Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




quando professores vão mas ficam

por sacha hart, em 27.11.13

Alguma vez sentiram que ficam a gostar muito mais de um professor quando já não são alunas dele? Pois eu sim. O stor de português sempre foi um bacano e gostava dele porque se recusava a seguir as hipócritas regras escolares que nos tentavam impor. Para além disso tratava-nos por gajos e por gajas nos corredores, e não havia a awkwardness que normalmente existe quando nos cruzamos com professores no corredor e somos obrigados a ser educados com um simples aceno de cabeça. 

Este ano ele não é meu professor mas cumprimento-o sempre que o vejo e metemo-nos um com o outro, tal como ele faz com alguns dos meus colegas ainda. Até hoje, eu nunca compreendera realmente o quão à vontade me sentia com este professor.

Aconteceu que, depois de imensas semanas de acumular de stress, nervosismo e provocações, eu cedi. Fui-me completamente a baixo. Acabei em lágrimas e saí da aula de geografia e o primeiro sitio onde me ocorreu ir foi à sala 06, onde sabia que estava o professor. Interrompi a sua aula, abri a porta e a conter o choro pedi-lhe que viesse falar comigo. Embora as minhas amigas estivessem nessa aula, não me consegui dirigir a elas neste momento.

Vou passar a explicação do momento mau e de fraqueza que me deixou a chorar e a soluçar durante quase quarenta minutos, em plena escola. Andei às voltas com o professor, eu a desabafar tudo o que me corroía e ele a ouvir-me e tentar atenuar o meu nervosismo. Demorou, mas acabei por limpar as lágrimas e sorrir e tudo por causa dele que me apoiou enquanto pessoa, e não como se fosse apenas mais um dos professores da escola.

Valoriza-te a ti própria; ainda és uma menina e é essa tua inocência que tens de manter porque elas já não têm e por isso atacam-te, porque não querem admitir que tens valor; sê tu mesma porque isso chega; isto não é nada, na vida vais sofrer coisas piores; tens de ter fibra; na minha primeira aula estavas de ténis, saia e um top justo, pensei que te estavas a exibir, enganei-me redondamente e apercebi-me logo disso; se eu fosse 30 anos mais novo casava-me contigo… por isso casa com o meu filho, pode ser?

Às tantas dei por mim a sorrir, mais tranquila e calma. Acho que nunca irei esquecer as coisas que ele me disse, a mensagem que me tentou passar. Embora seja estranho a ideia de poder confiar num professor, sei que se não o tivesse feito provavelmente não estava neste momento tão calma mas sim num turbilhão de nervos. Se tudo passou e me consegui manter à tona, é por causa dele.

tinha que desabafar isto. é igualmente libertador, se não mais, do que vir desabafar os problemas que levaram a este cataclismo emocional. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:23


14 comentários

Imagem de perfil

De Ynis a 27.11.2013 às 20:57

epa.. já gostei, já gostei! se esse professor for tipo um jared leto.. mnksjhdfbnejnsjansjdnnhjqbw.. tenho que o conhecer u_u -sqn.
na tua primeira aula estavas tipo à vadia.. sinceramente, não te pago os estudos para isso, sua exibidora! G.G
mas indo ao post em si: tu sabes que és defs, tou farta de te dizer isso e tornaste ainda mais defs, quando te deixas ser atacada por badalhocas com calor na vagina.. ninguém é superior a ninguém, mas, mostra-te como tal, ao que te fazem e/ou dizem. porque, na realidade, não passa apenas disso: actos, palavras, conas abertas e infelizes, que para terem um mínimo de alegria nas vidinhas medíocres delas, têm que inferiorizar sachas harts..
e se te mantens à tona, é sim, por causa desta pessoa sexy, que sou.. unf G.G
Imagem de perfil

De Ynis a 27.11.2013 às 21:26

quando me referia ao jared, referia-me ao homem ser hot como ele.
epa.. mas essas vadias só dizem porcaria, por isso, não tinhas nada que ficar coisada.. e aposto, que se fosse preciso, um bom par de estalos, nunca mais piavam cu..
e sou.. tu amas-me, tens uma atracção sexualmente física por mim.
Imagem de perfil

De Ana✿ a 27.11.2013 às 21:26

Tenho professores que ficaram meus amigos para sempre... Bons ouvintes e companheiros de partilhas pessoais. :) Espero que na faculdade também arranje desses... Já lá vão trÊs anos e nem um T.T

Força!
Imagem de perfil

De Ynis a 27.11.2013 às 21:32

podias muito bem, fazer como eu matar people mentalmente u_____-u.. muito relaxante e não me passo tanto, quanto parece e.e
Sem imagem de perfil

De Eva a 27.11.2013 às 21:57

ora, é apenas a verdade.
nunca tive professores assim, mas o que ele te disse fez-me lembrar o meu psicólogo.
Imagem de perfil

De lostdreams a 27.11.2013 às 22:04

gostei muito do que o teu professor te disse e aquela ultima coisa (em relação a casar) foi muito querido da parte dele
Imagem de perfil

De • Smartie a 27.11.2013 às 22:08

Felizmente também cheguei a ter professores assim, principalmente quando andava na faculdade :) O que o teu antigo professor disse é muito verdade, e deves acreditar nisso! E adorei o que ele disse no final, foi super fofo ahah :D
Imagem de perfil

De lostdreams a 27.11.2013 às 22:08

:)
mesmo. é bom ainda haver pessoas assim, dispostas a tentar ajudar-nos. vê-se pouca gente assim ultimamente
Imagem de perfil

De twilight_pr a 28.11.2013 às 22:33

Só por te ter feito sentir melhor, e acabar por ter colocado um sorriso na cara, já gosto dele.
Ainda bem que tens uma boa relação com ele querida, e ainda bem que ele te ajudou, estou contente.
Beijinhos! Ah e tudo o que eu professor disse, eu gostei do que ele te disse, fez-te ver as coisas com outros olhos e fez-te sorrir ^^
Beijinhos!
Imagem de perfil

De Sara a 28.11.2013 às 22:35

o teu professor foi mesmo querido, fazes bem em ter um adulto assim em quem confiar. já está tudo melhor? ♡
eu nao cheguei bem a perceber o que se passou, mas deduzo que não queiras falar muito disso, é na boa.
Imagem de perfil

De Sara a 28.11.2013 às 22:38

fizeste bem :)
mas era sobre o que?

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed