Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que é o Outono?

por sacha hart, em 08.10.12

Não me vou estender aqui a falar sobre as alterações climáticas. Não vou mas não é segredo para ninguém (somente para aqueles que querem continuar ignorantes e que continuam no seu País das Maravilhas onde o ambiente é perfeito o tempo todo) de que o mundo mudou, o mundo está a mudar e no futuro vai ser diferente. Umas destas alterações já se faz sentir desde o ano passado - o Outono desapareceu. 

Pode-se dizer que o Outono é uma extensão do Verão e uma nuance do Inverno (que por si só não há de ser muito frio). Onde está a estação que vinha após o Verão e fazia as folhas das árvores cairem? Aquela estação onde os dias eram mais curtos e onde, durante a noite, a presença de uma mantinha já era bem vinda? O Outono perdeu-se e a culpa é nossa. 

Contudo existe algo que me faz recusar a ideia de ter perdido esta estação para sempre. Castanhas. Espero o ano inteiro por Outubro e por Novembro, desejosa de as comer. Adoro castanhas e acho, sinceramente, que elas são o  coração do Outono. Este ano ainda vi poucas, muito poucas (sim, sei que ainda é cedo!). A minha mãezinha, tão atenciosa que é, fez-me a surpresa de comprar um quilo delas e ontem à noite comemo-as assadas no forno e que manjar aquilo foi! Contudo espero que o preço não siga o exemplo de tudo o resto e se torne exorbitante - pois, porque aqui a minha mãezinha pagou cinco euros por um quilo de castanhas. Se o preço assim continuar bem que posso dizer bye bye castanhitas...


 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:58


10 comentários

Imagem de perfil

De Isabella a 08.10.2012 às 19:07

Dou-te toda a razão.
E sim castanhas são tão boas*-*
Imagem de perfil

De Ynis a 08.10.2012 às 20:26

epa.. o outono é o outono.. é aquela estaçao do ano, que infelizmente ocorre no tempo que eu menos gosto, ou seja, no tempo de aulas.. eu especialmente adoro muito o outono, pelas castanhas, mas essencialmente pelas cores.. mas até isso nos, gente, eliminamos.. pqp..

:**
hasta Ô/
Imagem de perfil

De Ynis a 08.10.2012 às 22:52

no que toca a cultura e nao só.. pois é, portugal pode ter muito bons artistas e isso tudo, mas nao sabemos aproveitar realmente o que temos e com esta crise, pior ficamos..
--
epa.. neste momento o que me deprime mesmo nem é o outono é o raio da tua music.. pse pse
Imagem de perfil

De Ynis a 09.10.2012 às 07:35

é né
--
pois há, mas essa é uma delas
Imagem de perfil

De A a 08.10.2012 às 22:24

mas as castanhas são tão boas!
Imagem de perfil

De A a 08.10.2012 às 22:36

o problema em si nem seria o bebé, mas tudo o resto que se destruiria devido a ele.
ah és tu e eu, são muito boas mas cada vez mais caras e paga-se cada vez mais por menos!
Sem imagem de perfil

De Miriam a 09.10.2012 às 14:56

concordo completamente com o texto !
Sem imagem de perfil

De Miriam a 09.10.2012 às 22:51

obrigadaaa (:
Imagem de perfil

De Isabella a 10.10.2012 às 18:53

Nem me digas nada! É nisto que eu me arrependo imenso, Acredita, só mesmo se gostares e conseguires levar bem aguentas. E eu não consigo.
Oh obrigada, mas é um pouco difícil.
Pronto obrigada pleo elogia :s

De MorenaLind a 02.02.2015 às 17:05

Comentar post




Lisboeta de 19 anos a aventurar-se em Erasmus. Blogger, leitora e pseudo-escritora nos tempos livres. Entusiasta e sonhadora.


+ sobre mim

→ seguir perfil



Life Abroad



Mensagens

Design Portefolio


Facebook Page



feed