Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




À conversa com João Tordo

por sacha hart, em 31.10.14

 Há vários dias que esperava pela sexta-feira, dia 31. Não era pelo Halloween, mas antes pela visita do escritor João Tordo à minha secundária para uma pequena palestra. Quis tanto ir que até tinha pensado em faltar à minha aula de Geografia. Felizmente não foi preciso, tive vaga. 

Porquê tanta vontade, podem perguntar-se. Primeiro por ser a primeira vez que estava em contacto direto com um escritor, o que por razões óbvias já me desperta imensa curiosidade. Só que, ainda para mais, era o Tordo, de quem eu já tinha imensa curiosidade de ler um livro, tencionava fazê-lo em breve e agora tenho a certeza que o farei assim que possível. 

Eu gostei muito da hora e meia passada no auditório com a presença do João Tordo. Não sei o que é que estava à espera, mas fosse como fosse saí de lá satisfeita, com um sorriso nos lábios e ainda mais convicta de que os escritores são bestiais. Um dia espero ser uma.  Não foi nada aborrecida como alguns preconizaram. Nem lhe chamaria palestra. Foi mais uma conversa da qual resultaram muitas gargalhadas. O escritor era descontraído, algo nerdy, e acho que criou uma ligação connosco, jovens, e ainda mais com aqueles de nós que éramos leitores. 

Tive a oportunidade de lhe fazer uma pergunta e ainda recebi um elogio do escritor! (risos) Fiquei ainda mais convencida em investir num workshop/curso de Escrita Criativa. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:02


11 comentários

Imagem de perfil

De twilight_pr a 31.10.2014 às 21:28

Um curso de escrita criativa acho que seria muito giro :D
Ah isso é muito interessante de facto :)
Tu estás em que ano?
Imagem de perfil

De Joanna a 31.10.2014 às 21:44

ahah às vezes dá-me para estas ideias mais malucas mas fico contente por tanta gente ter gostado e.e ahahah e sim, o jesse spencer é tipo *baba* ele e o nosso taylor *baba x1000*
ainda bem que gostaste c: obrigada e beijinhos!
ah e acho que fazes muito bem em investir num workshop ou num curso de escrita, apesar de escreveres super bem, é sempre uma maneira de aprenderes mais e melhorares!
Imagem de perfil

De twilight_pr a 31.10.2014 às 21:48

Ah tu vais ver quando for a melhor altura, quando ela chegar tu vais saber :)
Ah bem me parecia, estás em Humanidades não estás? Pensava que já tinhas feito Geografia.
Imagem de perfil

De twilight_pr a 31.10.2014 às 21:52

AHHH! Okay, eu não fazia a mínima ideia que podias ter como opcional Geografia C. Eu pensava que só havia Psicologia, Sociologia, Filosofia, Ciência Politica.
Que opcionais há?
Imagem de perfil

De twilight_pr a 31.10.2014 às 22:10

AH okay okay, mas pronto pelo menos quando eu for para o 12º já tenho pelo menos uma ideia do que pode ser as opcionais.
Obrigada :)
Imagem de perfil

De cate a 31.10.2014 às 22:46

Foi mais no metro, as pessoas olhavam para mim muito "discretamente" sabes. Só um dos Trajados é que percebeu que era a Lady Gaga ahahah.
Imagem de perfil

De • Smartie a 31.10.2014 às 22:48

Que bom, ainda bem que se divertiram! :D
Imagem de perfil

De cate a 31.10.2014 às 22:48

Senti-me exatamente assim quando o Valter Hugo Mãe foi à minha antiga escola, ainda não tinha lido nada dele e fiquei com imensa vontade depois de o ouvir falar. É sempre fantástico termos contacto com escritores porque, lá no fundo, nós também o somos, simplesmente não somos profissionais, right?
Imagem de perfil

De Yria Rivers a 01.11.2014 às 12:21

também gostava de fazer um workshop de escrita criativa!!
e opá, tenho inveja, queria ter estado na tua pele, a primeira vez e única que estive com um escritor foi aos 10 (eu queria saber era dos rapazinhos que estavam ao meu lado, não era da escritoria) e foi com a isabel alçada
Imagem de perfil

De Yria Rivers a 01.11.2014 às 12:22

btw, vou ler a tua história pelo wattpad, dá-me mais jeito, espero que não te importes :)

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed