Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Anna and the French Kiss.

por sacha hart, em 23.03.15

 

Voltei a apaixonar-me por um livro. Um livro simples, mas ao mesmo tempo maravilhoso e encantador. Anna and the French Kiss, a prenda de Natal atrasada que só chegou às minhas mãos em Março. Valeu todo o ansioso tempo de espera.

Tudo neste livro consegue ser envolvente. Fiquei completamente rendida! Stephanie Perkins, um autora que até então eu desconhecia, superou as minhas expectativas com este livro Young Adult. Não me admira, por isso, as excelentes críticas que o livro recebeu. Reúne de tudo: uma história maravilhosa, boas personagens e um excelente background, a cidade das luzes, Paris!

A história é narrada na primeira pessoa por Anna Oliphant, uma adolescente americana enviada contra vontade para um colégio americano em Paris. Para ela, tudo é novo, diferente e intimidante na grande cidade europeia. Contudo tem a sorte de encontrar quase de imediato apoio num grupo de amigos do colégio. Entre eles está Étienne St.Clair. Surpreendentemente, a história não cai no imediato clichê de girls-meets-boy. É um dos factores pelo qual gostei tanto deste livro. Não é previsível. Tem uma história fluida, com momentos fortes - uns divertidos e cómicos, outros dramáticos.  Outro factor que me fez render à história foi a minha instantânea conexão com Anna. A sua forma de pensar, de agir, de falar até! Temos algumas coisas em comum, o que tornou a leitura deste livro bastante mais interessante. St.Clair, em termos de personagem, também contribuiu para a minha rendição. Acho que fantasiarei para sempre que haja rapazes como ele na vida real e, quiça, um se destine a mim. Ele lia livros de História. Por prazer. Livros. De. História. Sabem quão encantador o achei? E se fosse apenas isso... mas ele consegue genuinamente ser encantador, sendo que é o principal guia de Anna por Paris e faz o possível para lhe mostrar a cidade de modo a que também ela ali se sinta em casa. A amizade entre os dois é maravilhosa de se ler.

Os cenários que a autora descreve por Paris aumentaram consideravelmente o meu desejo de lá ir ( e ao pensava que isso ia acontecer este Verão... já não tenho assim tanta certeza, mas ainda mantenho a esperança). São planos muito bem enquadrados, embora não tão aprofundados como eu achei que seriam. Criam o bichinho, a vontade de visitar a cidade, sem contudo revelar tudo, de modo a manter a curiosidade do leitor. 

Obviamente, não consegui transmitir, de todo, a minha admiração e felicidade por ter lido este livro. Recomendo-o verdadeiramente. É tão fácil de nos apaixonar-nos por Anna and the French Kiss! Eu li a versão inglesa - um paperback que estimarei para a vida! - mas também o podem encontrar traduzido em português. De seguida, fica a vontade de ler a continuação dos livros de Stephanie Perkins: Lola and the Boy Next Door e Isla and the Happily Ever After. 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:23


9 comentários

Imagem de perfil

De lostdreams a 23.03.2015 às 14:22

Eu amei esse livro! É maravilhoso, e fiquei também cheia de vontade de ler os outros!
Beijinhos
Imagem de perfil

De Emy a 23.03.2015 às 15:48

Pois, é por isso que já descobri alguns sites que vende os bilhetes online e ainda com desconto :p, já agora que foste lá vou-te perguntar sítios que recomendes para comer, é que nós vamos ficar num apartamento com cozinha mas umas 2/3 queríamos ir comer fora, tens sugestões?
Imagem de perfil

De twilight_pr a 23.03.2015 às 15:58

Eu quero imenso ler este livro! E agora ainda mais!
Beijinhos grandes!
Imagem de perfil

De • Smartie a 23.03.2015 às 16:30

Este livro é tão fofinho, adorei-o por completo *-*
Beijinhos
Imagem de perfil

De Isabella a 23.03.2015 às 18:32

Muito obrigada querida! Em breve porei mais :)
Sem imagem de perfil

De captainromance a 23.03.2015 às 20:27

Eu também confesso que nunca fui muito apologista do francês, mas até há filmes bem giros! Beijinhoos querida
Imagem de perfil

De lostdreams a 23.03.2015 às 21:04

Uma maravilha mesmo <3
Imagem de perfil

De wonder girl a 24.03.2015 às 22:14

Estou cheia de vontade de ler os outros. Sem dúvida que é um livro no meu TOP. É tão viciante e magnífico. A prova de como livros "simples" conseguem ser tão bons
Imagem de perfil

De Mag a 26.03.2015 às 21:49

É sem dúvida dos meus livros favoritos! Tens mesmo de ler os outros ASAP!

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed