Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Oneshot "Enquanto o amor durar"

por sacha hart, em 18.12.12

  

Jack estava inclinado sobre o velho tronco oco. Encontrava-se rodeado de neve e árvores despidas. Flocos brancos caíam do céu como pequenos brilhantes. Dentro de instantes o crepúsculo apareceria.

Tentou aquecer as mãos. O frio era suportável mas pouco bem-vindo. Ajustou o casaco à sua volta e tirou o telemóvel do bolso. Nada, nem uma mensagem dela. Talvez ela nem aparecesse. Jack não o merecia. Nem a ela nem ao seu perdão.

Mas mesmo isso ia ficar ali à espera dela, Alana. Como um sonhador que era, o rapaz ainda não perdera a esperança. Não o faria. Enquanto houvesse amor entre os dois ele nunca desistiria, por muitos erros que cometesse.

Talvez este fosse o verdeiro ponto final na relação de dois anos. Ele fizera asneira da grossa quando agrediu o melhor amigo dela. Mal Alana sabia o que o amigo tinha dito sobre ela nas costas. Ao invés de contar à namorada, Jack agira directamente. Nunca chegara a ter a chance de contar à rapariga aquilo que realmente se passava.

Ouviu passos na sua direcção. Virou-se e observou a rapariga alta, morena e de cabelo claro que estava à sua frente. Envergava o casaco castanho que ele tanto gostava de ver nela e que fora um presente seu.

- Olá Alana – Deu um passo em frente, parando a meros centímetros dela – Ainda bem que vieste.

- O que é que queres Jack? – Perguntou com muita calma. Alana parecia tão frágil. Os seus olhos brilhavam como se estivessem à beira de lágrimas e as suas mãos tremiam dentro dos bolsos do casaco.

- Só preciso de te dizer duas coisas… - Jack andou mais um passo, ficando assim muito perto da amada. A sua única vontade era beijar os lábios encarnados – Peço desculpa.

- E a outra?

- Amo-te.

E numa fracção segundos ambos se inclinaram um para o outro e juntaram os lábios, criando um beijo apaixonado e terno. Acabou quando Alana o empurrou e deu um passo atrás. As lágrimas já tinham aparecido na sua face.

- É sempre assim. Estás sempre a desculpar-te mas depois voltas a fazer merda e quem sofre sou eu.

Jack baicou o olhar. Alana tinha razão. Ele já cometera muitos erros e provavelmente devia  afastar-se da rapariga. Seria o melhor. Contudo, talvez por egoísmo, o amor que tinha por ela faziam-no sempre voltar.

- Sou impulsivo. Irritante, possessivo e teimoso. Não mereço que me perdoes.

- E no entanto és divertido, carinhoso e amas-me. E eu amo-te – ela sussurrou, acalmando as lágrimas. Um sorriso esperançoso apareceu na face do rapaz – Não sei viver sem ti, Jack. Estou saturada destas situações e nem entendo porquê que espancaste o Billy mas…

- Ele falou de ti como se fosses qualquer uma.

- O quê? – Perguntou ela confusa. – O Billy não faria isso. Somos amigos há imenso tempo.

- Mas fez. Falou de ti aos rapazes do futebol como se fosses alguma oferecida. Eu tive de o calar – Jack ergueu o olhar, cruzando-o com o da rapariga. – Não estou arrependido de o ter feito. Só lamento não to ter dito. Por casa disso perdi-te.

Alana voltou a dar um passo em frente e fitou-o. Jack limpou-lhe suavemente as lágrimas. Flocos de neve cristalinos caíam entre eles. Nenhum dos dois falou. Não era preciso. Afinal de contas o amor falava mais alto.

A rapariga pôs-se em bicos de pés e beijou-o. Acabaram por cair no manto branco que cobria o solo daquele recanto da floresta. Tantas foram as vezes em que os dois ali estiveram, aninhados, trocando caricias e juras de amor. Esta não seria a última vez, prometerem.

E na verdade não foi a última vez. Muitas mais se seguiram ao longo dos anos. O amor perdurara por dias e dias, meses e meses, anos e anos. Jack e Alana. Alana e Jack. Oh sim, almas gémeas.


Este oneshot foi feito espontaneâmente. Apenas vi a imagem e comecei a escrever. Não está nada de especial mas quis partilhá-lo convosco mesmo assim.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:46


16 comentários

Imagem de perfil

De i. a 18.12.2012 às 23:01

OMG EU A-M-E-I A TUA ONESHOT ESTÁ SIMPLESMENTE ESPECTACULAR, OMG OMG, PRECISO DE UM MINUTO DEPOIS DISTO, TU ESCREVES TÃÃÃÃO BEM *O*
parabéns ^^

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed