Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




isto de ser única

por sacha hart, em 10.10.13

Digamos que ainda me estou a adaptar à minha nova turma. Apesar der sermos poucos (apenas 13 em todas as aulas) e de este ano haver tantos rapazes como raparigas (o ano passado só havia 3 rapazes), encontrei outras tantas diversidades no meio destes indivíduos todos. E depois de quase quatro semanas a partilhar quatro paredes com esta gente toda, percebi que sou estranha, awkward diga-se, e que partilho poucas semelhanças com as raparigas da minha turma.

Ora bem, sou a única rapariga que nunca esteve numa relação. A única que não está numa relação, ou em vias de estar (o bichinho que é o Cupido parece ter infectado todas elas). Sou também a única que não ouve kizomba, nem kuduro, nem a música que está sempre a passar no bar da escola. Sou a única rapariga que gosta de rock. Única rapariga que não faz a manicure nem se maquilha diariamente, única rapariga que usa mochila (pois sim, não me separo da minha Eastpak por nada). A lista continua...

Não sei se sou apenas peculiar ou se passa-se algo de errado comigo e com os meus gostos. Só sei que o meu lado diva lê isto tudo e se sente especial, tão única. Completamente awesome. E ao mesmo tempo deslocada.


I'm socially awkward.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:06


22 comentários

Imagem de perfil

De allison a 10.10.2013 às 21:24

eu e o meu grupo de amigos também somos assim, completamente diferentes, mas fixes. E eu identifico-me contigo: a unica que nunca esteve numa relação, a unica que não se maquilha todos os dias e por aí além. Às vezes é bom ser-se diferente, e podes até gabar-te disso.
Imagem de perfil

De Ynis a 10.10.2013 às 21:27

diz antes, que és a única que é normal e com grandes probabilidades de não chegar a velha, cheia de silicone, e mais aberta que a falha de Santo André e_e
e eu em parte, também me identifico com este post e adoro ser assim! porque, não ligo realmente a essas coisas.. passam-me ao lado e são-me mínimas para o meu crescimento como mulher.
não é ser estranha, nem deslocada, (porque dou-me com todas as minhas colegas e amigas xD'D) nem o raio que os parta a todos.. é ser-se diferente. e ser-se diferente é bom, é muito bom, mesmo!
Imagem de perfil

De liz collingwood a 10.10.2013 às 21:29

és unica, isso sim. nada de awkward nem deslocada. não precisas de ser como os outros para te tornares dentro de um grupo social. também não ouço essa musica da treta, ouço muito rock (e até grunge) em relação a outras raparigas. gostas de ser como és não gostas? continua assim :) <3
Imagem de perfil

De • Smartie a 10.10.2013 às 21:46

O que interessa é que te sintas bem tal como és, isso é que é o mais importante :) Devias orgulhar-te por seres única!
Imagem de perfil

De allison a 10.10.2013 às 21:51

nós somos "normais" não temos nenhum estilo diferente nem nada, simplesmente temos uma maneira de viver diferente da da maior parte dos adolescentes de hoje em dia. Acho que posso orgulhosamente afirmar de que não fazemos parte dos estereótipos da sociedade.
Imagem de perfil

De sarah a 10.10.2013 às 21:51

é mesmo! sou capaz de passar um dia inteiro a tirar fotografias ... maior parte vai para o lixo porque acabo por não gostar delas mas pronto xd
Imagem de perfil

De Sara a 10.10.2013 às 22:00

claro que toca, a tua escrita é espectacular!
ahah é awesome ser diferente! eu compreendo o que tu queres dizer, isso também acontece comigo, mas não quer dizer que tenhamos algum problema, apenas que somos especiais ahah :)
Imagem de perfil

De twilight_pr a 10.10.2013 às 22:14

Ah concordo contigo, e devo dizer-te que me sinto igualmente assim, mas não sou apenas eu... a minha e irmã e a minha amiga e a amiga da minha irmã.
Mas eu sou como tu, adoro rock, nunca tive uma relação quanto mais ter uma de momento.
Isto realmente faz-nos sentir especiais! É bom e ao mesmo tempo constrangedor, sem bem o que isso é.
Beijinhos!
Imagem de perfil

De mia robertson a 10.10.2013 às 22:21

que passarinho sábio! ahah
obrigada!

também já tiveste apenas 3 rapazes na tua turma como eu tenho actualmente. e eu a pensar que era a única numa situação dessas que por um lado é bom e por outro é mau.
quanto a isso de namorar: não tenhas pressa, o teu tempo há-de chegar.
também não oiço kizomba, kuduro ou coisas desse género, apesar de estar habituada a ouvir em festas da família porque é um género de música que a família da parte do meu pai ouve bastante, mas consigo viver muito bem sem isso e não é por ouvires este ou aquele estilo de música que és melhor ou pior que essas da tua turma, se bem que me parece que sejas bem melhor até pelo que já conheço de ti!
eu pertenço aquelas pessoas que anda de unhas pintadas e maquilhada - corretor de olheiras, base e lápis nos olhos, nada do outro mundo - mas nem sempre, depende muito do meu estado de espírito e da minha paciência para pintar as unhas ou maquilhar mas tenho imensas raparigas da minha turma que não fazem nem uma nem outra.
quanto à mochila tenho algumas raparigas que usam mochila. eu costumo usar uma mala daquelas normais, onde ponho o estojo e a bolsa com aquelas coisas básicas de sobrevivência, e depois levo os livros e o caderno na mão ou então uma outra mala onde ponho os livros. mas às vezes também levo uma mochila, não da eastpack mas da accessorize, é do formato daquelas que agora "toda a gente" usa mas muito mais gira só porque é minha e nunca vi ninguém com uma igual à minha muaha - pudera, custa 50€ .... felizmente tinha namorado na altura em que a vi e ele ma ofereceu ahaha

mas pronto, é por estas razões todas que te apresentei acima que te deves sentir melhor porque não és a única no mundo. aliás, deves mesmo pensar como disseste no teu post "Só sei que o meu lado diva lê isto tudo e se sente especial, tão única. Completamente awesome." e eu não teria dito melhor, até porque eu mesma poderia ter dito essa frase ou uma do género porque eu sou aquele tipo de pessoa que mal têm auto estima mas ao mesmo tempo sou uma convencida do pior então estou sempre a dizer essas coisas ahah
beijinhos e espero que te venhas a sentir melhor!

ps. esta semana tenho andado super ocupada a arrumar a casa até porque amanhã vêm cá dormir umas amigas minhas e por isso não pude ir lá ler a fic e comentar mas, em principio, para a semana já vou lá ler e comentar todos os capítulos que perdi!
Imagem de perfil

De mia robertson a 10.10.2013 às 22:26

AH! esqueci-me de dizer mas, se não disseste isto hoje diria amanhã ou depois de amanhã porque opa AMO por completo o teu visual, como sempre. e ainda dizem que eu faço visuais bonitos... ao teu lado até fico com vontade de chorar ahaha jk
e se é sendo diferente que te sentes bem, não mudes quem és só porque não és igual a todos até porque ser-se igual uns aos outros é aborrecido. não baixes a cabeça nunca por seres quem és e da maneira que és até porque tens imensa gente que te ama e um dia vais ter uma família linda tendo tu tido ou não mil e um namorados num ano. espero que te sintas melhor e se não te sentires vou passar cá todos os dias no teu blog e deixar um comentário até que te sintas melhor!

Comentar post


Pág. 1/3




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se no segundo ano de faculdade. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil





Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed