Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




a ideia de almas gémeas

por sacha hart, em 24.06.14

Quando era pequena a minha imaginação não tinha limites. Nem a minha ingenuidade. Por muito tempo fiz as minhas próprias visões do mundo. Entre elas idealizei a minha versão do amor, da forma de como consegui-lo e como vivê-lo. Hoje já não sou pequena – e não falo unicamente de altura – e a ingenuidade é cada vez menor, assim como o meu próprio mundo da imaginação é progressivamente ajustado pela realidade não tão cor-de-rosa.

Já tinha esquecido a minha inocente ideia de amor, mais precisamente de almas gémeas. Lá andava eu com os meus sete anos, talvez, e olhava para todas as pessoas que passavam por mim na rua. Estava convicta de que no mundo havia apenas e somente uma pessoa destinada a mim. Alguém que um dia apareceria e como que clic!, perceberíamos que éramos almas gémeas. A ideia é do mais cliché que há, eu sei, mas em criança eu era assim, mais sonhadora do que em qualquer outra altura, e acreditava no amor.

Agora, já crescida, não sou das pessoas mais românticas que há. Não sei sinceramente se acredito no amor e muito certamente não acredito na ideia de almas gémeas que outrora idealizei. Aliás, já fazia imenso tempo que não me lembrava disso até ouvir a música Make It To Me de Sam Smith. É daquelas músicas que poderia descrever perfeitamente aquela esperança bem pequena e quase invisível escondida algures num canto do meu coração, uma esperança, quiçá, de que encontrar o amor seja assim tão fácil e destinado.

 

 

 You're the one designed for me
A distant stranger that I will complete
I know you're out there we're meant to be
So keep your head up and make it to me
And make it to me

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:20


13 comentários

Imagem de perfil

De twilight_pr a 24.06.2014 às 16:10

Por acaso quando era pequena também pensava assim, que cada um tinha a sua alma gémea e que quando visse essa pessoa saberia exactamente xP
Imagem de perfil

De twilight_pr a 24.06.2014 às 16:30

Acredita que não eras, sinceramente era um dos meus sonhos de criança. Pensar que a qualquer momento iria ver o tal e iria sentir algo que me fizesse perceber que era ele e que ele iria sentir exactamente a mesma coisa.. xP
Imagem de perfil

De A a 24.06.2014 às 16:56

Parece um pouco parvo mas ainda hoje mesmo vendo a realidade ainda quero é acredito em contos de fadas , em almas gémeas, no verdadeiro amor e tudo isso... enfim sou um pouco à base da fantasia porque hoje esses conceitos não passam disso mesmo.
Imagem de perfil

De Sara a 24.06.2014 às 17:36

antes também pensava isso, não te preocupes! é como as crianças vêm o amor :)
também gostava que essa ideia fosse mesmo realidade. pensa, uma só pessoa destinada a estar connosco. era mágico!

oh, obrigada :)
são boas, mas sinceramente não sei se as quero.
Acredito que não sejam retribuídas e assim sendo, não "valem a pena" a longo prazo. percebes o que quero dizer?

oh, eu adoro o Dylan, não resisto em por :)
encontro sempre gifs dele tão queridos!
Imagem de perfil

De Ynis a 24.06.2014 às 17:47

eu desde pequena que sempre tive uma grande imaginação. mas talvez a partir dos catorze anos, tenha piorado a grandes escalas e vivesse no mundo da lua, mais do que 24h.
ainda acredito em almas gémeas. existem imensos casais, nomeadamente, os mais velhos, que me levam a crer que toda a gente deve ter uma alma gémea e basta procurar. a luta na procura do amor, não tinha piada se fosse fácil. há que dar acção, se não, que tipo de vida viveríamos nós?!
Imagem de perfil

De Ynis a 24.06.2014 às 18:02

sermos velhos, não é razão para não encontrarmos o amor. existem imensas pessoas que atingem uma idade considerável e depois pumba.. passam pelos melhores anos das suas vidas, juntos de outra pessoa.
mas enfim, um dia isso há-de acontecer-te. se bem que eu vou fazer macumba para não acontecer -sqnnn
Imagem de perfil

De Silver a 24.06.2014 às 21:14

Acho que é fisicamente impossível um melão tirar uma fotografia :p ahah
Mas foi mauzinho, o rapaz nem futebol joga (apesar de achar que talvez fosse melhor guarda redes que o Patrício).
Imagem de perfil

De • Smartie a 24.06.2014 às 21:23

Podes ter a certeza que não eras a única a pensar assim, porque a verdade é que essa ideia é realmente apelativa...o problema é quando crescemos e acabamos por perceber que, afinal, as coisas não são de todo assim. Deviam ser, mas não...
Imagem de perfil

De pat a 24.06.2014 às 21:39

eu quando entrei no 12º também estava cheia de medo, mas acredita, é o ano mais facil do secundário, pelo menos eu achei. vais ver que vai correr bem!
eu também espero que a faculdade seja melhor, apesar de estar ainda com mais medo...
Imagem de perfil

De Yria Rivers a 25.06.2014 às 18:05

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 20 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed