Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




2013... em leituras!

por sacha hart, em 29.12.13

Como prometido, hoje fica aqui os registos literários de 2013. Esta é sem dúvida uma das minhas partes favoritas da minha vida, o tempo que passo na leitura. É maravilhoso, especialmente quando adoramos os livros.

Tal como no cinema, este ano também superei o recorde de 2012, onde li 40 livros. Este ano passaram a ser 43 e creio que vou acabar o Inferno de Gabriel ainda hoje, logo soma-se para 44 livros lidos em 2013. Estou muito feliz com isto porque pensei que este ano ia ler menos por causa da secundária mas felizmente consegui manobrar o tempo! E também não gastei muito dinheiro em livros. A maioria foram-me emprestados e aqueles que são mesmo meus foram presente. Os únicos que comprei foram com desconto e ficaram bem abaixo do preço original. Mais uma vez, juntei o útil ao agradável.

Quanto às leituras de 2013 há coisas muito positivas a ler. São elas ter descoberto a escritora J.R Ward e a saga Irmandade da Adaga Negra. São o ponto alto das leituras. Logo de seguida foi ter consegui ler mais livros da saga Highlander de Karen Marie  Moning. Adoro! E ainda ter lido a trilogia de Bridei de Juliet Mariller e mais alguns livros da autora. Era algo que queria fazer desde o ano passado.

Sobre livros que leio vocês já têm a noção daquilo que gosto pro causa do 115 Days Challenge. Sem falar em sagas ou trilogias, houve alguns do livros que li e gostei muito como é o caso de Jogo de Mãos da Nora Robert, o Café do Amor de Deborah Smith ou Helena de Tróia de Margaret George. Contudo o que leio mais são mesmo as sagas e trilogias (o que às vezes é mau porque demoram meses a acompanhar a saída dos livros em Portugal).

Por último o pior deste ano foi não ter lido nada da minha autora favorita, Sherrilyn Kenyon, porque só saiu um livro dela este ano: À Luz Da Meia Noite e é um livro tão fininho que se lê num dia e causa mais saudades do que as que atenua.

Acho que já disse tudo. Basta dizer que as escritoras que mais li este ano foram a J.R Ward, Karen Marie Moning, Juliet Mariller, Nora Roberts, Madelaine Hunter e P.C Cast. E por último (tenho mesmo que dizer isto) estou a adorar mesmo muito o Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard.

Resta-me desejar que o ano de 2014 seja tão preenchido de livros como este foi. Para as de vocês que lêem (e eu sei que são muitas!), espero que tenham lido bons livros em 2013 e que 2014 seja ainda melhor (:

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:12


8 comentários

Imagem de perfil

De twilight_pr a 29.12.2013 às 17:58

Os livros da J.R.Ward da Irmandade são muito giros e eu adoro-os a todos!
Os livros da Nora Roberts, são fantásticos assim como o livro que apontaste aí sendo esse... o Jogo de Mãos.
Beijinhos querida <3
Imagem de perfil

De Mystic a 29.12.2013 às 18:06

ahahah então o teu pai e como eu, também prefere ver em casa nos canais TVCine e Hollywood e isso... por isso mesmo é que fui poucas vezes xb
por acaso este ano li poucos livros apesar de adorar ler, porque foi o meu último ano de secundária e não tinha tempo para nada visto que para a minha mãe para tirar boas notas tinha que estudar das 2h as 7h da noite (mas ainda era pior) e só pude ler o "Nome do Vento" do Patrick Rothfuss tem 900 e tal páginas! Se gostas de literatura fantástica como eu aconselho te :b
agora estou a ler um todo escrito em inglês (que fica muito muito muito mais barato) e como leio com facilidade em inglês compensa muito mais xD chama-se "The Eco" e é da escritora Val Mcdermind, tá a ser interessante. e sobre um assassinato. adoro estes livros :)
Imagem de perfil

De Mystic a 29.12.2013 às 18:07

o teu pai é como o meu**
Imagem de perfil

De • Smartie a 29.12.2013 às 18:12

Eu disse-te que "O Inferno de Gabriel" era muito bom! O segundo também é fantástico, agora mal posso esperar para que saia o último em Janeiro *-*
Imagem de perfil

De twilight_pr a 29.12.2013 às 19:04

Foi como eu, fiquei interessada pelo o título da série. xD
Bem trata-se de uma mulher que quando era mais nova viu a sua mãe a ser morta, e ela iria ser se não aparecesse uma "besta" que lhe salvou. Passou-se 9 anos desde esse dia e a rapariga tornou-se numa Polícia e consequentemente queria as respostas para o que aconteceu à sua mãe.
A besta é Vicent, um ex-fuzileiro que foi vítima de uma experiência para serem capazes de ganhar qualquer guerra. Mas essas experiências correram mal e acabaram por se tornar mutantes, quem os "transformou" matou-os todos menos um, o Vicent que se esconde do mundo, fingindo que morreu.
Bem as suas vidas vão-se cruzar e pronto basicamente é o que posso contar porque depois faço muito spoiler.
O Mr. Nobody é um filme muito giro tens de o ver, a sério eu fiquei um pouco confusa durante o filme, mas tu depois acabas por perceber tudo :)
Os filmes são tão giros, e além disso tens os Minions que são fantásticos xDD
Sim, eu sei e digo-te que apenas com este livro já sou fan da saga xD Diz-me uma coisa, como é que se chama o protagonista do 2º? Eu acho que começa com K
Beijinhos <33
Imagem de perfil

De twilight_pr a 29.12.2013 às 22:34

É uma série gira, eu é que sou muito preguiçosa e quero que as coisas aconteçam logo no primeiro episódio xDDD como nos filmes.
Tens mesmo de ver os filmes, porque o Mr. Nobody é um filme muito giro e depois claro temos o Jared *-* xDD
Ah obrigada, é que eu sabia que começava com K porque a minha irmã mais velha tinha-me dito mas... esqueci-me xD desta vez já não me esqueço.
Beijinhos <33
Imagem de perfil

De Mystic a 30.12.2013 às 15:04

acredita... foi sempre essa a sensação que tive. nos blogs podemos nos expor um bocado, e é como se fosse um cantinho de desabafo porque as pessoas que lêem o nosso post dão a sua opinião, e é sempre bom ouvir opiniões diferentes.
achas que fica bem assim desbotado? opa por um lado até fica engraçado, mas tá assim um bocado esbranquiçado xD

De MorenaLind a 02.02.2015 às 22:20

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed