Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




3 anos de viagens

por sacha hart, em 12.09.17

3 anos de viagens

 A vista mais bonita durante durante o meu voo Lisboa-Budapeste (Agosto, 2017).

 

 É engraçado como o tempo passa tão rápido que às vezes nem damos por ele. Digo isto porque me apercebi que faz agora três anos desde a primeira vez que viajei para fora do país quando, na verdade, me parece que se passou uma eternidade desde desse dia. Desde então a minha vida mudou e deu imensas voltas - muitas delas que culminaram no facto de estar presentemente a estudar fora de Portugal. 

 

O destino foi Barcelona. Escrevi entusiasticamente aqui no blog o quão animada estava depois de meses a pedir à minha mãe que embarcássemos numa aventura assim. Porquê Barcelona? Por ser uma grande cidade, por ser em Espanha e por ter sido o cenário para um dos meus filmes favoritos. O entusiasmo era tal que até criei uma conta no Instagram. Tinha 16 anos.

 

Hoje tenho quase 20 anos e não sei como seria a minha vida se não tivesse começado a viajar. É algo pelo qual anseio todos os dias. Os meus pensamentos facilmente (e constantemente) desviam-se para destinos maravilhosos que quero visitar, aventuras que quero viver e culturas para conhecer. Distraio-me a relembrar as viagens que fiz e os amigos que nelas criei. A minha rotina prende-se muitas vezes com a preocupação de poupar para viajar. São pequenos exemplos assim que me garantem que este bichinho de passear mundo fora e que acordou há três anos atrás veio para ficar. 

 

Desde então passei por Paris (por duas vezes!), Londres, Salamanca, Perugia, Kecskemét e Budapeste. Por Portugal fui percorrendo quase todos os distritos. A lista ainda é tão curtinha quando comparada com a de muitas pessoas da minha idade. No entanto, considero-me bastante sortuda por ter chegado a estes locais e ter desfrutado das oportunidades que me foram apresentadas. Algumas nem foram viagens do género turístico, algo que também é necessário por vezes!  

 

Cresci como pessoa e amadureci enquanto viajante. Cometi muitos erros de iniciante (e às vezes ainda os faço). Agora, ao pensar na minha viagem por Barcelona, creio que não mudaria nada pois foram esses mesmos erros que me deram uma nova perspetiva sobre como viajar. Hoje sou mais ponderada, faço mais planeamentos mas ao mesmo tempo sei que tenho de estar aberta a eventualidades e acasos inesperados. Por vezes acabam por ser a melhor parte. 

 

Daqui em diante espero que venham mais três, seis, eternos anos de andar de sítio em sítio, ver o mundo cidade a cidade. Percorrer tantos quilómetros quanto possa. Conhecer pessoas incríveis. Viver

  

 

A quem quiser ver as fotografias e os posts destas viagens ficam aqui aqui alguns links: 

¡Barcelona, ​​ciutat increible! // Oh, Paris! // ¡Mirando al cielo en Salamanca! // O coração de Itália

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:00


18 comentários

Imagem de perfil

De Mariana Sofia a 12.09.2017 às 23:36

Viajar é tão bom. É das melhores coisas que levamos da longa viagem que é a vida. E depois, sabe tão bem recordar tudo isso :)
beijinhos **
Imagem de perfil

De sacha hart a 13.09.2017 às 18:21

Concordo completamente!
Muitos beijinhos ^^
Sem imagem de perfil

De Ivânia Barbosa a 13.09.2017 às 00:11

aiii isto deixa me tão invejosa, quem me dera ter uma lista assim
adoro viajar mas não o faço tanto como quero, claro que grande parte disso se deve à minha falta de iniciativa mas este ano quero mudar isso :)
beijinhos

http://umacolherdearroz.blogspot.pt/
Imagem de perfil

De sacha hart a 13.09.2017 às 18:23

Um dia terás uma lista ainda melhor e maior que esta, I'm sure!
Viajar faz tão bem à alma!
Beijinho
Imagem de perfil

De shiro ayato a 13.09.2017 às 08:34

Ainda não viajei tanto como tu. Aliás, a minha jornada em aviões começou o ano passado, em setembro, por causa do meu novo trabalho. Até agora já viajei bastante de avião, mas sempre destino portugal-suiça, por isso, ainda não deu para usufruir muito, mas espero começar a aventurar-me também ;)
Imagem de perfil

De sacha hart a 14.09.2017 às 12:21

Viajarás! Tenho a certeza!
A Suíça, para começar, parece um destino muito bom.

Beijinho querida Shiro!
Imagem de perfil

De Just_Smile a 13.09.2017 às 10:12

Desde pequena que fiz viagens com os meus pais, os últimos anos têm sido um regresso às viagens e adoro. A minha vida, o meu objectivo de vida é mesmo esse, ter a minha vida e viajar. Viajar transforma-nos :)
Imagem de perfil

De sacha hart a 14.09.2017 às 12:22

São belos objetivos e partilho-os contigo!
Espera que hajam muitas mais viagens para ti!
Beijinhos
Imagem de perfil

De Just_Smile a 14.09.2017 às 13:46

Nem que seja uma por ano! Desde que comecei a trabalhar que tenho cumprido com esta promessa minha :)
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 13.09.2017 às 14:20

Viajar é do melhor!! =)
Beijinhos
Imagem de perfil

De sacha hart a 14.09.2017 às 12:22

Não diria melhor!
Beijinho
Sem imagem de perfil

De Ana Beatriz a 13.09.2017 às 18:35

Viajar é super enriquecedor e é das coisas que mais gosto de fazer!!

Passa pelo blog e aproveita a oportunidade de ganhar vários prémios fantásticos. A participação é mega simples. Vais adorar!!

http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

Beijinhos
Imagem de perfil

De sacha hart a 14.09.2017 às 12:22

Sem dúvida que é das experiências mais enriquecedoras que podemos fazer!
Imagem de perfil

De • Smartie a 13.09.2017 às 19:13

Viajar é das melhores coisas que se podem fazer e algo que eu adoro completamente!!
Beijinhos
Imagem de perfil

De sacha hart a 14.09.2017 às 12:23

Digo exatamente o mesmo!
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Monyque Evelyn a 14.09.2017 às 13:44

Ainda não fiz grandes viagens, mas desejo muito e vivo planejando pra assim que puder eu embarcar mundo afora conhecendo e aprendendo , ótimas experiências as suas, que você possa ir pra todos os lugares que desejar :D

http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Imagem de perfil

De twilight_pr a 14.09.2017 às 15:08

Eu não viajei tanto como tu, confesso xD mas estou super feliz por ti por teres tido a oportunidade de ires a tantos sítios e ainda poderes estar a estudar fora de Portugal, fico mesmo muito feliz por ti!
Ainda nem acredito que já fez três anos de viagens, ainda me lembro de quando falaste daqui mesmo sobre a tua ida a Barcelona... fogo como o tempo passa rápido....

Beijinhos querida, espero que esteja tudo bem <3
Imagem de perfil

De Yria Rivers a 14.09.2017 às 23:02

Faço das tuas palavras minhas, é exatamente isso que penso. No meu curso atual tem-se vindo a passar aquela face de "sou superior ao caloiro" e a quererem distanciamento do caloiro exatamente por isso. A minha praxe (no meu primeiro curso) foi muito pesada no sentido que havia pessoal a gritar, mas sei lá, acho que era mais bem feita, no sentido que podíamos passar um tempito de quatro e outras posições estranhas, mas os jogos eram divertidos, enquanto que o meu curso de agora praticamente só os manda pôr de quatro porque "se portaram mal" e, pior!, porque "também me fizeram, por isso também vou fazer". Foi por isto que decidi escrever aquele textinho.
Beijinhos e obrigada!!

Btw, deixo-te uma sugestão para quando tiveres tempo - não sei se já fizeste algo do género, mas: podias fazer um post a aconselhar "o que não fazer" antes ou depois de viajar, basicamente, falar desses erros de iniciante de que falas no post

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed