

Beijinhos Sacha <3
Imagem de perfil

De sacha hart a 01.08.2017 às 19:10

A Besta foi só um livro wow, wow! Super amoroso toda a relação deles com a Bitty e depois ela na casa da Irmandade! Sem dúvida que adorei aquele momento entre o Vishous e a Jane a falarem sobre filhos! Também mereciam para serem um bocadinho mais emocionais e não tão lógicos apenas. Ressaca literária é mesmo o que se sente em relação a este livro! Quem me dera já ter os próximos na mão!
Wow, 22 só para o Verão! Ainda nem consegui atingir esse valor no total do ano x)
mas tem sido arranjar tempo e livros, por isso espero compensar este mês porque me faz falta!
Beijinhos e boas leituras, querida Twi!
Imagem de perfil

De Mariana Sofia a 01.08.2017 às 19:19

Adorei este post E estou curiosa acerca do livro "Como a Raiva ao Vento"!
beijinhos **
Imagem de perfil

De sacha hart a 01.08.2017 às 19:23

Também estou bastante curiosa com esse. Depois sou capaz de fazer uma review literária desse livro :)
Beijinho!
Imagem de perfil

De Luísa a 01.08.2017 às 22:59

Também não tenho ido à praia tanto quanto gostaria, mas definitivamente os livros são uma grande companhia no verão e aproveito sempre as férias para pôr a leitura em dia!
Imagem de perfil

De sacha hart a 02.08.2017 às 20:29

E pôr as leituras em dia na praia é que sabe mesmo bem!
beijinho
Imagem de perfil

De João Jesus e Luís Jesus a 02.08.2017 às 11:24

Gostei do post! Devo ir à praia na próxima semana.
Gostei muito do layout do blog. No entanto, não me parece um template do SAPO.
Mexeste no editor de CSS? Ou conseguiste de alguma forma "upar" outro tema?
Um abraço!
-L
Imagem de perfil

De sacha hart a 03.08.2017 às 21:01

Olá Luís!
Fico contente que gostes!
Na verdade trata-se de um template do SAPO que eu usei como base e a partir do qual mexi no CSS e introduzi novos elementos HTLM para que ficasse ao meu gosto. A barra de topo com sub tópicos é precisamente um desses elementos que foi um verdadeiro desafio conseguir criar e adaptar ao SAPO sem desformatar e levou-me vários meses a conseguir. Cheguei lá a partir de tutoriais, sobretudo deste site (https://www.w3schools.com/css/css_navbar.asp). Espero ter ajudado!
Imagem de perfil

De João Jesus e Luís Jesus a 04.08.2017 às 13:34

Ou seja, tu fizeste o menu em HTML na secção dos componentes e escreveste algumas definições CSS para ele ir lá para cima?
Imagem de perfil

De sacha hart a 06.08.2017 às 19:33

Exatamente! A parte de HTML introduzo nos componentes, e depois das duas uma: ou coloco o CSS correspondente para a fazer funcionar no mesmo componente, ou adiciono ao CSS editável que o SAPO nos fornece, mas por norma opto pela primeira.
Imagem de perfil

De João Jesus e Luís Jesus a 06.08.2017 às 20:37

Percebi! Obrigado pela dica!
Imagem de perfil

De • Smartie a 02.08.2017 às 12:00

"A Besta" é mesmo espectacular! *-* :D
Beijinhos
Imagem de perfil

De sacha hart a 02.08.2017 às 20:30

Usaria a mesma palavra para descrever o livro!
Beijinho
Imagem de perfil

De João Jesus e Luís Jesus a 02.08.2017 às 19:41

Podes dizer-me como conseguiste fazer um submenu visto não ser possível editar todo o HTML do blog?:)
Imagem de perfil

De Rii* a 02.08.2017 às 19:58

Obrigada pelo teu comentário. Gostava de puder responder à tua pergunta, mas eu não sei, ainda não encontrei uma resposta para isso. Acho que na mente as coisas estão lá para mudar, temos todas as etapas destacadas para o fazer mas na hora da verdade deixamos sempre para dia seguinte, e assim sucessivamente. Até que chega o habito e assim habituamos-nos a uma vida precoce e sem o "orgulho e respeito" merecido. Mas não podemos desistir, apenas ter esperança de que aos poucos e poucos vamos conseguir.
Mais uma vez obrigada.

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed