Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




não meto os pés na escola este ano

por sacha hart, em 12.09.13

Eu ainda não fiz nenhum post sobre a escola. Nem estava a pensar fazê-lo até ao dia da apresentação. Mas eis que as turmas foram postadas. E sabem que mais? O que eu mais receava aconteceu. Mudaram-me de turma. Ou seja, todas as minhas amigas ficaram na 11º8 e eu no 11º7. Como se isto não fosse já mau suficiente (sim, porque as minhas amigas eram bestiais e as únicas pessoas que gostava nesta escola - para além de fazermos um bom grupo de estudo), a minha turma é formada completamente por duas outras que eram mais fracas que a minha e com as quais conheço apenas umas quatro pessoas. E nem vou falar no aproveitamente, que era bem fraquinho nessas turmas. Outra coisa má com isto tudo é que os meus professores favoritos (e diga-se, os únicos que se aproveitavam e ensinavam bem) vão de certeza ficar a leccionar o 11º8. E a minha turma? Vão ficar aqueles que não conheço nem queria ficar. 

Já o ano passado foi-me dificil habituar e conhecer novas pessoas. Tive sorte em encontrar colegas e amigas incriveis. E agora chego ao 11º para ver isto? Não é justo, nada justo. 

Já prevejo o futuro e tudo. É a média a descer, é a minha lista de amigos dimuiur a olhos vistos, é ter um ano de merda. E não estou com vontade nenhuma para isto. 

 

E talvez isto seja uma carga enorme de negativismo. 

Mas é o que sinto. E sinto-me lixada. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:52


17 comentários

Imagem de perfil

De Jessica Matthews a 12.09.2013 às 14:51

obrigada querida! :)
eu também mudei de turma (a minha antiga é 12ºG e eu sou 12ºF) e custou-me apenas deixar duas pessoas. mas, ao contrário de ti, estou entusiasmada com esta turma nova. e, para além disso, se os vossos horários forem compatíveis, podem sempre estar juntas :)
Imagem de perfil

De macy a 12.09.2013 às 17:30

não sofras por antecipação. tenta ter calma e vais ver que tudo corre melhor do que estás à espera. sei bem o que isso é porque quando andava no secundário detestava a minha turma, antes de os conhecer. é claro que depois de os conhecer fiquei a detestar ainda mais alguns elementos, mas passei a gostar de algumas pessoas porque decidi dar-lhes uma oportunidade. quanto aos professores, tens apenas de fazer o teu melhor.
não podes pedir para mudares de turma? xx
Imagem de perfil

De • Smartie a 12.09.2013 às 17:34

Realmente é uma situação muito chata, mas vais ver que vai correr tudo bem :3 Pensamento positivo, querida! :)
Imagem de perfil

De sacha hart a 12.09.2013 às 19:20

Obrigada :3
Imagem de perfil

De mia robertson a 12.09.2013 às 18:20

a mim não me mudaram de turma porque não podiam senão sei que o teriam feito porque na minha escola existem duas turmas de humanidades mas enquanto que na minha turma as especificas são espanhol de continuação e literatura, e na outra têm espanhol de iniciação, geografia ou macs (ou seja, tem três disciplinas mas cada aluno só tem 2, obviamente) e, como tal, nunca me poderão mudar de turma o que para mim é fantástico porque, tal como tu, também me custou muito a adaptar a esta nova turma porque eu só duas pessoas eram da minha turma anterior mas eram daquelas pessoas com as quais nem falava muito - e agora continua a ser igual, em relação a essas duas pessoas. mas se me separassem da minha turma também não ia gostar nada porque, apesar de me ter custado a ambientar a eles, já fiz amizade com grande maior parte da minha turma e já tenho o meu grupo de amigas - algumas delas são de uma turma de ciências mas não importa - e iria ser difícil adaptar-me a uma outra turma onde, novamente, não iria conhecer ninguém.
mas vê o lado positivo: ao menos já conheces essas quatro pessoas logo, ao inicio, poderás sempre falar mais com essas pessoas e depois, com o passar do tempo, irás conhecer melhor as outras pessoas da tua turma e até podes vir a tornar-te bastante amiga de algumas raparigas da tua turma e vais passar a ter mais amizades e não menos, como dizes - mas sim, eu compreendo-te; pensava da mesma maneira que tu.
outra coisa, espera para que saiam os horários e depois compara-os com os das tuas amigas da tua turma anterior, de certeza que irão haver alturas em que algumas delas irão estar na escola ao mesmo tempo que tu. por isso poderás sempre encontrar-te com elas nos intervalos :)
beijinhos
Imagem de perfil

De mia robertson a 12.09.2013 às 19:33

ainda bem que sim, queria mesmo ajudar até porque se assim não o fosse não tinha feito o comentário enorme e tinha-me limitado a dizer um "vai correr tudo bem, vais ver :)"
sei o que isso é, também não consigo manter as amizades muito facilmente e não é que não me esforce mas as pessoas conforme conhecem pessoas novas, também acabam por se esquecer de mim.. e sim, também sou péssima com novas amizades - principalmente quando não conheço ninguém porque se essa pessoa for amiga de uma amiga minha é mais fácil - principalmente porque sou muito tímida, apesar de aqui nos blogs não parecer porque pronto ou comento ou comento ahah
ainda bem que ajudei, a sério. se precisares mais alguma vez estarei disposta a ouvir-te e a tentar ajudar-te o mais possível com as minhas palavras :)
ps. mas só porque gostas de 30tm ahah, jk
Imagem de perfil

De mia robertson a 12.09.2013 às 20:01

sim, eu também e depois não dou muita conversa, só quando já tenho mais confiança.
de nada, sempre que precisares cá estarei! e obrigada :)
ahah gosto sim, gosto mesmo e já ando à uns dois ou três anos para os ir ver ao vivo mas ou não tenho dinheiro ou é super longe - que foi o que aconteceu este ano, era no Porto e eu vivo perto de Lisboa, logo era muito difícil ir ao Porto só para vê-los até porque também me iria sair um concerto bastante caro!
Imagem de perfil

De macy a 12.09.2013 às 20:10

vais ver que nem tudo é mau! xx
Imagem de perfil

De NOVO BLOG acupoftea.blogs.sapo.pt a 12.09.2013 às 20:19

não há nada programado que envolva estas duas personagens ;c
Imagem de perfil

De NOVO BLOG acupoftea.blogs.sapo.pt a 12.09.2013 às 20:21

tenta pedir mudança de turma...
Sem imagem de perfil

De Nina a 12.09.2013 às 20:25

Não fiques assim.. eu também quando fui pra o secundario as minhas melhores amigas ficaram em ciências e eu segui línguas com pessoas que nem conhecia de lado nenhum. no final, acabamos por arranjar maneira de estudarmos juntas, especialmente português que era uma dsa disciplinas que tínhamos em comum... Tudo correu pelo melhor e continuamos amigas :)

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed