Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Beleza

por sacha hart, em 27.03.12

O problema da nossa sociedade é criar estereótipos.

O conceito de beleza tem sido terrivelmente inferiorizado, falsificado e destruído  até chegar ao ponto de serem precisas cirurgias para tornar alguém bonito.  Um pouco por toda a parte as pessoas crescem a ser ensinadas de que a beleza é ser-se como as actrizes nos filmes, como as modelos na passerelle ou como nos anúncios ranhosos feito no Photoshop.

Esta «beleza» que vemos por todo o lado tornou o sentido de beleza interior quase que um mito. E diminui também a capacidade dos humanos de verem a beleza em todos os sítios, pessoas e formas. De ver como um pôr-do-sol é bonito ou de como é belo um canteiro de flores. Pior ainda! Este novo conceito de beleza distorceu por completo a mente de jovens ingénuas. Esta «beleza» matou, mata e matará por tempo indeferido muitas pessoas, caso não seja travada.

Ninguém pode formar uma definição de beleza. Ninguém.

É tempo de acabar com os este problema. A beleza é única e vive em cada pessoa, na sua especial maneira. Quando te vires ao espelho, sorri. Porque és belo ou bonita. És tu e se te manteres fiel à tua imagem quaisquer que sejam as opiniões dos outros, saberás que és belo – por dentro e por fora.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:35


14 comentários

Imagem de perfil

De тιago a 27.03.2012 às 21:56

este texto está muito bom, concordo plenamente! Frequentemente, por ser magro, me dizem que devia comer mais e ir para o ginásio porque as raparigas preferem rapazes musculados a palitos. Sinceramente, não que esteja contente com a minha imagem, isso mete-me nojo. Porque eu sei de pessoas que gostam de mim de qualquer das formas, sem precisarem dessa forma de beleza estereotipada.

-
muito obrigado, esses teus elogios chegaram a mim e transformaram-se num sorriso de mensagem 'Missão cumprida!'. O que quero sempre é que os meus textos chegam ás outras pessoas, que sejam mais do que palavras, sejam sensações (:
Imagem de perfil

De Lhuna a 27.03.2012 às 23:05

não reparo no sentimento das palavras quando as escrevo, acreditas que só depois de ler o teu comentario é que percebi o que tinhas escrito? obrigada
credo concordo com isto desde a primeira frase!
Imagem de perfil

De Mag a 28.03.2012 às 12:54

Está absolutamente fantástico e não podia estar mais de acordo.
O conceito de beleza é subjectivo e as pessoas deviam deixar-se de tentar defini-lo, dizendo que que ser bonisto é ser assim ou ser assado.
Imagem de perfil

De cate a 28.03.2012 às 13:53

aww achas mesmo? obrigada *.*
Imagem de perfil

De cate a 28.03.2012 às 14:07

bem ela não devia chorar porque o texto está em português e ela não ia perceber patavina né? ihih mas pronto ainda bem que achas que está bonito (:
Imagem de perfil

De rose a 28.03.2012 às 18:22

na maioria da vezes, sim.
não podia concordar mais com isto.
Imagem de perfil

De cate a 28.03.2012 às 19:31

oh podes crer que não me importava de ser tradutora (:
Imagem de perfil

De Eleanor. a 28.03.2012 às 21:21

concordo plenamente :)
-
eu também adorei o teu tumblr :b
a sério que não sabias que eu também gostava de MARS? (well, I'm echelon too :b)
Imagem de perfil

De cate a 30.03.2012 às 17:26

oh eu sei, tenho que tratar disso. também é um dos meus preferidos (:
a sério? como por exemplo?
Imagem de perfil

De beatriz . a 30.03.2012 às 17:41

sim

Comentar post


Pág. 1/2




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed